• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Não é piada, é a realidade', diz Tiririca sobre slogan de campanha

Eu não sou parâmetro pra nada, mas se eu (que estou terminando o ensino superior esse ano) não me acho qualificado pra um cargo público, então, que diferença isso faria?
 
Interessante esse ponto de vista de vc´s.
Por terem falado sobre a lei achei q falariam de discriminação.
Mas vc´s pensam diferente, acham q o ensino superior não vai ajudar...
 
Hoje ter algum curso superior não é mais grande coisa. Ainda mais com esse monte de faculdades que pagou passou. Basta lembrar daquela reportagem que lançaram algum tempo atrás de um analfabeto ter passado no vestibular de uma delas.

Isso realmente não irá selecionar assim tão bem o nível dos candidatos.
 
Estava notando certas coerências.

Na entrevista, Tiririca tenta justificar sua candidatura se apoiando no conselho de sua mãe.

Na propaganda de TV, a Dilma usa da mesma estratégia, se lembrando de como o pai lhe apoiava na infância.
 
Não sei o que é mais incrível. Um candidato desses ou gente que vota num candidato assim...

Como o Elendil já disse, pior do que tá, fica! E a entrevista é uma prova cabal disso.
 
Cade a tal lei q ia proibir pessoas sem ensino superior de se candidatar? Ouvi falar algo desse tipo na tv.
Alguem sabe??

Isso seria preconceituoso e ineficiente.

Estudo é uma coisa importante, não cabe discussão nesse ponto, mas quantos universitários são tão alienados que o Tiririca? E não só alunos das faculdades pagou-passou.

Quantos desses políticos que nos deixam tão envergonhados tem formação universitária e são bem articulados e inteligentes.

O problema maior do Tiririca não é a falta de formação acadêmica, e sim a falta de formação política.
 
Última edição:
Ensino Superior decerto não resolveria os problemas de ordem moral, mas vocês não acham estranho um lixeiro precisar ter ensino fundamental, um bancário precisar ter ensino médio... e um presidente não precisar de nada disso? Acho que tinha que cobrar sim o ensino superior, e isso não é preconceituoso - assim como cargos do Judiciário não são acessíveis a qualquer um, penso que no Executivo e no Legislativo tem que ter também uma filtragem (mesmo porque ela já existe de certa forma, proibindo menores de 18 anos, pessoas desregularizadas no serviço militar, etc). Talvez até uma nota mínima em um concurso determinado como condição necessária para ser eleito, além, claro, dos votos.

Ok que um diploma de Física talvez não ajude muito na carreira do indivíduo como deputado, para isso o concurso estaria aí para atestar que o indivíduo tem os conhecimentos mínimos necessários. Exatamente como é feito no concurso de agente da Polícia Federal - qualquer diploma é aceito, e o concurso atesta os conhecimentos. Para que cobrar o diploma? Penso que simplesmente para atestar que, ao menos teoricamente, o indivíduo tem capacidades intelectuais que ultrapassam o ensino médio.
 
Mah kah euri! (Acha que é petulância? Ig? Que seja o mundo é cheio disso desde sempre.)
Quando vejo a cara dele na TV do horário da politicagem riodenovo, apesar que não assisto muito mas tem hora que é inevitável >_>.
Outro dia ele estava na rua aqui da minha cidade, não percebi o que era quando vi um bando de gente andando com bandeirinhas na mão a falando auto(até mudei de calçada) só depois que vi que era ele.

Não vou ficar dizendo por ai "Nossa que decadente, que vergonha" affe não é isso que acho francamente, já é bem conhecida essa historia...coisa dos tempos do ronca, e não parece que vai mudar tão cedo, talvez nem mude(sou bem pessimista quanto a qualquer coisa relacionada a política) não adiante pensar o contrario.
Realmente não tem jeito, mas...ao menos ele soca e mostra o punho, não esconde o que é....ao contrario de muitos que se escondem atrás de uma falsa mascara de seriedade e etc.¬¬
 
Isso seria preconceituoso e ineficiente.

Estudo é uma coisa importante, não cabe discussão nesse ponto, mas quantos universitários são tão alienados que o Tiririca? E não só alunos das faculdades pagou-passou.

Quantos desses políticos que nos deixam tão envergonhados tem formação universitária e são bem articulados e inteligentes.

O problema maior do Tiririca não é a falta de formação acadêmica, e sim a falta de formação política.

Isso tudo aí é verdade.

Temos vários problemas neste caso, e vou citar apenas 2:

a) nem mesmo o Tiririca leva a sério sua candidatura, pois ele mesmo quer rir durantes os vídeos. Se ele já faz isso, imagine eleito o que não seria?

b) o partido dele demonstra falta de compromisso com a política, quando aceita uma pessoa assim como candidato. Por mais que seja uma jogada para conseguir votos, ela é baixa e fere o bom senso político. Até mesmo o Túlio Maravilha é um candidato MUITO MELHOR que o Tiririca, pois tem maior consciência política.

Sei que é fácil dizer: basta não votar nele!!!

Mas acredito que este tipo de candidatura é uma ofensa ao povo brasileiro, que acaba votando em uma peça como esta por palhaçada também.
 
Vale lembrar do caso do Macaco Tião, um famoso habitante do zoo do Rio que tinha por costume arremessar seu almoço digerido naqueles que visitavam o mesmo, durante o final da década de 80 ou começo de 90, depois de uma campanha do pessoal do Casseta, teve uma das maiores votações - acho que foi para vereador da cidade.

Como também a candidatura do Clodovil e tantos outros, que acabavam por receber uma quantidade absurda de votos por suposta "resposta" à situação da política atual.

Só que no caso do Clodovil, do Tiririca, de um Frank Aguiar da vida, a coisa fica pior, pois, como bem dito, existe a questão do patrocínio da campanha que o mesmo assume que é grana preta. E pq o partido investe? Pelo simples fato de que um cara famoso recebe muitos votos. Alcançando, esta 'celebridade', votos pra si, os demais entram na computação geral da Aliança, e elegem vários outros. Salvo engano o Clô levou mais sete Federais além dele.

No fundo, o cara não acaba sendo só um comandado, é pior, o cara leva uma corja que ninguém sabe quem são e uma baita equipe. Por isso que esses "votos protestos" são mais bizarros que quaisquer outros.

Não existe mais voto de protesto em eleição proporcional desde o fim da cédula de papel, rs.

Agora, quanto à restringir candidatura à nível superior, ou qualquer outro aspecto, eu acho deplorável. Talvez se a pessoa fosse branca, do sexo masculino, com ascendência européia direta comprovada, com mestrado na USP, doutorado na Sorbone, heterossexual... é, talvez assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo