1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Não é só a Apple – fabricantes de telefone também pretendem eliminar a saída de áudio para fones

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Mai 2016.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Se os rumores estiverem certos, o próximo iPhone não terá um conector de áudio – o que significa que os usuários terão que recorrer a adaptadores ou investir em novos fones de ouvido.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Mas essa tendência pode não estar limitada apenas aos telefones da Apple – a Intel divulgou seus planos de lançar dispositivos que usam cabo USB-C, em vez da clássica saída de áudio para fones de ouvido.

    Para os fabricantes de smartphones, o apelo é claro - o objetivo é fabricar equipamentos com um desenho mais leve e reduzir os custos, eliminando o antigo conector analógico.

    No início do ano, o fabricante de telefones chinês Leeco lançou três telefones que usam o novo conector USB-C, em vez de um conector analógico para fones de ouvido.

    Este mês, a Intel revelou uma proposta para “eliminar o conector de 3,5 mm para as saídas de áudio” e usar um conector USB-C em seu lugar.

    Seguir os passos da Apple (usando o conector Lightning) ajudaria os fabricantes a produzir smartphones mais leves e finos — eliminando o conector analógico e substituindo por um conector multifuncional.

    Se os usuários aderirem ao uso das portas USB-C ou aos conectores Lightning, os fones de ouvido também podem vir com conversores digitais/analógicos e amplificadores embutidos — o que proporcionaria, em teoria, uma melhor qualidade de áudio.

    É claro que vamos receber fones de ouvidos (de qualidade duvidosa) ao comprar o telefone, mas se você quiser um áudio de alta fidelidade, vai precisar de fones de ouvido apropriados, e isso pode custar caro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Longe dessa notícia me agradar, mas confesso que não fiquei surpreso, pois a indústria de celulares ama seguir a risca os mesmos princípios de obsolescência programada da Informática, onde não é interessante comercialmente que um determinado tipo de conexão se perpetue em uso por muito tempo.

    Acho lamentável eliminar a saída para o conector de áudio TRS 3,5mm ou apenas P2 (como é mais conhecido tecnicamente por técnicos e engenheiros no Brasil). Tem tudo pra encarecer os fones já que o P2 é um tipo super popular, sem falar que é um dos tipos de conexão de som mais antigos do mundo em uso há várias décadas. É super simples e fácil de conectar.
     
  3. diamante

    diamante Usuário

    alem disso eu particularmente uso o fone de ouvido enquanto carrego o celular, e isto atrapalharia o uso pois deixaria apenas um conector para duas coisas
     

Compartilhar