• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não ao HEXA

Re: Não ao HEXA.

Snaga disse:
Foi falha, dedal. L e U estão muito próximos no teclado... :obiggraz:
Difíciu de acreditar.


cha_51.jpg
 
Re: Não ao HEXA.

Eu ia escrever alguma coisa bacana aqui sobre consciência politica e pensamento social;

Mas dá licensa que tá na hora de secar a Argentina.
 
Re: Não ao HEXA.

jean disse:
Mas dá licensa que tá na hora de secar a Argentina.
nao ta dando certo
ARG 2 x 0 CMA


mas a costa do marfim ta jogando bonito... deu trabalho para a zaga argentina.
 
Re: Não ao HEXA.

The_King_Arthas disse:
2x1, mas foi BEM sufocado pra argentina.
Conseguiram cobrar uma falta curta que deu impedimento.
Foi ótimo. Meu segundo resultado exato no dia.
 
Re: Não ao HEXA.

Ka Bral ta virando o rei dos floods :lol:

Por sinal deu um baita de mole na zaga, por isso tomou aqueles 2 gols (...)
 
Re: Não ao HEXA.

O Brasil por sinal, mas depois de ver os jogos hoje vi que vai ser pedrera ganhar essa Copa isso se não der bandeira como a copa passada.
 
Re: Não ao HEXA.

Ka Bral o Negro disse:
Costa do Marfim deu mole, que inferno!
Deu mole nada, eu achei que eles jogaram muito. Além de ser estréia eles deram aperto pra um time bom como o argentino.

Tudo bem o Brasil ser favorito, mas esse discurso de quase todo mundo de que a copa já está ganha e de "se eu chegar na final já tá bom já que eu não ganho do Brasil" está insuportável.
 
Re: Não ao HEXA.

Para quem não aprecia o futebol, o que mais irrita neste período de Copa é a cobertura massiva dos meios de comunicação e a publicidade ostensiva. Claro que tudo isso é conseqüência da paixão da maioria pelo esporte, mas não deixa de ser excessivo (imaginem como será em 2010 se vier o hexa agora).

O triste é constatar que até mesmo repartições e serviços públicos vão fechar em dias de jogo do Brasil. Não culpo o futebol por ocupar um vácuo, mas tê-lo como símbolo é deveras constrangedor. Tantas outras coisas poderiam ser mais intensamente celebradas - liberdade, honra, ética, igualdade etc.
 
Re: Não ao HEXA.

Quickbeam disse:
Para quem não aprecia o futebol, o que mais irrita neste período de Copa é a cobertura massiva dos meios de comunicação e a publicidade ostensiva. Claro que tudo isso é conseqüência da paixão da maioria pelo esporte, mas não deixa de ser excessivo (imaginem como será em 2010 se vier o hexa agora).

Ainda mais que quase todas as propagandas têm a cara do Ronaldinho. :eek:

Quickbeam disse:
O triste é constatar que até mesmo repartições e serviços públicos vão fechar em dias de jogo do Brasil.

Eu acho que o pessoal que tem essa folga no trabalho - mesmo que odeie futebol - não acha nem um pouco triste :dente:

Quickbeam disse:
Não culpo o futebol por ocupar um vácuo, mas tê-lo como símbolo é deveras constrangedor. Tantas outras coisas poderiam ser mais intensamente celebradas - liberdade, honra, ética, igualdade etc.

Eu não entendi muito bem o que você quis colocar aqui, vc poderia explicar melhor essa idéia? :eh:
 
Re: Não ao HEXA.

Tipo, melhor nosso símbolo ser o futebol (em que somos realmente excelentes), do que por exemplo os EUA, que têm como símbolo a liberdade (:lol:).

Prefiro ser lembrado pelo futebol sincero do que por uma hipocrisia.


Ah sim, há países que têm como símbolos sinceros coisas assim, como organização, igualdade, etc... Suécia, Noruega, etc... Mas a maioria das pessoas do planeta nunca ouviu seque ro nome desses países. Mas aparece com uma camisa do Pelé, do Ronaldo ou do Ronaldinho....
 
Última edição:
Re: Não ao HEXA.

Eu sei q a discussão já foi pra outro lado mas com relação ao primeiro post ainda, essa discussão pode ser terminada com apenas 1 informação

O Brasil ficou 24 anos sem ganhar uma copa (70 a 94) e olha onde estamos. Ditadura, Collor, 7 anões...

O Brasil perdeu em 98 e FHC foi reeleito.

Futebol envolve um sentimento de alienação apenas temporário. Em período de copa e 1 mes depois sim... achar q a copa interfere por 4 anos na política é besteira
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
é claro que é melhor cobrar uma melhor educação, etc, mas como fazer isso? Uma pessoa só nào consegue nada, e as pessoas só sabem reclamar, não agir. Só propus que um caminho mais perto pras pessoas se revoltarem e brigarem por seus direitos é elas relembrarem o quanto o brasil precisa mesmo de reformas, e não sair, depois que o brasil for hexa, achando que o Brasil é o melhor país do mundo e etc, como acontece com a massa não-politizada menos favorecida.

Concordo que é muito gostoso torcer na copa do mundo, vibrar pelo brasil, mas com consciencia, o que eu penso é que os outros países que têm uma melhor taxa de alfabetização e IDH (como alguns países da Europa) gostam muito da copa do mundo, mas eles brigam também pelos seus direitos (vide jovens Franceses) felizes ou não com a Copa do Mundo. Agora no Brasil a alienação é tanta que se o Brasil vence, o nacionalismo exacerbado cega as massas e o país continua na mesma merda. Se o brasil não ganhasse, talvez realmente não mudaria NADA, mas é mais fácil assim de o povo não esquecer, nào ficar alienado e lembrar que o brasil realmente não é o melhor do mundo, e continuarem cutucados pela tamanha injustiça, desigualdade, etc, e começarem a exigir seus direitos, e começarem a tentar tornar o Brasil o melhor país do mundo.

Na boa, esse discurso é tão datado, mas tão antigo, é uma ladainha tão desgastada pelo tempo e, pior que tudo, mais que provado que é errôneo enquanto raciocínio e estratégia política que eu fico entristecido por ver que ainda existem pessoas que o seguem.
Esses velhos padrões e discursos tipicamente UNE/PSTU/PCdoB de sublevação das massas, de revolução do proletariado e blablabla na atualidade chega a ser ridículo.
O ponto é que não é necessária revolução alguma, nem tragédia/perda alguma para exigirmos nossos direitos.
Se em vez de ficar repetindo velhos bordões cada um desses que repetem essa velha retórica se ocupasse de tentar desenvolver a consciência/mente de algumas pessoas para que elas se percebessem enquanto cidadãos, teríamos no final alguma mudança real e palpável.

Mas não, o legal é torcer pelo pior, aquela velha teoria de pseudo-intelectuais pretensamente de esquerda do "quanto pior, melhor", ou "a massa ignara precisa de líderes, não de livros".



O pior disso tudo é ver que a molecada que milita nos DCE's de universidade, nos pistús e congêneres, se tornam na verdade a verdadeira massa de manobra, todos no padrão "revolucionário" de discurso, mas na real se mantendo a maior parte do tempo drogados e alienados dentro de um discurso obsoleto.


Na boa, quanto ao tópico, a proposta é ruim, o argumento é péssimo e inverossímel, e o resultado pretendido é improvável.
Simples assim.
Se a tentantiva é de discutir temas sociais, existem outras maneiras de fazê-lo.
 
Re: Não ao HEXA.

Que secar a Argentina o q, rapá, o lance é fortalecer a unidade sulamericana! :lol:

sobre o tópico: ô conversa pra boi dormir, putz.
 
Re: Não ao HEXA.

Konan disse:
O ponto é que não é necessária revolução alguma, nem tragédia/perda alguma para exigirmos nossos direitos.
Se em vez de ficar repetindo velhos bordões cada um desses que repetem essa velha retórica se ocupasse de tentar desenvolver a consciência/mente de algumas pessoas para que elas se percebessem enquanto cidadãos, teríamos no final alguma mudança real e palpável.

Mas não, o legal é torcer pelo pior, aquela velha teoria de pseudo-intelectuais pretensamente de esquerda do "quanto pior, melhor", ou "a massa ignara precisa de líderes, não de livros".

Cara, e você acha mesmo que essa classe mérdia vai fazer alguma coisa?
Não é necessário revolução nenhuma, se aparecesse alguem que investisse em educação. Mas como vai garantir o voto e a fortuna própria investindo em educação? A maioria só quer se manter no poder, e pra isso precisa manter a população burra pros seus discursos populistas. Mas tudo bem, a esperança é a ultima que morre não? Vamos lá, um dia aparece, enquanto isso eu me formo e consigo meu empreguinho e vivo a minha vida enquanto muitos outros se fodem. O discurso ficou obsoleto, na Historia do Brasil as revoluções foram massacradas, hoje temos chance de mudar essa porra sem ninguem morrer, e nháh, preguiça né?
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
Cara, e você acha mesmo que essa classe mérdia vai fazer alguma coisa?

Talvez faça mais sentido colocar um "nós" em algum lugar dessa frase, tipo, "nós, a classe média".
E não só pode fazer, como faz de maneira obrigatória, chama-se "voto".

Lucy Folha Dourada disse:
Não é necessário revolução nenhuma, se aparecesse alguem que investisse em educação. Mas como vai garantir o voto e a fortuna própria investindo em educação? A maioria só quer se manter no poder, e pra isso precisa manter a população burra pros seus discursos populistas.

Acho que o que escrevi acima serve aqui também, com um adendo: o voto é obrigatório, mas temos o DIREITO da escolha de em quem votar.


Lucy Folha Dourada disse:
Mas tudo bem, a esperança é a ultima que morre não? Vamos lá, um dia aparece, enquanto isso eu me formo e consigo meu empreguinho e vivo a minha vida enquanto muitos outros se fodem.O discurso ficou obsoleto, na Historia do Brasil as revoluções foram massacradas, hoje temos chance de mudar essa porra sem ninguem morrer, e nháh, preguiça né?

Nah, vamos todos nos revoltar e quebrar tudo, porque aí todo mundo fica na mesma merda e se fode juntinho, igualitariamente.
Ah, e perdendo na final da Copa pra Argentina antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo