• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não Entendi Nada... Me Explica?"

Olá Sithilus

Apenas alguns mobs mais 'especiais' permitem alguma espécie de interação (em geral são todos parados mesmo! :roll:); esse ai do lado de quem você estava talvez fosse algum dos mestres da academia, ai sim, você precisa passar um comando a ele pra que ele te ensine alguma magia.

Basicamente se aprende magias após upar alguns lvls (e ter sessões de prac prática gastar). Pra aprender as magias precisa de 1) sessões de prática que se ganha automaticamente ao upar; 2) ouro. (em lvl baixo não muito).

prac sem argumentos mostra as magias e perícias indicadas também
prac info 'nome da magia' dá as informações dela

Olha o help sobre isso:
http://mud.valinor.com.br/help.php?k=PRACTICE (mto util o site pra buscar isso tb)
Quando for aprender só cuidado pra digitar algumas com aspas, veja a news 33 < news 33 >

pecks ^^
 
x64 é para processadores que suportam a arquitetura de 64-bits, e num sistema operacional que suporte. Dificilmente deve ser o seu caso, então use x86.
 
tenho 3 duvidas, eu preciso de uma mula que (que nem a de bri), aonde eu acho. onde eu consigo escalar (climb) e como eu consigo dinheiro por trabalho (que nem o de vender corpo de bicho pro zurg, mas ele parou de dar dinheiro.
 
Como eu fasso faço para me cadrastrar??
E como eu fasso faço pra entrar nesse jogo?
É na net ou tem que Baixar??
 
Última edição por um moderador:
po, eu suplico por um avatar, aih ele vem, mas eu nao sei controla-lo. fica parado feito uma estatua, como eu faço pra mandar nele????????
 
ja tentei mas aparece embaixo escrito

o que ?
----------------------------------------------------------------------------------------


onde eu posso conseguir mais informaçoes para controlar um avatar??????
 
Última edição:
Uma vez eu criei meu personagem e tive que deixá-lo, então eu o perdi.

Agora eu voltei e o recriei, mas esse não tem mochila!
Foi algo que eu não fiz ou o jogo mudou isso mesmo?
 
Agora eu voltei e o recriei, mas esse não tem mochila!
Foi algo que eu não fiz ou o jogo mudou isso mesmo?

Os guardiões de pedra nas salas de treinamento no início da Academia dão alguns itens incluindo uma bolsa. Também recomendo revirar os armários, que lá também há itens úteis.
 
Oi!
Eu tenho uma dúvida.
Joguei a um bom tempo atrás.

Voltei recentemente com uma elfa. Qdo saio da academia, estou em valfenda.(o meu outro personagem era meio elfo e qdo saia da academis, saia em Bri.)

Tá.To no nivel 5. No momento fico matando aqueles insetos do porão do zurg, mas está ficando fácil, e a ex ganha tá ficando cada vez menor. Aí, tento ir para o tunel, e aqueles gambás simplesmente me matam, sem um meio termo.
Outra coisa: não consigo dinheiro. O Zurg fica falando que pagaria pra limparem o porão, etc. mas nao passa daí. o máximo que fiz foi achar um item em valfenda evender na academia por 2 moedas. Isso é ridiculo até pra um novato. Só dá pra comprar um pao e olha lá.

Sei cozinhar e fatiar carne, mas nao posso aprender mais por falta de grana.
E como to no nivel 5, nao tenho muitas opções.E conheço muito pouco de Valfenda.


Outra: tinha achado uma bolsa elfica no meio da rua, e, nao lembro se foi na area de treinamento da academia ou se foi na sala de doações, essa bolsa sumiu com tudo o que estava dentro. Agora estou com a minha bolsa ranger e uma bolsa com runas (nao tenho boas lembranças dessas bolsas do meu personagem anterior.) Foi-se o meu colchonete de penas grátis,rsrsrs.


Vcs tem conselhos pra me dar? O que dá pra fazer nessa altura do campeonato?
Abraços
 
Vamos por partes, como diria Jack... :yep:

1. Agora o mud tem cidades natais, elfos e meio-elfos ao sairem da academia saem diretamente em valfenda, humanos/anões/hobbits saem em Bri temporariamente... Há áreas de treino para level 3 a 30 em torno de Valfenda. Há um mapa bem detalhado de Valfenda neste link: http://mud.valinor.com.br/articles.php?id=43

Uma sala antes da sala casa de utilidades há uma saída para uma dessas áreas indo ao sul.


2. Se você já está no nível cinco e continua apanhando nos túneis, seria interessante ver sua armadura. Use todos os itens da estante, e tudo que encontrar, tome sempre as bençãos no curandeiro Toric pra melhorar o dano que produz... Estando em valfenda, vá na casa de doações de Valfenda, há frequentemente itens úteis la pra experimentar, ou mesmo para vender. O caminho é se, e, n, w, w, a partir do Bosquepraça.


3. A partir do level 4 o Zurg não dá mais dinheiro, antes disso, se você entrega os corpos de insetos a ele, ele dá em troca em torno de 2 a 5 moedas creio. Você pode fazer dinheiro matando morcegos na floresta dos pinheiros a oeste de Valfenda, os grandes sempre tem dinheiro: o caminho é a sudoeste do bosque praça, sw, se, s, w, s (o resto do caminho nao tenho certeza) mas é bem por ai =) Venda itens da mathon tb, os mobs das lojas compram.

4. A bolsa que achou na rua deve ter sumido por que era delevel superior ao seu, qualquer item de nível maior que o seu some quando você dá quit.

Conselhos: tendo o suficiente pra nao morrer (cozinhar) e fatiar já tá bom, se quer pegar as manhas faça como uma aventureira, encha uma bolsa de comida e água e lamparinas, e saia passeando pela cidade e em redor dela, quando cansar é dormir. Ficar só na academia é muito chato após o level 5! :blah: Seja devota de algum valar (help devocao) assim será mais fácil retornar para sua cidade após explorações!

Use o chat, há gente legal on line que curte realmente ajudar novatos (só nao repetir a mesma pergunta 20 vezes ahuah) :D

Espero ter sido de ajuda =)
 
Nossa, ajudou muito mesmo. Digamos que a situação da minha personagem deu uma estabilizada,rsrs. E realmente, é MUITO chato ficar na Academia a partir dos niveis 4 e 5,rsrs.
E como vc disse, realmente o pessoal do MUD e bem gente boa mesmo, e isso NAO é muito comum.

He, o meu personagem anterior era um meio elfo clérigo, e sinto falta das magias de cura. Eu nao devia estar ansiosa pra aprender uma magia healer com uma arqueira, tvz conhecendo melhor a classe, meu foco mude, rsrs. Mas é bom ter uma personagem mais forte.
Eu tinha parado de jogar há uns 4, 5 anos, depois que numa caçada em grupo ( e meu amigo era pe frio pra caramba) morri 3 vezes em 30 min. Perdi muita exp, e outras coisas requeriram minha atenção no momento. Agora, mais tranquila, retorno e nao me arrependo.

O meu personagem clérigo era devoto a Namo, e a arqueira a Vaire.
A Vaire é a unica que nao tem indicaçao alguma, e o Namo tem como indicação "Ordem".
Não sei, mas acredito que nao sejam muito populares, hehehehe. O Namo requeria que se enterrassem os corpos, a Vaire nao diz nada, só sei que é a senhora do tempo. Gosto dos dois.
Sempre deixo a devoçao no maximo, pra caso morrer eu nao arranque os cabelos caso nao consiga retornar onde estava antes, até pq os bichos que estão no recinto fazem questao de te atacar novamente.


Bom, deixarei de papo furado. Não sabia do mapa de valfenda no site, ajudou bastante.
Mais uma vez, valeu mesmo!
Abs ^^D
 
comecei a jogar hoje,parece ser mto bom,parabens:mrgreen: ,mas vamos as duvidas:

1)academia>>>sala armas ou armaduras,eu dou look na estante mas nao consigo pegar os itens dela,ja dei get e take mas nao da certo.

2)o q quer dizer aquela mensagem falando de barulhos...deve ser alguem brincando la....q isso ?

3)como eu saio da academia,quando vou na escada pra saida nao da certo,ai a mulher,princesa acho que fica no começo da academia fica escrevendo no caderno...:think:,quando vou no final do corredor o mago fica falando sem parar:think:

4)eu jogo ele pelo navegador/flash acho,quais as vantagens de usar o programa de instalar ? ele aparece imagens ?
 
1) Para pegar coisas de um container digite: get coisa nome do container.
Ex: get bracelete estante / get peru bolsa.

Cuidado com o tanto de peso e itens que carrega, se tiver peso ou itens demais não conseguirá pegarm (e dirá um aviso disso ao tentar "Você não pode carregar tantos itens / peso etc".


2) Essa é a mensagem de reset da área, quer dizer que a academia resetou. Todas as áreas têm mensagens de reset próprias. O reset significa que a área se renovou, mas essa renovação é limitada. Por exemplo: mobs se renovam (voltam pra serem morotos de novo), mas se você deixou um item no chão ele continuará lá o dia todo até o REBOOT. Reboot é quando o jogo todo reinicia 06:00 da manhã.

3) Para sair da academia vá até a mulher-princesa (é só a diretora da academia mestra Tsyphia) e vá pra cima U. Você sairá em sua cidade natal e comecará automaticamente a falar a lingua de la, se for humano tudo bem, mas se for elfo/meio elfo, digite speak lingua comum ou começará a falar em sindarin e somente elfos te entenderão =) Guarde bem o caminho que fizer pra saber voltar tb. :hihihi:

4) O flash é muito bom, eu pessoalmente uso um cliente por que pode-se ter alguns configurações, a letra é maior, a janela também. O jogo permite 50 alises que são atalhos, exemplo inves de digitar "cast criar comida", digitar só COG e isso equivaler a todo aquele comando. Um alias é pessoal e cada um cria o seu, o cliente permite ter mais de 50. Eu me embanano com flash por que ele fecha com alguns atalhos do meu teclado :disgusti:
 
1) Para pegar coisas de um container digite: get coisa nome do container.
Ex: get bracelete estante / get peru bolsa.

Cuidado com o tanto de peso e itens que carrega, se tiver peso ou itens demais não conseguirá pegarm (e dirá um aviso disso ao tentar "Você não pode carregar tantos itens / peso etc".


2) Essa é a mensagem de reset da área, quer dizer que a academia resetou. Todas as áreas têm mensagens de reset próprias. O reset significa que a área se renovou, mas essa renovação é limitada. Por exemplo: mobs se renovam (voltam pra serem morotos de novo), mas se você deixou um item no chão ele continuará lá o dia todo até o REBOOT. Reboot é quando o jogo todo reinicia 06:00 da manhã.

3) Para sair da academia vá até a mulher-princesa (é só a diretora da academia mestra Tsyphia) e vá pra cima U. Você sairá em sua cidade natal e comecará automaticamente a falar a lingua de la, se for humano tudo bem, mas se for elfo/meio elfo, digite speak lingua comum ou começará a falar em sindarin e somente elfos te entenderão =) Guarde bem o caminho que fizer pra saber voltar tb. :hihihi:

4) O flash é muito bom, eu pessoalmente uso um cliente por que pode-se ter alguns configurações, a letra é maior, a janela também. O jogo permite 50 alises que são atalhos, exemplo inves de digitar "cast criar comida", digitar só COG e isso equivaler a todo aquele comando. Um alias é pessoal e cada um cria o seu, o cliente permite ter mais de 50. Eu me embanano com flash por que ele fecha com alguns atalhos do meu teclado :disgusti:

Muito obrigado:joy:.Agora to conseguindo jogar direitinho:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo