• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não ao HEXA

Re: Não ao HEXA.

Balbo Bolseiro disse:
Leia novamente o post do Kabral:


Você está sendo ingênua de achar que as pessoas são vítimas dos governantes, mídia etc., mas a realidade é que cada um faz o que faz porque quer. É como dizem por aí: não tente salvar a humanidade, porque a humanidade não quer se salvar.

nào acho que as pessoas são vitimas dos governantes, eles fazem tudo o que eles fazem porque nós deixamos.

A humanidade não quer ser salva, porque todos acham que não adianta nada, não adianta nada sair da cadeira confortável pra ir brigar. Tem que provar que adianta, tem que expor o absurdo da nossa realidade: impostos, educação, etc. Aliás, tem que fazer adiantar. Mas pra isso muitos tem que querer.
 
Última edição:
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
A humanidade não quer ser salva, porque todos acham que não adianta nada, não adianta nada sair da cadeira confortável pra ir brigar. Tem que provar que adianta, tem que expor o absurdo da nossa realidade, impostos, educação, etc.

Se você prestar bem atenção, vai ver que essa frase também caracteriza as pessoas em geral como vítimas. "As pessoas não fazem nada, mas não é porque não querem, e sim porque alguém as ilude de que não adianta".

Como você pode esperar que o Congresso mude se está cheio de "vítimas iludidas" que levam material da empresa ou da repartição pra casa, empregam seus parentes incompetentes e pedem uma "ajuda pra facilitar sua situação"?
 
Re: Não ao HEXA.

Em vez de torcer contra a Seleção de Futebol, seria muito mais produtivo cobrar de maneira sistemática uma melhor educação, lutar por uma formação mais qualitativa do povo.

O raciocínio é tão surreal (e imbecil, talvez) como cortar o pé fora por causa de uma unha encravada, em vez de ir num pedicuro.

Snaga disse:
Só uma coisa me desanima e vai contra a vontade de ser hexa: ver o Lula recebendo os jogadores no Palácio do Planauto.

Orra, se ele levar pra esse lugar eu também ia ficar desanimado pacas.
 
Última edição:
Re: Não ao HEXA.

Konan disse:
Orra, se ele levar pra esse lugar eu também ia ficar desanimado pacas.
Foi falha, dedal. L e U estão muito próximos no teclado... :obiggraz:
 
Re: Não ao HEXA.

Adiantar a eleição daqui há quatro anos não seria mais eficaz para a sua idéia, Lucy? =P

Ademais, eu concordo em parte com o Balbo. Mas acho que as pessoas até aspiram a mudanças, só que de forma idealizada demais, tímida demais...

No geral elas se contentam realmente em assistir ou admirar aquela "pessoa tão inteligente, sagaz, etc" que faz parte do mundo delas, qualquer que seja ele, ao invés de tentar compreender daonde vêm as qualidades do ser admirado, ou mesmo tentar entender o porquê de formular esses conceitos - até porque parece muito difícil.

E isso, em escala individual, induz as pessoas a se subestimarem, a apoiarem cegamente qualquer coisa que bata com parte das ideologias que elas carregam na cabeça. Numa escala social, parte disso resulta na mera transmissão dos valores morais e dos vícios culturais, e não na criação de novos - e aliás, é até possível a gente encarar essa falta de memória do brasileiro como um simples sintoma de descrença arraigado na cabeça das pessoas.

No entanto, como somos parte da elite intelectual do país, nós estudamos história. Sabemos que esse processo maciço de deturpação social começou na época da ditadura e tudo mais - ou seja, é relativamente bem recente. E embora esse processo sempre tenha feito parte da nossa história, de uma forma ou de outra, na década de 20, 30, as pessoas ainda tinham uma certa dose de esperança no futuro, na mudança imediata através da união; coisa que foi abolida na sociedade contemporânea (não por uma questão de cair na real apenas, mas também por uma tradição do nosso povo de não ter paciência)

Agora, porém... Nem as camadas mais intelectuais conseguem se unir sem divergir absurdamente de pontos de vista. Descrença geral de um lado, fanatismo do outro, e propostas mais concretas para mudar a realidade - educação e tal... oito anos do Fhc jogados fora, quatro anos do Lula... err.. - somem enquanto pessoas "muito inteligentes" no geral estão preocupadas em discutir a aplicabilidade de um sistema político centralizador e rígido, enquanto almoçam num fantástico restaurante, e blablabla...

Aliás, o que me assusta é que todo mundo sabe que alguma coisa tem que ser feita. Mas quase ninguém começa a fazer a sua própria parte, como o Kabral mesmo comentou que é necessário - e o que seria perfeito... E aí, esperar que pessoas de bom senso como ele causem um efeito dominó na sociedade é um pouco perigoso, talvez até insensato. Porque a sociedade segue as tendências que a atingem de forma global, e não individual: tipo, é muito fácil penetrar nas pessoas falando pra mais de 10 mil delas... Porém, conversando diretamente com uma, duas, é milhares de vezes mais complexo, pelo fato de você estar no mesmo nível, apresentando-se sobre uma máscara humana extremamente semelhante à dela, passível de julgamentos diretos, preconceitos, etc...

Então, o segredo pra mudarmos isso talvez seja dominarmos a produção cultural do nosso país. Porém, se a gente simplesmente desligar a Tv, não vamos entender como ela funciona, ou como as pessoas que assistem a ela funcionam... E aí, mesmo dominando as mídias, a situação continuaria a mesma merda, já que ninguém nos ouviria - e cairíamos novamente em repressão ditatorial pra fazer as coisas andarem...

Assim, o problema talvez seja que nós também somos alienados, por demais. Alienados das pessoas mais simples, das necessidades mais básicas delas. E por incrível que pareça, a rede globo não o é.
 
Re: Não ao HEXA.

tenho muita coisa pra fazer argh! eu quero um dia de vinte e cinco horas como no hitchhiker... :osigh:

como nos X-men, aqui tem gente certa e errada, ao mesmo tempo :lol:

sim são as pessoas as reais culpadas, somos alienados... mas mesmo assim somos tão esquisitos. Tipo até os mexicanos e peruanos e americanos tem como dia festivo mais importante o dia da independência, e não o do football ou do basebal ou do tenis de mesa. E volta e meia sempre vejo alguém do fórum menosprezando um deles :roll:

tá certo que nossa foi uma palhaçada (principe _portugues_?? :eek:), e que esses outros povos lutaram, sofreram e morreram para conseguir a deles.

acho que em termos psicanalíticos, no sofrimento é que se desenvolve o laço afetivo com "algo maior", e como o povo brasileiro só sofre como um todo na epoca da copa (porque nos jogos de times, cada um sofre no seu canto) então esse passou a ser o símbolo nacional...

as vezes acho que o eneas precisava mesmo da bomba atomica, mas não para ameaçar outros países, mas para tipo Watchmen uma cidade ser vaporizada e as pessoas terem de se unir a um choque/dor/medo comum que seja fisica e palpável, e não carência emocional de figura de união... :think:

Como disse Finch "ele percebeu a necessidade de símbolos" (V for Vendetta). Os símbolos são forjados no sofrimento comum, e não nos bons ventos. É necessário algo horrível para que o povo se una, crie um símbolo e lute.
 
Re: Não ao HEXA.

E não é só o Brasil que tem essa comoção toda. Em praticamente todos os países se tem essa coisa toda em torno da Copa. Eu ainda não entendi o do por quê torcer contra, sinceramente.
 
Re: Não ao HEXA.

Mas que tipo de pessoa torce contra o próprio país?
Como disseram se o país perder fica na mesma, se ganhar é melhor então, não é?
... Os deputados que roubem, porque ainda assim chegará o dia que eles se arrependerão. E os honestos que ainda sejam assim, porque chegará o dia de sua recompensa.
 
Re: Não ao HEXA.

Nossa.

Este post da Primula, por ser tão não-Primula, só pode ser mais um sinal do Apocalipse.

Carácoles, primeiro o Sujo fica constrangido depois de zuar o Fingol, depois o V corta o cabelo, agora isso!

ARREPENDEI-VOS, PECADORES, QUE O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

LuizHS disse:
... Os deputados que roubem, porque ainda assim chegará o dia que eles se arrependerão. E os honestos que ainda sejam assim, porque chegará o dia de sua recompensa.

Bem por aí.
 
Re: Não ao HEXA.

LuizHS disse:
... Os deputados que roubem, porque ainda assim chegará o dia que eles se arrependerão. E os honestos que ainda sejam assim, porque chegará o dia de sua recompensa.

Somente se eles forem pegos e sofrerem punições, pq assim rola um arrependimento de não terem feito direito.

Pra que tirar um pouco da alagria do povo brasileiro falando não ao Hexa, deixa-nos ser felizes pelo menos 1 mes a cada 4 anos e não é pra escolher candidatos, isso no final é sempre deprimente, mas sim a Copa (...)
 
Re: Não ao HEXA.

Não enchergam o lado sem o futebol pq todos realmente amam aquilo alí.
Eu não sou contra o futebol o_O, e torceria pelo brasil em qualquer outra época.
Já vi que se o brasil perder vai todo mundo ficar bravo comigo :mrgreen:

Bem por aí.
Nháh, a situação tá boa pra vocês né? Vocês tem o que comer, vocês podem sair, consumir, se divertir. Então deixe que um dia, talvez, eles tomem consciencia e parem de roubar. :gotinha:
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
Será que sou só eu que estou torcendo contra o brasil na copa do mundo? Só eu que acho o futebol brasileiro um baita pào e circo? Se o Brasil ganhar a copa, o nacionalismo besta vai ser exaltado, todos vao ficar felizes e esquecer a baita robalheira, os deputados vão ficar mais felizes ainda, puta povo burro (com o perdão da palavra :dente: ), é tão facil sair impune :razz: Brasileiro é um povo bom, perdôa, olha o exemplo do Lula..
Eu não quero ver o brasil campeão,
e voces?

lembrando que eu estava me referindo mais as massas, não ao povo que frequenta a valinor que é mais politizada.
 
Re: Não ao HEXA.

E eu tb, so que tb me considero na massa em certos aspectos. Como torcer para o Flamengo, vibrar a cada gol, sentar num barzinho pra torcer pro meu time/seleção.
 
Re: Não ao HEXA.

Sarcasmo disse:
E eu tb, so que tb me considero na massa em certos aspectos. Como torcer para o Flamengo, vibrar a cada gol, sentar num barzinho pra torcer pro meu time/seleção.

mas vc não é completamente alienado à política, é?
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
Nháh, a situação tá boa pra vocês né? Vocês tem o que comer, vocês podem sair, consumir, se divertir. Então deixe que um dia, talvez, eles tomem consciencia e parem de roubar. :gotinha:

Meu comentário foi sarcástico, seguindo a linha do humor que coloquei no post que vc quotou.

A minha opinião séria sobre o tema do tópico está na página anterior.

Ah, e essa vc não citou, nem comentou. :roll:
 
Re: Não ao HEXA.

não sei se já foi citado antes, não li tudo, mas e o orgulho? se formos hexa, eu tenho certeza que viverei a minha vida inteira sabendo que nenhuma outra nação será superior a nossa. nem em 100 anos nos ultrapassarão.

quer dizer, pra uma nação que comanda dados mundiais como anafalbetismo, fome e pobreza, o futebol é uma forma de mostrar para o mundo que o Brasil também é capaz de produzir coisas boas. agora, se tiver gente que é contra isso (meu tio é), eu não consigo entender, simplesmente não consigo.
 
Re: Não ao HEXA.

pelego disse:
não sei se já foi citado antes, não li tudo, mas e o orgulho? se formos hexa, eu tenho certeza que viverei a minha vida inteira sabendo que nenhuma outra nação será superior a nossa. nem em 100 anos nos ultrapassarão.

quer dizer, pra uma nação que comanda dados mundiais como anafalbetismo, fome e pobreza, o futebol é uma forma de mostrar para o mundo que o Brasil também é capaz de produzir coisas boas. agora, se tiver gente que é contra isso (meu tio é), eu não consigo entender, simplesmente não consigo.
Sim, isso já foi discutido. Favor ler meu post na página anterior.
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
mas vc não é completamente alienado à política, é?

Garanto isso que não, ainda mais que sou ex partidario politico do PT, somente saí agora pq nao tenho tempo e vontade (...)
 
Re: Não ao HEXA.

Konan disse:
Ah, e essa vc não citou, nem comentou. :roll:

ok, vamos lá

Em vez de torcer contra a Seleção de Futebol, seria muito mais produtivo cobrar de maneira sistemática uma melhor educação, lutar por uma formação mais qualitativa do povo.

O raciocínio é tão surreal (e imbecil, talvez) como cortar o pé fora por causa de uma unha encravada, em vez de ir num pedicuro.

é claro que é melhor cobrar uma melhor educação, etc, mas como fazer isso? Uma pessoa só nào consegue nada, e as pessoas só sabem reclamar, não agir. Só propus que um caminho mais perto pras pessoas se revoltarem e brigarem por seus direitos é elas relembrarem o quanto o brasil precisa mesmo de reformas, e não sair, depois que o brasil for hexa, achando que o Brasil é o melhor país do mundo e etc, como acontece com a massa não-politizada menos favorecida.

Concordo que é muito gostoso torcer na copa do mundo, vibrar pelo brasil, mas com consciencia, o que eu penso é que os outros países que têm uma melhor taxa de alfabetização e IDH (como alguns países da Europa) gostam muito da copa do mundo, mas eles brigam também pelos seus direitos (vide jovens Franceses) felizes ou não com a Copa do Mundo. Agora no Brasil a alienação é tanta que se o Brasil vence, o nacionalismo exacerbado cega as massas e o país continua na mesma merda. Se o brasil não ganhasse, talvez realmente não mudaria NADA, mas é mais fácil assim de o povo não esquecer, nào ficar alienado e lembrar que o brasil realmente não é o melhor do mundo, e continuarem cutucados pela tamanha injustiça, desigualdade, etc, e começarem a exigir seus direitos, e começarem a tentar tornar o Brasil o melhor país do mundo.

Garanto isso que não, ainda mais que sou ex partidario politico do PT, somente saí agora pq nao tenho tempo e vontade (...)

Então! Você pode fazer o que quiser, pode tomar sua cerva no bar depois do jogo, que vc têm consciencia do que acontece ao seu redor. Já não faz parte de como a massa pensa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo