• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não ao HEXA

Re: Não ao HEXA.

O que seria da Copa do Mundo sem o pessoal que diz que futebol é recurso pra alienar as massas? Já é tradição...

E eu não torço pra seleção mas é porque eu tenho medo que a Copa do Mundo fique parecida com o futebol de areia, que só o Brasil ganhe, tem que variar um pouco senão não tem graça...
 
Re: Não ao HEXA.

Metz disse:
Para o bem do Brasil? Que diferença faz? Se o povo for privado de dois meses de festa e nacionalismo postiço, tempo máximo da duração da festa se a copa for conquistada, esse periodo não será mais produtivo do que qualquer outro antes. Uma mudança na visão dos problemas do país não ocorre em um tempo tão pequeno.

Tudo bem, não ocorre em um tempo tão pequeno, mas afinal, não ocorre nunca. Não estou condenando ninguem por torcer pelo Brasil, façam a festa, mas não esqueçam.
Claro que a maioria das pessoas que frequentam a valinor tem mais renda que a massa e são mais politizados, digo mais pelas massas mesmo, elas que votam, que são influenciadas, etc.
Orra, não acredito que eu perderia seu voto simplesmente por não querer que o brasil seja campeão, piada
O meu sim.

parecem que levam no pessoal:osigh:
se soubessem o que eu tento fazer por esse país :osigh:
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
parecem que levam no pessoal:osigh:
se soubessem o que eu tento fazer por esse país :osigh:
tentou fazer tanto que tocou no intocavel do brasileiro

Futebol.

So' falta dizer que o campeonato brasileiro deveria ser mudado. :tongue:
 
Re: Não ao HEXA.

Omykron disse:
tentou fazer tanto que tocou no intocavel do brasileiro

Futebol.

So' falta dizer que o campeonato brasileiro deveria ser mudado. :tongue:

foi só uma opinião, e com argumentos.
para de ridicularizar, eu gostava desse forum pq o povo aceitava discutir. (e obrigado quem ainda discute :) )
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
parecem que levam no pessoal:osigh:
se soubessem o que eu tento fazer por esse país :osigh:

Tanta idéia boa, e tinha que propor justo essa?

É o que o Ka Bral já disse.. esse negócio de procurar bodes expiatórios para os problemas já cansou. Daqui a pouco vão culpar a caipirinha pelo desemprego no país.
 
Re: Não ao HEXA.

Fëanor ¥ disse:
Tanta idéia boa, e tinha que propor justo essa?

É o que o Ka Bral já disse.. esse negócio de procurar bodes expiatórios para os problemas já cansou. Daqui a pouco vão culpar a caipirinha pelo desemprego no país.

eu só coloquei minha opinião sobre a copa do mundo,
não que eu vá abolir a copa se eu tivesse alguma coisa na política
só iria me certificar que não usem isso para, como sempre, fazer as massas ignorarem roubos, pcc, etc.
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
eu só coloquei minha opinião sobre a copa do mundo,
não que eu vá abolir a copa se eu tivesse alguma coisa na política
só iria me certificar que não usem isso para, como sempre, fazer as massas ignorarem roubos, pcc, etc.
lucy lucy lucy.

e desde quando e' preciso futebol para o povo esquecer a roubalheira?

pergunta quem lembra quantos deputados tiveram os mandatos cassados no escandalo do mensalao?
pergunta...

como ja falaram uma vez...
"bastam 15 dias para um brasileiro esquecer noticia. 16 se alguem morrer."
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
eu só coloquei minha opinião sobre a copa do mundo,
não que eu vá abolir a copa se eu tivesse alguma coisa na política
só iria me certificar que não usem isso para, como sempre, fazer as massas ignorarem roubos, pcc, etc.

Eles não precisam fazer mais isso. O povo se auto-ludibria. E esse é o nível em que chegamos. Está certo que eu não assisto mais televisão, tampouco escuto rádio, que são os meios de comunicação predominantes, mas não vi muita politicagem em torno da copa.

É o povo sozinho que automaticamente se esquecesse do resto, e isso não é só com a copa. Brasileiro tem memória curta mesmo.

Edit: como o Omy acabou de escrever.
 
Re: Não ao HEXA.

Omykron disse:
lucy lucy lucy.

e desde quando e' preciso futebol para o povo esquecer a roubalheira?

pergunta quem lembra quantos deputados tiveram os mandatos cassados no escandalo do mensalao?
pergunta...

como ja falaram uma vez...
"bastam 15 dias para um brasileiro esquecer noticia. 16 se alguem morrer."

mas o fato de nenhum ser cassado, ninguem fazer nada, aceitar simplesmente essa porra nào te deixa nem um pouquinho revoltado?
É aí que começa a mudança.. Quando forem devagarzinho se juntando cada um que se revolta.
tá tá, vão começar a dizer: fique aí quieta, é utopia.
 
Re: Não ao HEXA.

Ahh, eu também estou chateado de a Holanda não estar com um time tão bom esse ano, afinal sempre fui fã do futebol deles. Mas não precisa ficar tão brava assim :lol:
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
Mas falando sério, eu até concordo com você, e acho um absurdo o país parar por causa disso, mas também concordo com o Ka Bral quando diz que o problema está muito mais em nós no que no esporte.
 
Re: Não ao HEXA.

Vocês falam como se o brasileiro fosse o unico povo alienado do planeta, bem, peguem um avião e vão pra Gelsenkirchen e vejam se o mineiro de carvão prefere falar de politica a falar de futebol, e Homer Simpson não está tão longe da realidade do "americano médio".
 
Re: Não ao HEXA.

The_King_Arthas disse:
Quem aqui consegue ver esse vídeo (com som) e não sente nem uma pontinha de orgulho (mesmo que bobo) de ser brasileiro?
http://www.youtube.com/watch?v=EzW-KiDt6DA&search=italia%20penalti

Eu digo, não senti orgulho NENHUM.
Primeiro porque não sou nem um pouco patriota. Segundo porque eu não ganhei a copa, não cobrei nenhum pênalti, não contribui em nada para essa conquista.
E eu teria talvez orgulho de contribuir de alguma forma para que minha região se desenvolvesse, que fosse mais justa, que fosse menos discriminatória, e tudo o mais. Mas eu não fiz parte dessa conquista. Eu torcia no máximo por um futebol bonito. Nessa copa eu gostava tanto da Itália quanto do Brasil, e pra mim pouco importava o vencedor, o que eu queria ver era um espetáculo.

Ah sim, eu vi o jogo na casa de italianos que torciam para seu país. Até torcia pro Braisl mas era mais pra ser do contra do que necessariamente pelo meu amor pelo país.

Vocês falam como se o brasileiro fosse o unico povo alienado do planeta, bem, peguem um avião e vão pra Gelsenkirchen e vejam se o mineiro de carvão prefere falar de politica a falar de futebol, e Homer Simpson não está tão longe da realidade do "americano médio".
Eles tem muito menos motivos pra se preocuparem com política do que nós.
Não digo que somos os mais alienados, mas somos sim em demasia.



Quanto aos votos na Helena, haha, que belo exemplo de imparcialidade de vocês heim? Eu prefiro votar racionalmente, levando em consideração os projetos da pessoa, suas idéias, e tudo mais, não seus gostos pessoais. Tsc tsc.
Se ela demonstrasse um bom planejamento e eu me identificasse com seus ideiais, votaria nela mesmo que pessoalmente ela não fosse com a minha cara.
 
Última edição por um moderador:
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
mas o fato de nenhum ser cassado, ninguem fazer nada, aceitar simplesmente essa porra nào te deixa nem um pouquinho revoltado?
É aí que começa a mudança.. Quando forem devagarzinho se juntando cada um que se revolta.
tá tá, vão começar a dizer: fique aí quieta, é utopia.
sim, e' utopia.
a maior parte que odeia a politica, fala dos politicos corruptos sao os mesmos que elegem eles 4 anos depois.

alguem lembra do ACM e o caso do painel do senado?
saiu, ficou calado, depois voltou a ser eleito.
Arruda foi a mesma coisa...
WTF?!
e olha q bateram nessa tecla varias vezes antes e depois disso...

infelizmente lucy, vc e' a minoria. Eu sou a minoria...
o problema ta nas massas dos showmissios..
 
Re: Não ao HEXA.

Omykron disse:
sim, e' utopia.
a maior parte que odeia a politica, fala dos politicos corruptos sao os mesmos que elegem eles 4 anos depois.

alguem lembra do ACM e o caso do painel do senado?
saiu, ficou calado, depois voltou a ser eleito.
Arruda foi a mesma coisa...
WTF?!
e olha q bateram nessa tecla varias vezes antes e depois disso...

infelizmente lucy, vc e' a minoria. Eu sou a minoria...
o problema ta nas massas dos showmissios..

sim,
e você se conforma com isso
e eu não.
 
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
eu só coloquei minha opinião sobre a copa do mundo,
não que eu vá abolir a copa se eu tivesse alguma coisa na política
só iria me certificar que não usem isso para, como sempre, fazer as massas ignorarem roubos, pcc, etc.

Leia novamente o post do Kabral:
Pare de culpar o esporte e enxergue o verdadeiro culpado: todos nós. Todos nós.

Você está sendo ingênua de achar que as pessoas são vítimas dos governantes, mídia etc., mas a realidade é que cada um faz o que faz porque quer. É como dizem por aí: não tente salvar a humanidade, porque a humanidade não quer se salvar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo