• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não Esqueça: Abaixo-Assinado e Sorteio

Deriel

Administrador
ftb.jpg
Com toda essa enxurrada (muito bem-vinda por sinal!) de notícias sobre o filme dO Hobbit, algumas notícias acabam por sair rapidamente da página inicial, portanto estamos aqui para lembrá-los de assinar o Abaixo-assinado pelas Estendidas (que já ultrapassou a marca de 2000 assinaturas) e nem de participar do Sorteio da caixa "The History of Middle-earth" que está acontecendo até o final de novembro!
 
Como eu não sou bobão (:mrgreen:), eu assinei o abaixo-assinado, estou tentando divulga-lo e estou concorrendo ao sorteio da caixa.

Acho que ninguém poderia deixar passar tudo isso.
 
Que pena, acho que o CPF acabou comigo...
Podia ser só RG né?
Mas aposto que vocês têm motivos razoáveis para escolher o CPF, então, bye bye HoME.
 
As inscrição vencedora será a primeira inscrição válida imediatamente superior ao resto da divisão + 1;

Isso não entra em conflito com o exemplo logo depois? Porque assim o vencedor seria o 473 (primeiro imediatamente superior a 471 + 1). Tirar aquele "+ 1'' do final resolve o problema.

E o fato do valor usado ser o resto da divisão não favorece que tem os menores nºs? Eu não sei até que nº vai a Loteria Federal, mas supondo que seja até 99.999, se tiverem 712 cupons por ex. os até 320 terão mais chances que os outros, já que o resto de 99.999/712 é 319.


Ah, sim... quem ganhou a batalha tem direito a cupons extras?
 
Calimbadil disse:
Que pena, acho que o CPF acabou comigo...
Podia ser só RG né?
Mas aposto que vocês têm motivos razoáveis para escolher o CPF, então, bye bye HoME.

No meu caso, o RG me impossibilitou de assinar em baixo a respeito das VEs. :|
 
Eu dei a minha contribuição bem no começo, antes dos 40! :cerva:

Agora, pergunta:
Hey Deriel, quantas assinaturas aproximadamente você acha que são necessárias para "sensibilizar" os caras?
 
E o fato do valor usado ser o resto da divisão não favorece que tem os menores nºs?
Não, a não ser que o número de Loteria seja menor que o número de pessoas concorrendo.

O resto de uma divisão por 100 assume qualquer valor entre 0 e 99 (por isso tem que somar 1, pra ficar entre 1 e 100)

:g:
 
Isso não entra em conflito com o exemplo logo depois? Porque assim o vencedor seria o 473 (primeiro imediatamente superior a 471 + 1). Tirar aquele "+ 1'' do final resolve o problema.

O exemplo está correto. O vencedor é o 472 (88047 por 712 dá 471, somando 1 dá 472) e se esse não for válido quem ganha é o 473, como está escrito lá

E o fato do valor usado ser o resto da divisão não favorece que tem os menores nºs? Eu não sei até que nº vai a Loteria Federal, mas supondo que seja até 99.999, se tiverem 712 cupons por ex. os até 320 terão mais chances que os outros, já que o resto de 99.999/712 é 319.

Não, a operação MOD gera todos os resultados igualmente entre 0 e o número-1 (por isso a soma do mais 1 no exemplo acima). A chance de sair qualquer número é a mesma.

Ah, sim... quem ganhou a batalha tem direito a cupons extras?

Sim, um.
 
Peraí... parece que vocês não pegaram o ponto. O 1º imediatamente superior a 471 é 472. Então o 1º imediatamente superior a 471 + 1 é 473. Assim:

1º imediatamente superior a 471 + 1 = 1º im. sup. a 472 = 473

Deriel disse:
Não, a operação MOD gera todos os resultados igualmente entre 0 e o número-1 (por isso a soma do mais 1 no exemplo acima). A chance de sair qualquer número é a mesma.

Mas isso só funcionaria caso o nº de possibilidades da loteria fosse divisível pelo nº de cupons. Por exemplo, se o sorteio for de um nº entre 0 e 9 e os cupons forem de 1 a 9, o cupom 1 vai ter o dobro de chances.Cada cupom de 2 a 9 tem somente 1 nº a ser sorteado correspondente, mas o cupom 1 ganha tanto se o sorteado for o nº 0 quanto se for o 9.

Na prática:

Nº 0 sorteado = cupom 1 ganha
Nº 1 sorteado = cupom 2 ganha
Nº 2 sorteado = cupom 3 ganha
Nº 3 sorteado = cupom 4 ganha
Nº 4 sorteado = cupom 5 ganha
Nº 5 sorteado = cupom 6 ganha
Nº 6 sorteado = cupom 7 ganha
Nº 7 sorteado = cupom 8 ganha
Nº 8 sorteado = cupom 9 ganha
Nº 9 sorteado = cupom 1 ganha

A chance do cupom 1 é de 1:5 enquanto a dos outros é de 1:10.

Se fossem só 8 cupons concorrendo, os cupons 1 e 2 teriam o dobro de chances; se fossem 7, o 1, o 2 e o 3, e assim por diante.

Só nos casos de 1, 2, 5 ou 10 (divisores de 10) cupons não haveria esse problema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo