• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não ao HEXA

Re: Não ao HEXA.

Nah, vamos todos nos revoltar e quebrar tudo, porque aí todo mundo fica na mesma merda e se fode juntinho, igualitariamente.
Ah, e perdendo na final da Copa pra Argentina antes.
Ninguem falou em quebrar nada ué, bastava o povo demonstrar sua força unida como em um Flash Mob que já ajudava.
E eu diria depois :dente:


Primula disse:
Mas é isso, Lucy... Se quer realmente algo assim, o melhor a fazer é saber que seja na política, seja como terrorista, você terá de ser a pior pessoa do mundo, para que o resto do mundo resolva-se a ser algo melhor que você. É necessário um Anti-Cristo para que o mundo resolva lutar por um mundo melhor. De outra forma, é impossível demover-nos da nossa inércia.

É Prímula... foi ingenuidade mesmo achar que perder no futebol iria ajudar a unir o povo contra o governo :( . Na verdade, foi mais ou menos um princípio, ou uma tentativa desesperada para reforçar o quanto o brasil precisa de mudanças..
Parece que o povo só se une assim mesmo, unindo-se contra um mal bem maior, pode-se até citar no caso das destruições devido ao Tsunami, que muitos ficaram solidários. Ahhh... mas eu tenho que me esperar/conformar? Digamos, eu vou pra faculdade, não quero ver as universidades publicas cada vez piores, por exemplo.. Até eu conseguir algo efetivo na política demoraria anos... :|
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
Ahhh... mas eu tenho que me esperar/conformar? Digamos, eu vou pra faculdade, não quero ver as universidades publicas cada vez piores, por exemplo.. Até eu conseguir algo efetivo na política demoraria anos... :|

Mas qualquer mudança efetiva de verdade leva um certo tempo pra se estabelecer, sedimentar, afinal, estamos falando de mudança de mentalidade.
Pensa só, um lance desse porte leva no mínimo duas gerações pra acontecer de verdade, uma geração pra estabelecer/desenvolver, e outra que já vai encontrar o padrão estabelecido, portanto já vai vir "de fábrica" com o "upgrade" cultural/mental.

Um exemplo disso (talvez infeliz, talvez inadequado, mas vamos tentar algo):

Quanto tempo levou-se para que o PT chegasse ao patamar que chegou?
Foi necessário um planejamento de longo prazo, algo elaborado de forma a funcionar, e funcionou, olha o Lula lá.
Se pra bem ou pra mal, ainda é prematuro falar algo...

A sua indignação, o seu propósito final, tudo isso é elogiável pra caramba, de verdade.
Mas a proposta que vc colocou aqui é que foi malz, sabe?
Não é o caso de perder o que vc mostrou ter de qualidades, e sim de aproveitar essas qualidades e construir em cima delas.

Tipo, não é desqualificar um sentimento benéfico de união e celebração que rolaria num possível hexacampeonato, e sim aproveitá-lo, de alguma forma edificante.

PS: Nóis morde mas nóis assopra. :wink:
 
Re: Não ao HEXA.

Konan disse:
Tipo, não é desqualificar um sentimento benéfico de união e celebração que rolaria num possível hexacampeonato, e sim aproveitá-lo, de alguma forma edificante.
Falou bonito Konan! :clap:


Nossa eu li isso hoje e deu um frio na barriga :lol:


Mais de 1 bilhão de pessoas assistirão à estréia do Brasil

A estréia da Seleção Brasileira na Copa 2006, contra a Croácia, a partir das 16h (de Brasília), será vista por mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo, segundo destaca a imprensa internacional nesta terça-feira.

"Silêncio, joga o campeão. O Brasil, a que todos dão como potencial ganhador, sem sequer ter estreado, começa contra a Croácia o caminho para o que pode ser seu sexto título", destacou o correspondente do jornal espanhol Marca em Berlim, local da segunda partida do Grupo F.

A audiência é prevista para 200 países que terão a partida transmitida pela televisão. "Todo mundo estará assistindo a Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e companhia, desejando ver espetáculo e futebol bonito na Alemanha", prossegue a nota da publicação.

Já em relação aos croatas, o que se destaca é a ausência dos grandes jogadores do passado de um país que, depois de sua independência em 1993, começou sua história em Copas com um terceiro lugar em 1998. "Veremos uma equipe disciplinada e sem o talentoso comando de Prosinecki, Suker e Boban", ressalta.
 
Re: Não ao HEXA.

Me perdoe Tisf, mas exibir aquele futebol para um bilhão de pessoas no mundo todo me deu vergonha. Que vitória chinfrim. Espero sinceramente que o time melhore, senão vou ter de começar a torcer pela Holanda ou outra equipe mais digna.
 
Re: Não ao HEXA.

Calma, foi estréia. Pelo menos agora esse fardo de favorito absoluto não fica tão em evidência assim! :D
 
Re: Não ao HEXA.

A UFRGS cancelou as aulas nos dias de copa. :eek:

Não que eu seja um exímio estudante. Mas (três pontos).
 
Re: Não ao HEXA.

Lordpas disse:
A UFRGS cancelou as aulas nos dias de copa. :eek:

Não que eu seja um exímio estudante. Mas (três pontos).

É, fiquei babaca quando soube disso tambem. Se já não bastassem as greves, paralisações, etc, agora param por causa de futebol ¬¬
**
Quanto ao Hexa, tem que perder mesmo. Não vai mudar p***a nenhuma, mas ter um país em que a educação é uma m*rda, a saúde é uma m*rda, a política é uma m*rda, a distribuição de renda idem, e por ai vai, é vergonhoso ter um time de 11 pessoas como destaque mundial.
 
Re: Não ao HEXA.

Faerum disse:
Quanto ao Hexa, tem que perder mesmo. Não vai mudar p***a nenhuma, mas ter um país em que a educação é uma m*rda, a saúde é uma m*rda, a política é uma m*rda, a distribuição de renda idem, e por ai vai, é vergonhoso ter um time de 11 pessoas como destaque mundial.

:roll:

:doh:

Faltou na tua lista:

- esse raciocínio que coloquei neste post é uma m*rda.


Como pode ser vergonhoso ter pessoas que, apesar da quantidade de matéria fecal espalhada por aqui que vc listou, saíram de condições péssimas de vida, e ainda assim conseguiram alcançar sucesso nas suas profissões?
Quando faltarem exemplos (não somente no futebol) de que pode-se vencer, apesar das adversidades, aí sim estará TUDO uma grande, sólida e fétida bosta, e a possibilidade/vontade de mudança pra melhor deixará de existir.
 
Re: Não ao HEXA.

Lordpas disse:
A UFRGS cancelou as aulas nos dias de copa. :eek:

Não que eu seja um exímio estudante. Mas (três pontos).

Do meu professor de Teoria geral do Processo: "Que não vai ter aula em dia de jogo do Brasil é óbvio. O problema é Argentina X Holanda, esses jogos..."
 
Re: Não ao HEXA.

Argentina x País que não existe mais foi legal.
Deu pra ver o potencial e Saviola et caterva jogando praticamente sozinhos.

Engraçado que essa goleada praticamente obriga o Brasil a colocar um placar alargado sobre a Austrália pra evitar a pressão e as comparações com a Argentina.
 
Re: Não ao HEXA.

Um pouco antes da copa de 2002 eu li um artigo na Superinteressante, um cara dizendo Não ao Penta.
Queria ver a cara dele quando o Brasil ganhou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo