• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Námo

.:Padme:.

Usuário
Ele é tido com o senhor dos mortos, mas parece que a sua função se limita somente aos elfos, ou estou enganada?
 
Os Homens tb vão para os Salões de Mandos, mas ficam lá apenas temporariamente até seguirem o destino que Eru reservou a eles.
 
todos os mortos passam por la, mas como o fingolfin aqui em cima falou, a maioria parte logo depois para Algum Outro Lugar.
 
Aproveitando o tópico... ele só ficava como resonsável/anfitrião ou ele quem determinava quanto tempo quem deveria ficar em Mandos? se Ñ era ele quem era?
 
Havia um tempo, mas creio que não dependia de Mandos determinar quanto era. O Silma diz que ele não tinha poder para reter Beren em Mandos, por exemplo. E esse tempo devia ser curto.
 
Andiara disse:
Aproveitando o tópico... ele só ficava como resonsável/anfitrião ou ele quem determinava quanto tempo quem deveria ficar em Mandos? se Ñ era ele quem era?

Quem fez a lei foi Eru, Mandos estava la pra tomar conta...
Os elfos deveriam permanecer la até o fim de Arda, porem ha controvérsias sobre suas reencarnações. Os homens iam para "fora" de arda e o resto ninguem sabe...
 
Assim, os elfos estavam presos a Arda, os homens iam p/ foara de Arda mais tinham suas "temporadas" nas mansões de mandos, mas ara uma coisa tipo homem x tempo, elfo y tempo (supondo que elfo saia de lá); já estava na "lei" ou era indefinido?
É que eu sem pre imaginei como um tipo de purgatório... viajei agora né
 
Na verdade era algo como um purgatório.
No caso dos elfos dependeria do que ele tivesse feito em vida. Ele poderia retornar logo ou ficar lá por muito tempo, como no caso do Feanor que vai ficar lá até o final dos tempos.

Quanto aos homens eu não sei quanto tempo ficavam, mas não era muito.
 
O muito ou pouco é relativo, não sei se esta medida comparativa é tomada em relação a vida de um homem ou ao tempo de espera de um elfo lá. Se for o segundo caso, por mais tempo que um homem passasse nos salões de Mandos, uma Era inteira por exemplo, comparado ao tempo que um elfo passa lá, este tempo sempre seria considerado curto ou pouco. :think:

Ah, e definitivamente não era Námo quem determinava a o tempo de espera e a princípio ele nem tinha poder para obrigar ninguém a permanecer. Se não estou enganado, ele convocava cada indivíduo assim que morresse e este escolia ir ou não para lá. Aos elfos já estava determinado que este tempo seria até o fim dos tempos e aos homens, bom, aqui só cabia a Eru arbitrar.
 
Acredito eu que o tempo que um elfo passa em Mandos vai do seu arrependimento quanto as más ações que ele tenha cometido em vida.
Um exemplo disso é o Glorfindel, que por não ter cometido nenhuma má ação ( não que tenha sido relatado ) ficou pouco tempo lá e voltou para a Terra Média depois, segundo relatos, junto com Gandalf, mas isso não é confirmado.
O outro exemplo é o Fëanor, que por ter sido orgulhoso e ter cometido várias más ações em vida, e não ter se arrependido de nenhuma delas, irá ficar em Mandos até o fim dos tempos.
Quanto aos homens, eles ficam apenas um curto espaço de tempo e logo após vão para fora dos círculos do mundo e só irão retonar quando for acontecer a batalha final.

FLW

Fëanor
 
Ow!!! Meu maninho é muito ocupado!!! Imagina quantos homens morrem por dia!!! A Vairë, minha cunhadinha tem até momentos de depressão, tadinha... :lol: mas também, quando ele tem um tempinho, ela ta lá, tecendo a história do mundo... hehehe :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo