1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Não Esqueça: Abaixo-Assinado e Sorteio

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 23 Nov 2006.

1. Deriel

Deriel Administrador

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Com toda essa enxurrada (muito bem-vinda por sinal!) de notícias sobre o filme dO Hobbit, algumas notícias acabam por sair rapidamente da página inicial, portanto estamos aqui para lembrá-los de assinar o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (que já ultrapassou a marca de 2000 assinaturas) e nem de participar do Sorteio da caixa
    que está acontecendo até o final de novembro!

2. Edrahil

Edrahil Usuário

Como eu não sou bobão (:mrgreen:), eu assinei o abaixo-assinado, estou tentando divulga-lo e estou concorrendo ao sorteio da caixa.

Acho que ninguém poderia deixar passar tudo isso.

3. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Que pena, acho que o CPF acabou comigo...
    Podia ser só RG né?
    Mas aposto que vocês têm motivos razoáveis para escolher o CPF, então, bye bye HoME.

4. Deriel

Deriel Administrador

Como escrito lá, pode usar o do responsável

5. Balbo

Balbo Usuário

Isso não entra em conflito com o exemplo logo depois? Porque assim o vencedor seria o 473 (primeiro imediatamente superior a 471 + 1). Tirar aquele "+ 1'' do final resolve o problema.

E o fato do valor usado ser o resto da divisão não favorece que tem os menores nºs? Eu não sei até que nº vai a Loteria Federal, mas supondo que seja até 99.999, se tiverem 712 cupons por ex. os até 320 terão mais chances que os outros, já que o resto de 99.999/712 é 319.

Ah, sim... quem ganhou a batalha tem direito a cupons extras?

6. Asca

Asca Usuário

No meu caso, o RG me impossibilitou de assinar em baixo a respeito das VEs. :|

7. Calimbadil Thálion

Eu sei disso, mas e pra convencer meu pai a colocar o CPF dele num site estranho da internet?
    Esquece...

8. CPFs de crianças (menores de idade) são inválidos?

9. Calimbadil Thálion

10. Deriel

Deriel Administrador

São tão válidos quanto qualquer outro CPF =]

11. Balbo

Balbo Usuário

12. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Eu dei a minha contribuição bem no começo, antes dos 40! :cerva:

Agora, pergunta:
    Hey Deriel, quantas assinaturas aproximadamente você acha que são necessárias para "sensibilizar" os caras?

13. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Não, a não ser que o número de Loteria seja menor que o número de pessoas concorrendo.

O resto de uma divisão por 100 assume qualquer valor entre 0 e 99 (por isso tem que somar 1, pra ficar entre 1 e 100)

:g:

14. Deriel

Deriel Administrador

O exemplo está correto. O vencedor é o 472 (88047 por 712 dá 471, somando 1 dá 472) e se esse não for válido quem ganha é o 473, como está escrito lá

Não, a operação MOD gera todos os resultados igualmente entre 0 e o número-1 (por isso a soma do mais 1 no exemplo acima). A chance de sair qualquer número é a mesma.

Sim, um.

15. Balbo

Balbo Usuário

Peraí... parece que vocês não pegaram o ponto. O 1º imediatamente superior a 471 é 472. Então o 1º imediatamente superior a 471 + 1 é 473. Assim:

1º imediatamente superior a 471 + 1 = 1º im. sup. a 472 = 473

Mas isso só funcionaria caso o nº de possibilidades da loteria fosse divisível pelo nº de cupons. Por exemplo, se o sorteio for de um nº entre 0 e 9 e os cupons forem de 1 a 9, o cupom 1 vai ter o dobro de chances.Cada cupom de 2 a 9 tem somente 1 nº a ser sorteado correspondente, mas o cupom 1 ganha tanto se o sorteado for o nº 0 quanto se for o 9.

Na prática:

Nº 0 sorteado = cupom 1 ganha
    Nº 1 sorteado = cupom 2 ganha
    Nº 2 sorteado = cupom 3 ganha
    Nº 3 sorteado = cupom 4 ganha
    Nº 4 sorteado = cupom 5 ganha
    Nº 5 sorteado = cupom 6 ganha
    Nº 6 sorteado = cupom 7 ganha
    Nº 7 sorteado = cupom 8 ganha
    Nº 8 sorteado = cupom 9 ganha
    Nº 9 sorteado = cupom 1 ganha

A chance do cupom 1 é de 1:5 enquanto a dos outros é de 1:10.

Se fossem só 8 cupons concorrendo, os cupons 1 e 2 teriam o dobro de chances; se fossem 7, o 1, o 2 e o 3, e assim por diante.

Só nos casos de 1, 2, 5 ou 10 (divisores de 10) cupons não haveria esse problema.

16. Calimbadil Thálion

Estou perdido!

17. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Balbo, isso se resolve quando o dividendo for maior que o divisor :g:

Compartilhar