1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Não apresentar provas contra si mesmo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Nov 2010.

?

Concordam com o pincípio de não apresentar provas contra si mesmo?

  1. Sim

    71,4%
  2. Não

    28,6%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O que acham: concordam com esse princípio?
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ops, sem querer votei na opção errada.
     
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Concordo. É uma proteção para o cidadão.
     
  4. marktl82

    marktl82 Usuário

    Especialmente contra o bafometro hahahahhaa
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A liberdade do indivíduo é importante, mas na coletividade também, o cara não ser obrigado a soprar no bafômetro? Quando ele pode matar várias pessoas por sua irresponsabilidade?
     
  6. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Isso é um sofisma gigantesco. É como dizer que minha religião não permite NÃO matar cristãos, mesmo assassinato sendo crime. OK, um exemplo ruim, mas acho que é por aí. Se a lei obriga uma verificação da condição do indivíduo pelo bafômetro, que assim seja! Esse papo de produção de prova é babelístico.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O caso do bafômetro este sim a lei precisa ser revista, já que trata-se de evitar graves acidentes além de punir os irresponsáveis que infringem a lei de trânsito que é bem clara e nem sempre respeitada.
     
  8. marktl82

    marktl82 Usuário

    Não sou contra o impedimento de motoristas bebados, mas acredito que outras formas como exames psicomotores são mais eficazes do que o bafometro. Sem contar que o nível é tão baixo que mesmo sóbrio, ainda é pego.

    E é direito constitucional, se quiserem testar, muito fácil, só levar o cidadão pro Hospital onde um médico vai dar o resultado. Negócio de bafômetro salva vidas é balela. O que salva mesmo é a fiscalização.
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Tirando o irresponsável da rua, salva sim.
     
  10. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Sim, todo cidadão tem o direito de argumentar, convencer e se defender, por mais que ele seja culpado, cabe o juri o livre arbítrio de julgar se culpado ou não e defesa e o promotor fazer a acusação e a defesa.
     

Compartilhar