1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nando Reis

Tópico em 'Música' iniciado por Mentor, 13 Out 2003.

  1. Mentor

    Mentor Usuário


    do site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Só atualizando o que diz aí em cima, o Nando Reis deixou os Titãs em setembro de 2002, para se dedicar a carreira solo. Em 2002 lançou seu disco "Infernal... but there's still a full moon shining over Jalalabad" e em 2003 lançou o disco "A Letra A", o qual está atualmente apresentando em seus shows.



    Acho que muita gente conhece a música "Marvin" (que é uma versão de "Patches" de Clarence Carter), provavelmente essa é uma das músicas mais antigas que eu tenho na minha memória, e por mais estranho que pareça, eu só descobri que era do Nando Reis este ano... :|


    Alguns meses atrás ele veio para Curitiba, para apresentar seu show "A Letra A", junto com a sua banda: "Os Infernais"... Claro que eu fui, mesmo sem ter nunca sequer ouvido seu disco novo, apenas o hit "Dentro do mesmo time", que é a música que toca nas rádios.

    Esse show foi no Teatro Guaíra e, quem o conhece sabe que aquele palco é imenso. No fundo havia uma pintura de uma estrada no deserto, que é o mesmo tema da capa e contracapa do CD. A bateria mais a direita do palco, um teclado um pouco mais à esquerda e várias caixas de retorno espalhadas por ambos os lados, além de um microfone e uma caixa solitários no meio daquele palco enorme.


    Platéia cheia, e vejo um público bem heterogêneo, desde pessoas mais velhas, até mesmo várias crianças nas primeiras filas. Toca um reggaezinho, e os músicos começam a entrar no palco meio que ensaiando uma coreografia :) . Todos posicionados e então surge Nando Reis, com uma roupa meio estilo cowboy, com chapéu, bota e óculos escuro... Toca uma música, que... infelizmente eu não lembro qual era (afinal eu não conhecia nada do CD novo), então após a música, agradece a presença do público, e fala sobre a Cassia Eller, muito emocionado. Emenda então a música "Dessa Vez":


    Essa experiência de ouvir as músicas pela primeira vez, cantadas pelo próprio compositor foi maravilhosa, não sei se terei oportunidade novamente de fazer isso: Descobrir as letras à medida que o show ia acontecendo, a liberdade na hora de tocar, que não existe numa gravação em estúdio como ocorre em qualquer CD.


    Enquanto apresentava suas músicas novas, ele também tocava os velhos sucessos, mas *não* tocou Marvin. Deu pra perceber que ainda há um tipo de ressentimento entre ele e os velhos companheiros.

    Mas em compensação tocou "O mundo é bão Sebastião", que é uma música que pouco tempo depois do show acabou adquirindo um significado especial para mim.

    Quem puder assistir a um show dele, vá, não exite, vá, não importa se o dinheiro tá curto, vá, se não tem companhia, vá, se nunca ouviu falar dele, vá do mesmo jeito.




    Deixe-me ver, caso queiram indicações de músicas do Nando Reis, ouçam essas:

    -Das antigas:
    O Mundo é bão Sebastião
    Marvin
    Relicário (junto com a Cássia Eller!!!)
    Me diga
    No Recreio
    Cegos do Castelo

    -Do CD "A Letra A":
    Dentro do mesmo time (mas ouçam a versão do CD, que tem mais de 6 minutos de duração!)
    A Letra A
    Luz dos Olhos
    Dessa Vez
    Frases mais azuis

    Ah, o cd inteiro é ótimo!


    Provavelmente tem muitas outras músicas dele, que eu não estou lembrando agora, mas garanto que vale a pena escutá-las.
     
  2. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Gostava dele qdo era do Titãs, só.
     
  3. jean

    jean Shhhzup!

    Como compositor sem dúvida merece algum crédito...

    mas como cantor... :puke:
     
  4. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Gostava mais dele quando era do Titãs, mas enfim acho que ele tem talento como compositor (adoro Cegos do Castelo!).

    Em compensação a voz... não soa muito bem aos meus ouvidos :roll:
     
  5. Eloredanna

    Eloredanna Usuário

    ele faz umas letras lindas, por exemplo a música que ele fez para o filho dele!
    Mas eu prefiria qdo ele tava nos Titãs...solo ele é mais pra MPB, sei lá!
    A voz dele não me agrada mto, mas ele compõe mto bem!
     
  6. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Aquela música Relicário, que ele canta com a Cássia Eller, é linda. Também gosto de Segundo Sol, Marvin e Luz Dos Olhos (com a Cássia Eller, se for a que ela gravou no Acústico).
     
  7. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    ele e um super compositor...tem musicas lindas como cegos do castelo, segundo sol, entre muitas outras... vale tb destacar as sua parcerias q foram gravados por outros...como partida de futebol, resposta (gravadas pelo skank), aonde vc mora (gravada pelo cidade negra) e por ai vai...
     
  8. Mentor

    Mentor Usuário

    Ele também tá metido nessa última do Skank: "Dois Rios"
     
  9. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    ele trabalha muito com o samuel rosa... e o lo borges tb ( q tb ta nessa musica...)
     
  10. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Quem diria que Nando seria um dos titãs mais bem sucedidos em carreira solo. Mesmo tendo sérias limitações vocais, gosto de seu estilo de interpretação e acho que os compositores merecem a chance de mostrarem as composições do jeito que eles as vêem (mesmo que sejam outros que dêem interpretações "definitivas" do material).
    Só acho chato ele continuar tendo de cantar músicas como Marvin, que já se esgotaram.
    Depois do MTv ao Vivo aguardo um álbum com novas músicas e de qualidade.
     

Compartilhar