1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"nada se perde, nada se cria"...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Denethor II, 22 Abr 2006.

1. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Como meu amiguinho lavosier diz... "nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".
    Pois bem, pra onde foi o poder "du mau" do tio Sauron?? Será que ficou pairando pela eternidade? Ou será que é no ouro do anel que ficou guardado o poder "du mau"? Já pensou se a montanha da perdição vira um vilão?!?!! rsrs

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Pandatur

Pandatur Usuário

A maior parte do poder de Sauron foi colocada no Anel. Com a destruição do Um, esse poder se perdeu, foi extinto. E Sauron se tornou um espírito fraco e impotente, fadado a vagar eternamente.

Última edição: 23 Abr 2006
  3. Fabianderson

Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

eh,e a maldade continnnua existindo, nocoração facilmente corromppido, e em Morgoth, aprisionado alem mar...

4. Almië

Almië cute as a button

Lavoisier... falando nele... lembrei de uma historinha...
    Ele que disse que tudo se transforma... tava certo, ele SE TRANSFORMOU em adubo!!
    Foi gilhotinado durante a Rev Francesa!!
    huaHAUHuahuHUA

:puke: :chibata:

5. Asca

Asca Usuário

Vai ver ele foi tirar umas férias com os dragões e Morgoth.... vai que daqui à pouco ele volta.

Bom, coisa de 95% de Sauron estava no Anel... quando o anel foi destruido os 5% deve ter ficado vagando na eternidade pensando, como um miseravel de um Hobbit conseguiu?

Como automáticamente a montanha destruiria o Anel, seria meio que dificil ela ficar má. :mgrenn:

6. Almië

Almië cute as a button

Tais falando do Smeagol neh??? Porque foi ele quem destruiu o anel, o Frodo só o levou até a montanha^^

O poder do anel foi dissolvido na lava... se fosse pra alguém ficar mauzão teria que ser a lava e, tecnicamente, isso é impossivel:think:

Acho que talvez o lugar seja mau, pelo espirito do Sauron ter residido tanto tempo lá... anyway, minha opinião!!

^^

7. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Acho que está falando de Frodo sim, afinal, quem suportou todo o Anel todo o tempo, por que Gollum levaria toda a fama? Já expressei minha opinião no fórum sobre o "caráter de Frodo".

Se olhar por essa ótica, que graça teria eu espancar o leão até deixá-lo desacordado para você vir depois, cortar a juba dele e levar toda a fama?

Quanto à questão do tópico, Pandatur já respondeu =]
    Apesar do "bagar"... :mrgreen:

8. Pandatur

Pandatur Usuário

OOps... ok, é que o B e V ficam um do lado do outro, então nem reparei na falha de digitação, mas já consertei. =]

9. Amanditas

Amanditas Apaixonável

eu pensava que a fraseera assim: nada se perde, nada se cria, tudo se renova...
    e foi muito bom saber que eu estava errada, falando em termos de Sauron, já que ele se tornou um espirito "vagante", e não se renovou de novo...

10. Almië

Almië cute as a button

Sim... mas acontece que o leão não estava desacordado!!
    Nem um pouquinho desacordado, por sinal!!:think:

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Mas, sendo Sméagol ou Frodo, o Ascagalad não errou, afinal, Sméagol também era um hobbit! Ou, pelo menos, um ex-hobbit! :mrgreen:

12. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Indiretamente é culpa de Smaug, que estava com o ouro. Por causa dele os Anões foram até Bilbo para obter ajuda para pegar o ouro, então eles também tem alguma culpa. Bilbo que tirou o anel de Gollum e da caverna, então, parte da responsabilidade também é sua. Depois, Gandalf que foi avisar a Frodo de tudo sobre o anel, o que também o envolve na história. Frodo que carregou o anel pelo longo caminho até Mordor, sem ser corrompido, o que também o coloca no meio desses. Sam pega o anel quando os Orcs carregam Frodo, na Toca de Laracna, e isso o põe na coisa toda. E, por fim, Sméagol o destrói, incluindo-se e finalizando a história.

O que quero dizer é que não foi um, nem dois e nem mil hobbits. Nem Sméagol. Foram todos. Sem Smaug os anões não procurariam Bilbo, e é possível que nada tivesse acontecido... Sem Bilbo provavelmente Frodo não receberia o Anel, e sem Gandalf de nada adiantaria possuir o anel... Em fim, todos tiveram parte em sua destruição, e não apenas "um miséravel de um hobbit".

13. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Catso partindo desse principio a culpa é de Eru! Ora ele criou os Valar, Morgoth se rebela e criou os Dragões... ;-)

14. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Bom, se for pegar tão distante assim não vai ter fim... Mas ligações "FORTES" tem que ser atribuidas no mínimo a Frodo, Sam, Gandalf, Bilbo e Sméagol, que tiveram fundamental importância. Sem Aragorn, também, os nâzgul já teriam levado o anel a Sauron logo no início da jornada. Ah, o que importa é que não foi só um Hobbit!

15. Amanditas

Amanditas Apaixonável

eu prefiro pensar que não existe um culpado ou um começo certo de tudo...
    o importante era destruir o Anel, quem "levou" Ele até o fogo não faz muita diferença... a glória fica com a Comitiva mesmo, já que foram eles quem tomaram essa iniciativa...

16. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Bilbo também merece um pouco de glória...

17. Amanditas

Amanditas Apaixonável

claro q sim...

18. Asca

Asca Usuário

Bom, o que se tem a declarar é que mesmo sem o Anel, Sauron mais hora ou menos hora se reergueria e então se corresse o bicho pegava e se ficasse o bicho comia.

19. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Mesmo sem o anel Sauron se reergueria???

20. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Sim, desde que o Um não fosse destruído. O que acontece na época da guerra do Anel é bem isso mesmo: Sauron está se fortalecendo e criando uma força bélica insuperável. Como ele não tinha o Um (que permitiria a ele dominar pela sedução) o jeito mais "simples" era na porrada mesmo!! Por isso as alianças com os povos do leste, os orcs armados até os dentes... Se o Um não tivesse aparecido talves a guerra em si tivesse sido adiada por mais alguns anos; mas fatalmente Sauron estava se tornando mais poderoso (com seus exércitos e generais), dai pra conquistar tudo seria questão de tempo.

Compartilhar