• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não li e não quero ler

Breno C.

Usuário
Sempre falamos dos livros que queremos ler, daqueles que estão nas listinhas de desejos ou obrigações, então que tal falarmos dos livros que não queremos ler?

Seja por puro e simples preconceito, seja porque alguém fez uma crítica ruim, seja porque sua religião não permite... tanto faz. O objetivo é contar sobre os livros que você ainda não leu e não sente vontade nenhuma de ler, de preferência dizendo quais são seus motivos.

(err... como eu to longe um tempinho, nem sei se tem um tópico parecido, logo, preciso ser perdoado caso exista)
 
A série Millenium.

Comecei a ler "Os Homens que não Amavam as Mulheres" e, embora tenha ficado curiosa com o caso da garota desaparecida e tudo, não gostei dos personagens principais.
Achei o jornalista (Mikael) um mala e aquela moça punk "impossível de existir" demais.

Deixei pra lá.
Não sei se quero ler não. =/
 
A série Millenium.

Comecei a ler "Os Homens que não Amavam as Mulheres" e, embora tenha ficado curiosa com o caso da garota desaparecida e tudo, não gostei dos personagens principais.
Achei o jornalista (Mikael) um mala e aquela moça punk "impossível de existir" demais.

Deixei pra lá.
Não sei se quero ler não. =/

E é um daqueles livros que tá quase entrando para a lista de "obrigatórios" dos "intelectuais de plantão".
 
Nossa, eu sou muito boazinha. De vez em sempre olho para alguns livros resenhados no blog e torço o nariz fortemente, mas a curiosidade bate, eu leio e me apaixono perdidamente. Agora, por exemplo, estou tendo um caso amoroso tórrido com o Mia Couto. Achei que não fosse gostar ou simplesmente entender a escrita dele, mas me arrepiei com cada conto do ​Estórias abensonhadas.
 
já q citaram ele, qualquer 1 do mia couto. mto mulherzinha p meu gosto. sim, eu sou bruto.
 
A lista é grande, acho que sou muito crica, hahahahaha.

Vejamos, hora de apanhar dos outros no fórum xD

Qualquer um do Game of Thrones. Mal escrito que dói, e chato chato chato. Tentei ler umas 3 vezes até aceitar que não ia.
Lya Luft. Gente, ela fuma o que antes de escrever?
Stephenie Meyer. Primeiro que detesto histórias com vampiros, segundo que cada crítica ou descrição que vejo da história me dá menor vontade ainda de ler. E também porque esse meme explica.
Anne Rice. Como disse lá em cima, não consigo gostar de histórias com vampiros (e com zumbis, acho os dois extremamente overrated #corre). Tentei quando era mais nova lendo Entrevista com o Vampiro, mas achei os personagens fraaaaacos e a temática cheia de mimimi demais.
Sangue Quente. Uma amiga minha fã de histórias de zumbi tentou me fazer ler dizendo que essa era diferente e que eu ia gostar. Errr. Não. Simplesmente não. Li um resumo da história do livro e achei extremamente errado

Pronto, já incitei a discórdia :anjo:
 
Qualquer um do Game of Thrones. Mal escrito que dói, e chato chato chato. Tentei ler umas 3 vezes até aceitar que não ia.

Foi bom te conhecer Ágata.
Depois dessa declaração é bom você andar na rua olhando por cima dos ombros.
Tem uma galera que se ler esse seu comentário, vai querer tua cabeça.
 
Não li e não quero ler nem sob tortura (ou seriam eles a tortura?):Sydnei Sheldon, Nora Roberts, Rosamunde Pilcher, Agatha Christie, Marian Keyes, Helen Fielding, Martha Medeiros, Lya Luft e todos os seus similares.Reluto muito em ler:Stephen King, Jack Kerouac, Charles Bukowski, (depois adiciono se lembrar de mais)Já li alguma coisa e não faço questão de ler mais:Moacyr Scliar (depois adiciono mais)
 
Poxa, nada a ver.
Vai perder muito com essa mancada. :wall:

seu comentário se encaixa em qq autor q seja citado aqui, inclusive os por vc, haja vista estarmos falando d gostos subjetivos. mas acho q ñ é essa a intenção do tópico.
 
eu não pretendo ler nenhum do paulo coelho... e cada comentario que ouço sobre os livros dele aumenta essa minha vontade :P

não pretendo ler também nenhum outro do jorge amado(ja li capitães da areia, foi o suficiente :P)

comecei a ler game of thrones e achei que o cara se utiliza demias de cenas de nudez/sexo, então larguei o livro e não pretendo ler o resto da serie.

tenho receio de ler outros livros da clarice lispector e acha-los todos incompletos e "na trave" quanto o lusrtre, que foi uma deceção... mas nesse caso eu vou ler, pelo menos mais um :P

bom, tem uns livros escritos por um cara chamado fabio del santoro que ele afirma terem sido na verdade escritos por alienigenas que ele chama de uranianos e que teriam passado as mensagens para ele colocar nos livros...
não pretendo nem chegar pertos desses livros...
 
schopenhauer disse q + importante dq escolher oq ler seria escolher oq NÃO ler, já q a vida é curta d+ p perdermos tempo com leituras q ñ nos valerão a pena. mas seria preconceito julgar 1 livro pela capa ou 1 autor pelo q ouvimos falar dele, sem darmos aquela chance ou o experimentarmos por nossa conta? eu ñ acho. 'té pq a leitura em si envolve (ou deveria envolver) prazer e satisfação pessoal, e se alguém ñ gosta d machado d assis, mesmo sendo senso comum q ele é 1 clássico, boto a maior fé p q esse alguém ñ o leia. se o fizesse poderia transformar a leitura em uma tortura, em obrigação, e isso ñ é legal. e, além do +, todos nós mudamos com o tempo, quem sabe aquela ojeriza toda ñ diminua e vc venha a gostar d autores q antes odiava & vice-versa. tb acredito q há uma gama tamanha d bons escritores q, se alguém fizesse uma lista com os 100 escritores q ñ leria nem morrendo e nela só colocasse os tops escritores, mesmo assim ainda encontraria fora dela outros ttos tão bons qto. ou seja, ngm perde nada por ñ ler determinado livro ou determinado autor. há substitutos compatíveis. a pessoa só perde se ñ ler nada. mas chega d digressões, vou aumentar a minha lista dos hated:


  • mia couto
  • stephen mayer
  • paulo coelho (já li 2 e achei superficiais)
  • augusto cury
  • lya luft
  • marguerite duras (o amante foi suficiente)
  • cristóvão tezza (o filho eterno foi suficiente)
  • david gibbins (atlantis foi o suficiente)
  • khaled hosseini (caçador d pipas foi o suficiente)
  • literatura chick-lit ou sabrinas da vida
  • livros escritos por padres ou pastores
  • livros militantes por uma causa (ateísmo, racismo, homofobia, feminismo...) sem qualidade literária alguma e/ou argumentação fraca q consista basicamente em ofender os q pensam diferente. qq ideal, por mais bem intencionado, + perde dq ganha com defensores extremistas q ñ sabem dialogar
  • livros d autores q querem aparecer e evidenciam isso no texto (incluo aqui xerxenesky e aquele metrossexual carequinha q esqueci o nome agora)

tenho a tendência a ñ descartar por completo 1 autor da minha vida se o 1º livro q li dele foi regular, deixando ele no purgatório. mas se foi péssimo vai pro inferno eterno. a mesma tendência funciona tb no topo da lista, se o 1º q li dele for excelente, continuo testando outras leituras, mesmo q inferiores. geralmente se o autor é clássico tem extra lifes dq se for contemporâneo.

outra coisa q percebi: v6 já deixaram d ler livros por pura antipatia pelos seus escritores? eu já.
 
Virginia Wolf.
E tem um escritor que eu sempre quis ler, mas agora tenho vergonha: Caio Fernando Abreu.:rofl:
 
Nunca irei ler os livros da série Crepúsculo.
Nunca irei ler do autor Nicholas Spark.
Nunca irei ler Game of Thrones.
 
Poxa, nada a ver.
Vai perder muito com essa mancada. :wall:


A proposta do tópico torna o seu comentário sem efeito, Calib.


E, SIM, Mia Couto é chato pacas.. hahahahahahah



Aumento a lista....


-Não leio escritores que aparecem em fotos com seus gatos (a exceção de Hemingway e Cortázar)

- Não leio livros que prometem solucionar algo (auto-ajuda!)

- Não leio "fluxo de consciência"

- Evito livros policiais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo