• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na TV, pastor inova e cria o dízimo no débito automático

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.

Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.

É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.

O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e
"o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa".
A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.

Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

"Heaven Card"


Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras "em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior".

Segundo a igreja, o cartão
"é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja".
Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.

Romildo Ribeiro Soares, 64, é cunhado de Edir Macedo (casado com a irmã de Macedo, Maria Magdalena) e co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Deixou o parente por suposta divergência no final dos anos 70 e criou sua própria igreja em 1980.

Sua igreja tem negócios com várias emissoras, de quem compra horários, e também é proprietária de uma operadora de TV paga, cujos pacotes não oferecem nenhum canal que exiba cenas de violência, erotismo ou tenha linguajar chulo.

Fonte
 
jesus-facepalm.jpg


Isso me lembrou a IURD cobrando taxas pra trocar de Anjo da Guarda. Meu Senhor!!!
 
Olha, eu acho que já que tão pagando diízimo mesmo, melhor que facilite de uma vez. Débito automático é uma boa. Vejo o quanto meus pais se batem com os carnês da igreja deles (católica).

O problema não é o débito automático - o problema é o dízimo. Já que vão pagar, melhor que seja facilitado mesmo ué.
 
Cês tão reclamando do que, mesmo? Se estão reclamando do "vai receber um brinde de Jesus" deve ser porque ainda não entenderam que se o povo é membro da Igreja Internacional da Graça ou da IURD está em um nível de abstração muito questionável. Logo... E não vi nada de abusivo nas normas, não. É o dízimo 'normal'. Se a pessoa não paga em um mês, não acumula para o próximo, etc. Funciona do mesmo jeito que o dízimo pago com carnê.
 
QUE SUSTO!!!

Da primeira vez que li a reportagem eu tinha entendido que a pessoa seria incluída no SPC / Serasa.
Agora que reli direito... ela NÃO será inclusa... aí sim!

O problema não é o dízimo ou o débito mas como isso é tratado nessas seitas.

Nisso eu concordo...

EDIT: ao ver a puxada de orelha no post abaixo

Caio respeite as religiões dos outros. Embore eu também não aprove e também não goste, chamar de seita é apelar até pra tua falta de bom senso. Te comporta que isso num te fez mal algum.
Continue calado com tua crença se for pra atacar. Teu post estaria melhor se ao invés de "seitas" tu tivesse colocado religiões.

eu fiquei confusa e fui procurar o significado de seita, pois certamente eu tinha pensado em um significado não-ofensivo. E se é ofensivo, então eu tinha um conceito equivocado.
Mas seita não é necessariamente ofensivo. Vou por em spoiler o que achei sobre isso:

Muito tenho lido sobre discussões que ainda está tramitando na imprensa, na internet, entre os evangélicos, classificando algumas agremiações religiosas como IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e IASD Igreja Adventista do Sétimo Dia) como sendo seitas.

(...)

Você sabe qual o significado da palavra seita? Bem, se você ainda não sabe, não pode ir ao embalo das marias vai com as outras.

A origem da palavra seita, vem do grego "Hairesis" que significa facção, partido, escolha, preferência, etc.

Na maioria dos dicionários, inclusive dicionários bíblicos, a expressão “Seita” registra os seguintes conceitos: Doutrina que se afasta da opinião geral; Grupo religioso que se separa de um corpo maior; Conjunto dos indivíduos que a seguem; Comunidade fechada, de cunho radical; Facção, partido.

Como vemos nestas definições, as principais características de uma seita são a divergência ideológica e o isolamento.
Ninguém declara espontaneamente que o seu grupo religioso é uma seita. Para qualquer pessoa religiosa ou não, Seitas são sempre outras religiões ou algumas das outras, necessariamente condenáveis.

Uma seita é qualquer grupo de dissidentes da religião majoritária num dado momento histórico. O que dizer do Cristianismo, por exemplo? Será uma Seita que dissidiu da religião judaica seguindo nosso Senhor Jesus Cristo?

(...)

Nesse sentido, quase todas as religiões são seitas, embora umas tenham tido um sucesso maior do que outras, pela continuidade histórica de um grupo religioso que lhe conferem respeitabilidade.
Portanto, seita é um movimento que professa nova ideologia divergente daquela religião ou das religiões que são consideradas dominantes e ou oficiais, geralmente dirigidas por líder com características e personalidade consideradas carismáticas, mas ainda com fraco ou pouco reconhecimento geral por parte da sociedade.

(...)

Finalmente, o importante é que aquelas pessoas que pregam aos diversos grupos de religião possam compreender o real significado da palavra Seita e possam, a partir de sua humildade, utilizá-lo em seu sentido verdadeiro, contribuindo para a ciência de todos os tempos.

[grifos meus]

Link do texto completo: http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1194422
 
Última edição:
O problema não é o dízimo ou o débito mas como isso é tratado nessas seitas.
Caio respeite as religiões dos outros. Embore eu também não aprove e também não goste, chamar de seita é apelar até pra tua falta de bom senso. Te comporta que isso num te fez mal algum.
Continue calado com tua crença se for pra atacar. Teu post estaria melhor se ao invés de "seitas" tu tivesse colocado religiões.
 
Coloquei seitas porque igrejas não são religiões, religião aqui é a mesma, o cristianismo, apenas que este se divide em diversas doutrinas que divergem muito ou pouco umas das outras. Eu disse seita por não se tratar de uma grande comunidade eclesial católica ou protestante, mas de um grupo eclesial cuja doutrina tem caráter sectário.

E eu respeito todas as religiões e igrejas, mas minha fé católica me obriga a proclamar a verdade e condenar os erros de seitas e igrejas fora comunhão católica.
 
Não tenho nada contra. Dá o dízimo quem quer, em dinheiro vivo, débito, mantimentos, remédios, roupas e etc.

Se a pessoa que dá o dízimo se sentem bem, quem sou eu para condenar ou zombar simplismente por dar o dízimo. O foda é que muitas vezes a questão do dízimo é tratado de forma marginalizada. Não estou aqui isentando os picaretas das igrejas.
 
Se não me engano o dízimo que as Igrejas cobram hoje em dia é uma deturpação da mensagem bíblica.
Posso estar errado, mas o "dízimo" foi instituído entre as Tribos por Deus para manterem a tribo de Levi, porque o povo da Tribo formava o "clero" e não plantava, só cuidava das obrigações eclesiásticas. Então cada Tribo dava um décimo de seus rendimentos para manterem os Levitas, estou errado?

Só espero que as pessoas se decidam sobre qual crença seguir antes de sair defendendo uma e falando mal das outras porque tem gente que muda de fé como se mudasse de roupa...
 
Por isso que a Igreja nunca teve dízimo algum antes dos reformadores acharem que podiam interpretarem a Bíblia da forma como queriam. Daí vem essa noção judaica de dízimo ressuscitada de forma alienígena.
 
Por isso que a Igreja nunca teve dízimo algum antes dos reformadores acharem que podiam interpretarem a Bíblia da forma como queriam. Daí vem essa noção judaica de dízimo ressuscitada de forma alienígena.

Se Abraão que é Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, rei-sacerdote de Jerusalém, quem é você pa dizer alguma coisa contra?
 
O problema não é este mas sim que é a Universal. Se fosse qualquer outra igreja ou religião tudo bem, dá pra entender a entrada na era moderna de pagamento.

Por ser a universal essa facilitação no pagamento não é assim tão simples pois fica muito mais fácil os fiéis depositarem quantias abusivas também movidos pela pressão e lavagem psicológica da igreja.

Já ouvi uma par de casos onde por exemplo, a pessoa ingênua chega lá e é convencida a doar o dinheiro que tem(as vezes do marido) para deus melhorar a vida, etc. Depois outro membro da família precisa de forma urgente do dinheiro e acaba descobrindo o que a pessoa fez e vai lá na igreja se resolver com o pastor na mão, na faca e derivados...

Este modo de pagamento facilita que a igreja universal tenha menos problema com isso, porque conta é conta, a pessoa não estará entregando o dinheiro na mãe de alguém. Mas de outro modo também facilita nos processos porque gera um comprovante de depósito que prova que a pessoa deu aquele dinheiro. Então minha opinião é meio a meio. Pra mim é muito mais fácil agora alguém cair na armadilha psicológica e doar com alguns cliques e numa esquina sem precisar ir até lá, e também é mais fácil de abrir processos contra a igreja.

By Raphael S
Give Your House and Win One On Heaven
 
Cara, meu pai, meu avô e meu tio são pastores. Eu fui idiota suficiente para ser meio ateu. A alta agora é abrir empresas como Igrejas. Vamos montar um igreja!

P.S. Eu divido o dinheiro com vocês. E na nossa terá "cartão fidelidade" a cada 1 real de dizimo, ganhe 1 centavo de credito, quando formar 1000 reais de credito vc troca por um produto da loja do baú.

Quem topa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo