1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Não Estou Lá (I'm not There, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Edu, 24 Set 2006.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    12,5%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    50,0%
  4. 7

    37,5%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Edu

    Edu Draper Inc.

    I'm not Here é uma cinebiografia no mínimo inusitada de Bob Dylan, dirigida por Todd Haynes (Longe do Paraíso). O elenco é muito bom, com Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), Richard Gere (Dança Comigo?), Christian Bale (Batman Begins), Ben Wishaw e Cate Blanchett (SdA) vivendo o músico (Galadriel de homem, essa eu quero ver...). Já as mulheres que passarão pela vida de Dylan serão Julianne Moore (Longe do paraíso), Charlotte Gainsbourg (21 gramas) e a esposa de Ledger, Michelle Williams (O Segredo de Brokeback Mountain).

    Dylan licenciou algumas de suas músicas para o longa (pra quem conhece, lá devem estar Like a Rolling Stone e The Hurricane), como também deu sua aprovação (o que, até onde sei, parece não ter acontecido com o documentário que Martin Scorcese está rodando).

    O filme está sendo rodado em Montreal, Canadá, desde julho, e estréia este ano.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Cate Blanchett como Bob Dylan.
    Ainda prefiro a versão élfica... :mrgreen:

     

    Arquivos Anexados:

  2. Khansc

    Khansc Banned

    Re: I'm not Here (2006)

    I'm not here.

    This isn't happening.
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Re: I'm not Here (2006)


    Não está rodando, já rodou há tempos, e foi lançado ano passado, já tá até está passando no Telecine.

    E se ele autorizou ou não, não sei, mas ele dá entrevista pro documentário, o que já é um indício. :roll:
     
  4. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Re: I'm not Here (2006)

    Ainda mais ele que nem costuma dar entrevistas.
     
  5. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Re: I'm not Here (2006)

    Pensei a mesma coisa. :lol:

    Esse filme vai ser foda. O elenco é ótimo e parece que vai ser uma visão bem fora dos padrões das cinebiografias.
     
  6. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Re: Eu não Estou Lá (I'm not There, 2007)

    Eu acabei de assistir e estou ainda, sei lá, com a adrenalina lá em cima. E nem era um filme de ação. O filme de Todd Haynes é diferente, ousado e inovador ao transmitir a vida e personalidade desse que é, um dos maiores ícones da música. Para alguém como eu, que nunca soube muito sobre a vida de Bob Dylan, foi um prazer e a princípio surpresa a maneira com que o cantor, ou melhor, personalidades do cantor são representadas no filme.

    Seis vezes Dylan é o que vemos na tela. E que grande sacada foi mostrar o cantor em suas diferentes fases por diferentes atores e aqui é importante ressaltar o acerto na escolha do elenco. Desde o pequeno Marcus Carl Franklin com toda sua malandragem e aspirações musicais ao velho Richard Gere como o cowboy recluso, passando por Christian Bale, Heath Leadger e Ben Whishaw.

    Mas o ponto alto do filme é sem sombra de dúvida a atuação provocante de Cate Blanchett, numa interpretação divertida, psicodélica e ranzinza da fase rock star de Bob Dylan. O filme, que já era bom, ganha status de obra prima quando visto através dos óculos escuros e cabelo despenteado da atriz que é de longe a melhor das representações de Bob no filme.

    I'm not there não é um filme fácil, mas é o tipo de narrativa que vai de conquistando e quando você chega ao fim tem certeza de ter presenciado um dos grandes momentos do cinema. É recomendação obrigatória para fãs, pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre Bob Dylan e principalmente para qualquer amante da sétima arte !!!
     
  7. Re: Eu não Estou Lá (I'm not There, 2007)

    Gostei bastante do filme, o problema é que ele não vai ser recebido da mesma forma por todo mundo. Com certeza quem vai gostar mesmo são os fãs de Dylan que sabem mais sobre ele do que apenas reconhecer uma música ou outra. No meu caso, eu conheço várias músicas, mas desconheço a sua história de vida. Provavelmente ia gostar muito mais se soubesse.

    A idéia eh muito boa: atores diferentes para as variações do Dylan. É dificil saber quem é melhor, Cate Blanchett, Cristian Bale e o já saudoso Heth Ledger estão muito bem.

    É um filme basicamente sem começo e sem final, e isso não é um defeito, não nesse caso. O filme tem mais de duas horas, mas elas passam voando, já que cada cena de um Dylan diferente possui uma fotografia própria, deixando tudo bem dinâmico. Pensando bem, não tem nem um climax, e isso não faz falta. Talvez pudesse ter algo que conectasse todos os Dylans, seria interessante.

    Nem preciso comentar sobre a qualidade das músicas, mas tem uma cena que marcou pra mim. É uma cena do Richard Gere, na qual que ele observa um grupo de pessoas cantando uma música extremamente f.o.d.a.

    Gostei bastante, mas não é daquele tipo de filme que me faz sair recomendando por ai.
     
  8. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Re: Eu não Estou Lá (I'm not There, 2007)

    Eu já vi por outro lado, não sou fã do Dylan e não conhecia nada da vida dele. E o filme foi muito interessante, justamente por me deixar com vontade de conhecer mais do cantor!

    Putz é verdade, esqueci de mencionar a fotografia do filme também, outra sacada muito legal!
     
  9. Re: Eu não Estou Lá (I'm not There, 2007)


    É, com certeza o filme também funciona como porta de entrada pra conhecer ele melhor, mas acredito que quando vc souber mais sobre o dylan e for ver o filme novamente, a chance de gostar mais do que da primeira vez é grande!
     
  10. V

    V Saloon Keeper

    Re: Eu não Estou Lá (I'm not There, 2007)

    Quem sabe dessa vez o Sr. Haynes tenha tirado toda a semiótica do organismo.

    Eu ainda estou esperando aquela segunda obra-prima, Todd.
     
  11. Fausto

    Fausto Lovely head

    Re: Eu não Estou Lá (I'm not There, 2007)

    astronaut

    Não Estou Lá (I'm Not There, 2007)
     
  12. Cain

    Cain Usuário

    Qual a primeira obra-prima V?
     
  13. Fausto

    Fausto Lovely head

    Acho que é Safe. Bastante superior sim.
     
  14. Cain

    Cain Usuário

    procurarei
     
  15. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

  16. V

    V Saloon Keeper

    Vish, post passou batido. É Safe sim. Procure. Se você tem Telecine Cult, tá passando direto, com o nome "Mal do Século" (wut).
     
  17. Fausto

    Fausto Lovely head

    Eu vi Safe no TC Cult já faz mais de dois meses, e desde lá não vem mais passando não.

    Toddinho tá na programação com Dottie Gets Spanked (curta bacana) e Veneno (não vi), procurem
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  18. Luz Galadriel

    Luz Galadriel Usuário

    Re: Eu não Estou Lá (I'm not There, 2007)

    Cate está sobrenatural nesse filme !
     

Compartilhar