• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Namarië?

Primeiramente gostaria de me desculpar....por dois motivos...:
1° Não acho que esse assunto precise de um tópico....mas não achei onde postar...
2° Também não sei se está na categoria certa...poderia estar também em Bardos...

Mas a dúvida é essa...Vocês se lembram no filme?...nas últimas cenas...na coroação de Aragorn...ele canta uma música....gostaria de saber se aquela letra é alguma versão do Namarië...ou se mesmo é de Tolkien... :mrgreen:
 
Creio que a canção foi a "versão musicada" de: "Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!", as palavras de Elendil quando chega à Terra-média, que Elessar repetiu em sua coroação. Mas não sei, nunca consegui escutar com clareza o que ele canta... :think:
 
É isso mesmo, como o Eriadorion disse. É sindarin, e se não em engano diz algo assim "do grande mar eu vim para a Terra-média".
Já Namárië é um lamento cantado pela Galadriel.
 
Smaug disse:
É isso mesmo, como o Eriadorion disse. É sindarin, e se não em engano diz algo assim "do grande mar eu vim para a Terra-média".

É Quenya. Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta! Palavras de Elendil repetidas por Elessar.
 
certo....Hantalë...à todos pela paciência... :lol: ...mas...aproveitando o tópico...a canção que o Pippin canta...no salão de Denethor...durante a ida do Faramir para a guerra...é alguma canção do livro?...ou criada apenas para o filme?... :cerva:
 
Elrohir Tinúviel disse:
certo....Hantalë...à todos pela paciência... :lol: ...mas...aproveitando o tópico...a canção que o Pippin canta...no salão de Denethor...durante a ida do Faramir para a guerra...é alguma canção do livro?...ou criada apenas para o filme?... :cerva:

Criada apenas para o filme pelo próprio Dominic Monaghan
 
Deriel disse:
Criada apenas para o filme pelo próprio Dominic Monaghan

Dominic Monaghan não é o Merry??? Ele criu a canção pro Pippin ou vc quis dizer Billy Boyd???


:cerva:
 
*ALMIË* disse:
Dominic Monaghan não é o Merry??? Ele criu a canção pro Pippin ou vc quis dizer Billy Boyd???


:cerva:

Isso, isso Billy Boyd :cerva:

A música se chama Steward of Gondor e a letra é

Home is behind
The world ahead.
And there are many paths to tread.
Through shadow,
To the edge of night
Until the stars are all alight

Mist and shadow
Cloud and shade
Away shall fade
Away shall...fade.
 
Última edição:
Deriel disse:
Isso, isso Billy Boyd :cerva:

A música se chama Steward of Gondor e a letra é

Home is behind
The world ahead.
And there are many paths to tread.
Through shadow,
To the edge of night
Until the stars are all alight

Mist and shadow
Cloud and shade
Away shall fade
Away shall...fade.

Não seria "All shall fade"? E ainda na trilha sonora é "Hope shall fail"? :think:
 
sim. a música é assim:

Home is behind
The world ahead.
And there are many paths to tread.
Through shadow,
To the edge of night
Until the stars are all alight

Mist and shadow
Cloud and shade
All shall fade
All shall...fade.
 
E convenhamos, Billy Boyd mandou muito bem. A música ficou linda e a interpretação fodástica. Fez uma das cenas mais bonitas de toda trilogia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo