1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Não narrando os mitos, mas sim os estudando...

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por kytarkiton-eru, 18 Jul 2007.

1. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

estou em uma busca por livros que explique e desenvolva a teoria de mitologos importantes... mas infelizmente não conheço muitos, além de Joseph Campbell, Tolkien e Lewis (q eu ñ conheço muitos livros falando sobre o assunto...).

Alguém pode me dar uma mãozinha??

2. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Re: Não narrando os jitos, mas sim os estudando...

desculpa!! escrevi erradoXD. é "mito" e não "jito"

3. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Re: Não narrando os jitos, mas sim os estudando...

Em que sentido Kytar? Se for por um lado psicanalítico, pode ler alguma coisa do Carl Jung. No ramo da história, tem o Jean-Pierre Vernant como um dos principais historiadores que tratam dos mitos e da religião grega antiga na sociedade helênica. Um brasileiro legal, que provavelmente tu vai gostar de ler é o Junito de Souza Brandão e os três volumes da obra dele entitulada "Mitologia Grega".

Eu fiquei curioso pra saber o que era "jito".

4. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Existem vários tipos de livro de psicanálise do Mito, mas cuidado, pois a maioria é sobre contos de fadas, e acho que o mito que você quer é mais relacionado com teologia, certo?

5. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

sim

6. Laider

Laider Usuário

É complicado saber onde termina o mito e começa o conto de fadas... é complicado saber se tudo não é uma grande fantasia...

Tem vários livros, todos os de mitologia são muito bons...
    Acho interessante se vc nos dissesse o que procura, ficaria mais fácil.... hehehhehe

at+

7. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Tanto Contos de Fadas quanto os Mitos me interessam... ñ só do aspecto religioso, mas tbm historico!! Tudo relacionado ao caso.

8. Laider

Laider Usuário

Posso te indicar os seguintes que estou estudando também:

A. Francini - As Melhores Historias da Mitologia Nordica
    A epopeia de gilgamesh - (Não tem autor -estou só na pesquisa pela internet mesmo)
    Claude Pouzadoux - Mitologia Grega Contos e Lendas

Criei um arquivo que tem no meu hd virtual também são pequenos arquivos/artigos sobre mitologia.

Dê uma olhada na minha assinatura...

Compartilhar