• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"nada se perde, nada se cria"...

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Como meu amiguinho lavosier diz... "nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".
Pois bem, pra onde foi o poder "du mau" do tio Sauron?? Será que ficou pairando pela eternidade? Ou será que é no ouro do anel que ficou guardado o poder "du mau"? Já pensou se a montanha da perdição vira um vilão?!?!! rsrs
 
A maior parte do poder de Sauron foi colocada no Anel. Com a destruição do Um, esse poder se perdeu, foi extinto. E Sauron se tornou um espírito fraco e impotente, fadado a vagar eternamente.
 
Última edição:
eh,e a maldade continnnua existindo, nocoração facilmente corromppido, e em Morgoth, aprisionado alem mar...
 
Lavoisier... falando nele... lembrei de uma historinha...
Ele que disse que tudo se transforma... tava certo, ele SE TRANSFORMOU em adubo!!
Foi gilhotinado durante a Rev Francesa!!
huaHAUHuahuHUA


:puke: :chibata:
 
Vai ver ele foi tirar umas férias com os dragões e Morgoth.... vai que daqui à pouco ele volta.

Bom, coisa de 95% de Sauron estava no Anel... quando o anel foi destruido os 5% deve ter ficado vagando na eternidade pensando, como um miseravel de um Hobbit conseguiu?

Como automáticamente a montanha destruiria o Anel, seria meio que dificil ela ficar má. :mgrenn:
 
Tais falando do Smeagol neh??? Porque foi ele quem destruiu o anel, o Frodo só o levou até a montanha^^

O poder do anel foi dissolvido na lava... se fosse pra alguém ficar mauzão teria que ser a lava e, tecnicamente, isso é impossivel:think:

Acho que talvez o lugar seja mau, pelo espirito do Sauron ter residido tanto tempo lá... anyway, minha opinião!!

^^
 
Acho que está falando de Frodo sim, afinal, quem suportou todo o Anel todo o tempo, por que Gollum levaria toda a fama? Já expressei minha opinião no fórum sobre o "caráter de Frodo".

Se olhar por essa ótica, que graça teria eu espancar o leão até deixá-lo desacordado para você vir depois, cortar a juba dele e levar toda a fama?

Quanto à questão do tópico, Pandatur já respondeu =]
Apesar do "bagar"... :mrgreen:
 
Erulasto disse:
Quanto à questão do tópico, Pandatur já respondeu =]
Apesar do "bagar"... :mrgreen:
OOps... ok, é que o B e V ficam um do lado do outro, então nem reparei na falha de digitação, mas já consertei. =]
 
eu pensava que a fraseera assim: nada se perde, nada se cria, tudo se renova...
e foi muito bom saber que eu estava errada, falando em termos de Sauron, já que ele se tornou um espirito "vagante", e não se renovou de novo...
 
Erulasto disse:
Se olhar por essa ótica, que graça teria eu espancar o leão até deixá-lo desacordado para você vir depois, cortar a juba dele e levar toda a fama?


Sim... mas acontece que o leão não estava desacordado!!
Nem um pouquinho desacordado, por sinal!!:think:
 
.{Ascagalad}. disse:
Bom, coisa de 95% de Sauron estava no Anel... quando o anel foi destruido os 5% deve ter ficado vagando na eternidade pensando, como um miseravel de um Hobbit conseguiu?
*ALMIË* disse:
Tais falando do Smeagol neh??? Porque foi ele quem destruiu o anel, o Frodo só o levou até a montanha^^
Mas, sendo Sméagol ou Frodo, o Ascagalad não errou, afinal, Sméagol também era um hobbit! Ou, pelo menos, um ex-hobbit! :mrgreen:
 
Indiretamente é culpa de Smaug, que estava com o ouro. Por causa dele os Anões foram até Bilbo para obter ajuda para pegar o ouro, então eles também tem alguma culpa. Bilbo que tirou o anel de Gollum e da caverna, então, parte da responsabilidade também é sua. Depois, Gandalf que foi avisar a Frodo de tudo sobre o anel, o que também o envolve na história. Frodo que carregou o anel pelo longo caminho até Mordor, sem ser corrompido, o que também o coloca no meio desses. Sam pega o anel quando os Orcs carregam Frodo, na Toca de Laracna, e isso o põe na coisa toda. E, por fim, Sméagol o destrói, incluindo-se e finalizando a história.

O que quero dizer é que não foi um, nem dois e nem mil hobbits. Nem Sméagol. Foram todos. Sem Smaug os anões não procurariam Bilbo, e é possível que nada tivesse acontecido... Sem Bilbo provavelmente Frodo não receberia o Anel, e sem Gandalf de nada adiantaria possuir o anel... Em fim, todos tiveram parte em sua destruição, e não apenas "um miséravel de um hobbit".
 
Ravelion disse:
Indiretamente é culpa de Smaug, que estava com o ouro. Por causa dele os Anões foram até Bilbo para obter ajuda para pegar o ouro, então eles também tem alguma culpa. Bilbo que tirou o anel de Gollum e da caverna, então, parte da responsabilidade também é sua. Depois, Gandalf que foi avisar a Frodo de tudo sobre o anel, o que também o envolve na história. Frodo que carregou o anel pelo longo caminho até Mordor, sem ser corrompido, o que também o coloca no meio desses. Sam pega o anel quando os Orcs carregam Frodo, na Toca de Laracna, e isso o põe na coisa toda. E, por fim, Sméagol o destrói, incluindo-se e finalizando a história.

O que quero dizer é que não foi um, nem dois e nem mil hobbits. Nem Sméagol. Foram todos. Sem Smaug os anões não procurariam Bilbo, e é possível que nada tivesse acontecido... Sem Bilbo provavelmente Frodo não receberia o Anel, e sem Gandalf de nada adiantaria possuir o anel... Em fim, todos tiveram parte em sua destruição, e não apenas "um miséravel de um hobbit".

Catso partindo desse principio a culpa é de Eru! Ora ele criou os Valar, Morgoth se rebela e criou os Dragões... ;-)
 
Bom, se for pegar tão distante assim não vai ter fim... Mas ligações "FORTES" tem que ser atribuidas no mínimo a Frodo, Sam, Gandalf, Bilbo e Sméagol, que tiveram fundamental importância. Sem Aragorn, também, os nâzgul já teriam levado o anel a Sauron logo no início da jornada. Ah, o que importa é que não foi só um Hobbit!
 
eu prefiro pensar que não existe um culpado ou um começo certo de tudo...
o importante era destruir o Anel, quem "levou" Ele até o fogo não faz muita diferença... a glória fica com a Comitiva mesmo, já que foram eles quem tomaram essa iniciativa...
 
Bom, o que se tem a declarar é que mesmo sem o Anel, Sauron mais hora ou menos hora se reergueria e então se corresse o bicho pegava e se ficasse o bicho comia.
 
Sim, desde que o Um não fosse destruído. O que acontece na época da guerra do Anel é bem isso mesmo: Sauron está se fortalecendo e criando uma força bélica insuperável. Como ele não tinha o Um (que permitiria a ele dominar pela sedução) o jeito mais "simples" era na porrada mesmo!! Por isso as alianças com os povos do leste, os orcs armados até os dentes... Se o Um não tivesse aparecido talves a guerra em si tivesse sido adiada por mais alguns anos; mas fatalmente Sauron estava se tornando mais poderoso (com seus exércitos e generais), dai pra conquistar tudo seria questão de tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo