1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nah achei direito meu nome no Quenya Essenya...

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por re_love_sda, 5 Mai 2003.

1. re_love_sda

re_love_sda Usuário

Eu andei procurando meu nome no Quenya Essenya e tah assim:

REBECA - do hebraico REBEKAH ‘armadilha, cilada’
    ==> QUENYA
    ??

Eu nah entendi pq tem aqueles "??" :eek: , acho q eh pq nah tem...Alguem poderia me ajudar???

Bjus,Re

2. Tilion

Tilion Administrador

Rebeca vem do hebraico e significa "armadilha, cilada".

Logo, em quenya fica Nauma ou Neumë. Escolha o que lhe agradar mais, mas qdo quiser saber algum nome, use o tópico específico pra isso, ok? Não tem pq abrir um tópico pra cada nome que se for perguntar...

3. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Aproveito o espaço para que corrijam o meu nome (Rodrigo), de Alcatur para Valalcar. O primeiro leva em conta que significa Governante Famoso, enquanto o mais possível é Poder Famoso. Também pode-se levar em conta que Valalcar existe nos Apêndices do SdA (foi o último Rei de Gondor antes da contenda entre famílias e a guerra civil), enquanto eu ainda estou pra achar um Alcatur em qualquer livro.

Ok, plantão chatice terminou, obrigado.

4. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Também não achei meu nome. DOAN. alguém sabe como é e o que significa? :o?:

5. re_love_sda

re_love_sda Usuário

Muito obrigado :D !E desculpa por abrir outro tópico :oops: eh q eu to meio perdida ,faz pouco tempo q estou por aqui e....Bom mais eu acabo me achando.Me desculpe novamente e mt obrigado! :D

6. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

por partes:

Slicer, valeu... o Tommy vai dar uma olhada nisso pra colocar na parte dele (a gente tá revisando e melhorando o essenya). mas vc podia ter usado o tópico de nomes mesmo pra isso...

Rebeca: nem esquenta...vc se acostuma logo. :wink:

Ceblant: eu procurei e não axchei, tenta perguntar pros teus pais o significado... eles devem ter alguma razão pra ter colocado esse nome em vc.

7. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Eu também me esqueci que ficaria melhor botar isso no de nomes, e quando vi o tópico simplesmente fui no embalo... foi malz. :roll:

8. Beren

Beren Wannabe Rider

então acho que é de bom-senso, algum moderador fechar este tópico e transcrever a resposta para o Quenya Essenya

9. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

eu e o tommy estamos revisando e aumentando o quenya essenya, nem esquente...tá demorando mais do que o previsto mas vai sair sim... quanto a fechar o tópico isso é com a moderadora mesmo...

Compartilhar