• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na verdade o Melhor Fumo da Quarta Sul (Toby) é....

Status
Fechado para novas mensagens.
AragornX disse:
Eu naum sei dependendo da circustancia isso tb poderia ser maconha, pois vem da terra do mesmo jeito, só q o pessoal naum fica loko, entaum seria mais uma erva msm!!!!!!!!

Abacate vem da terra e nem por isso é maconha..... Tolkien mesmo já disse que a erva do condado naum é maconha....

no prologo de senhor dos anéis é documentado um pouco da história da erva de fumo e de sua chegada ao condado:

:wink: prólogo tópico 2 página 8 :wink:

e não, não se trata de "erva"

Ah, poxa vida, acho que o Mestre não colocaria uma mensagem subliminar incitando os leitores de Sda a "dar uma tragada!"

:lol: Oh, teu pensando que e maconha é? É fumo, vem da terra mas nem tudo o que sao coisas para se fumar é maconha. É bem provavel que era pejudicial aos pulmoezinhos dos hobbits :D :lol:

Maconha... Não mesmo... Acho que o Velho Tûk viveu 130 anos pq nunca fumou... Mas, sei lá, talvez a erva fosse uma coisa completamente diferente das ervas de hoje, uma coisa que talvez Yavanna tenha criado, sei lá... Mas todo o fumo, não importa qual fosse era prejudicial. Tolkien colocou fumo no meio por dois motivos, acho: Fumar era comum no tempo dele, e que ele também era fumante...

Não é maconha, é erva para cachimbo, o próprio tolkien disso que não era maconha, só não disse q erva era, mas mesmo assim, acho q tolkien não faria apologia a maconha, sendo q suas obras eram diridas a seus filhos.

Era uma erva qualquer criada por Tolkien, não tinha nada a ver com maconha ou algo do tipo... que nem Athelas, foi simplesmente inventada...

Meu Deus, pensar que a eva-de-fumo deles era maconha...... sem chance.

Era fumo mesmo, pra cachimbo. O Tolkien fumava cachimbo, normal ele criar personagens que também fumassem o mesmo.....

Mas maconha gente, isso não.

hAUIAhiAHUIAhoai.. quanto a este "Viggo, volte a ser Aragorn"eu concordo PLENAMENTE!!! mas voltando ao assunto do tópico... de novo esta dircurssão sobre a Maconha (nada contra.. mas tb nada a favor) e a Erva-de-Fumo dos pequenos... bom... esta questão foi encerrada (pelo que eu me lembro) pelo Deriel.. que disse que parece que o Tolkien afirma que eh tabaco.. eu n me lembro direito.. mas vamos deixar esta questào pra lá.. pq Maconha eles já provaram que n eh...
.. então.. acho que resolvemos a questão :mrgreen:
=]]~

Imagina Frodo e Cia chapados... num iam passar nem da floresta velha.
Maconha nao era.
Apesar de eu querer ver como ficaria o Gandalf se fumasse... ia lançar varios feitiços psicodelicos. :lol:

Esse tipo de tópico só traz besteiras e é utilizado por muitos para brincadeiras pueris e desnecessárias.

Leiam o Apêndice do Sda, onde está bem claro e com todas as letras que Erva de Fumo é uma variedade de Nicotiana e não tem absolutamente nada a ver com maconha.

:roll:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back