• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na primeira vez...

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
Olá!

Bem, voltando lá para 2001, na primeira vez que vocês viram o SdA, A Sociedade do Anel, o que vocês acharam?

Qual que foi a sensação ao ver o filme, houve interesse de imediato?

Isto é para os que não tinham lido os livros e sim, para os que viram o filme primeiro e ao ver gostaram e buscaram conhecimento nos livros e em Tolkien.

Eu lembro daqueles tempos... eram bons! hehe

O gostinho de quando você conhece uma coisa que adora de imediato e não sabe profundamente do assunto.

Dêem suas opiniões! :obiggraz:
 
Eu já havia lido o livrão, duas vezes! O filme mesmo assim foi emocionante. Galadriel narrando a estória dos Anéis e a Guerra por trás deles... Uma cena após outra. O surgimento dos personagens, Gandalf principalmente. A expectativa de citarem fatos do Silmarillion... Algumas( ou várias ) diferenças, não esperadas.
Mas ainda hoje gosto do filme. Ainda assisto. E hoje, assistirei ao Retorno. Só falta conseguir as "Extended":lol:
 
Eu já sou fan de Tolkien, deixa eu ver, desde os meus treze anos... faz tempo prá caramba... ahh, vamo voltar prô assunto!

Na época eu detestei a idéia. Pensei: vão fazer zica com certeza!

Aí veio os anuncios de jornal e revista: detestei mesmo assim...!

Teve os trailler na TV, aí pensei: é... tá... acho que tem uma ou outra coisa que presta disso...!

Fui ao cinema:

Muuuiiitoooo Lôoooco! Muito bom tudo, os cenários, os personagens super bem caracterizados, as paisagens, as armas, pô cara, os orcs, e Lothlórien, aí babei...cara muito lôco aquilo!

Comprei os DVD!

(teve falhas lógico, mas sabe que hoje em dia eu já relevo, vendo outras adaptações que já fizeram... PJ respeitou e muito a gente que já era fan de carteirinha!)

Hoje:

Pô, tô aqui né?! Quer mais oquê???!!! Fansoca de tudo!
 
Eu tinha lido apenas o Hobbit antes do lancamento dos Senhor dos Anéis nos cinemas.
Eu li o livro em 1999 numa versão do português de Portugal.

Mas eu me emocionei pra caramba, foi sensacional e me lembro como se fosse até hoje.
Dá até vontade de voltar no tempo para reviver tudo de novo.

Agora, se quisessem colocar a versão extendida para ser exibida nos cinemas eu iria do mesmo jeito para tentar lembrar um pouco do passado em 2001.
 
Nossa quando eu vi a Sociedade do Anel a 1ª vez eu era quase mt novo. Aí eu só gostei das cenas de ação e de efeitos especiais pq eu n tinha entendido o filme direito :lol:

Mas ai tipo um ano depois estava eu no Carrefour, quando vi em uma daquelas TVs passando As Duas Torres. Aí eu gostei comprei os filmes uma semana depois e aí não parou mais :mrgreen: Eu lembro que eu sentia que era sempre a 1ª vez q via o filme cada vez q eu via ( ja passei de 30 vezes) e eu achava que entendia do negócio :lol:

Aí vieram os livros (como eumme arrenpendo de não ter lido antes....) e hj eu sou mais do fã do Proessor !!!! :cerva:
 
Eu já tinha lido o livro antes. Na verdade, tinha acabado de ler os livros, então acompanhava de perto todos os tipos de reportagem sobre o filme e fiquei maravilhado com o que vi.

Mas como você quer a sensação de quem não tinha lido e isso eu não posso dar (:mrgreen:), vou falar minha sensação ao descobrir sobre o livro. Eu tinha meus poucos 12 ou 13 anos de idade. Um amigo meu me falou durante uma trilha sobre o livro. Eu tava apaixonado por Harry Potter e ele apresentou SdA pra mim da seguinte forma: "Tem um livro que eu ouvi falar que parece ser muito legal, estilo Harry Potter (aham...:lol:), que conta sobre um anel com poderes mágicos e um povo pequeno que descobre o anel. Não sei qual o nome desse povo... na verdade não sei muito mais, mas parece ser super legal."
E nisso eu já fui na livraria pra ver o livro. Aquela capa verde, bonita, com escrito dourado. O livro com letras pequenas, cheiro bom, e razoavelmente grande (eu tinha 12 anos). Comprei. Não vou esquecer até hoje, minha mãe fazendo compras e eu tentando entender aquele prefácio que falava sobre Hobbits. Achei super confuso, falava um monte de nomes e um monte de coisa que eu tava viajando. Aí eu pensei: não sou burro, vou ler esse trem. Com uma dificuldade eu segui em frente, apresentei pros meus amigos. Lia as canções do livro imaginando todas as cenas. Eu vivia tudo o que tava escrito. Achava lindo e maravilhoso... ficava os recreios na biblioteca tentando ler um pouquinho mais.

Acho que foi exatamente isso que eu senti. E, pensando nesse sentimento, voltou muita coisa e me deu uma puta vontade de pegar o livro, abrir ele, cheirar aquelas páginas que tinham um cheiro único e me aventurar nessa história e sentir toda aquela nostalgia:D
 
Eu vi o filme antes. Nunca tinha ouvido falar de Tolkien e suas obras. Mas o que posso dizer, quando vi o trailer foi simplesmente paixão à primeira vista. Era exatamente o tipo de filme que eu sempre gostei, com os elementos internos que eu sempre gostei. Fui assistir o filme deslumbrado.

Depois foi que li as obras. Fiquei ainda mais fã lendo os livros. E acho que, como eu, todos que viram o filme primeiro e leram os livros depois, a trilogia SdA e Peter Jackson têm um lugar muito especial nas próprias vidas. Afinal foi através deles que tomou-se contato com Tokien que é simplesmente... Tolkien.
 
Eu não tinha a menor idéia que Tolkien sequer existia. Quando eu vi eu fiquei abestalhado e pensei "porra como é que o cara teve a idéia de escrever esse troço". Quando eu soube que na verdade era um livro e de um escritor tão importante eu não sosseguei antes de comprar os três. Devo ter lido os três em menos de duas semanas, hoje eu releio pelo menos uma vez por ano. depois eu comprei O Hobbit e os Ci. Mas quando eu li o Silma pela primeira vez ah, ai eu entrei em parafuso, foi o primeiro escritor que eu considerei um GÊNIO. O professor com certeza não era humano, é a única explicação. Dai então eu descobri a Valinor e o meu interesse aumentou mais ainda.
 
Pra ser sincero já conhecia algo sobre Tolkien e sua obra, mas ainda não tinha lido na íntegra. Tinha apenas uma idéia do que falava: elfos,dragões,magos, etc...

Soube do lançamento do filme um bom tempo antes, quando as filmagens estavam no começo. Quando vi o filme, no primeiro dia de estréia( todos os outros tb assisti no primeiro dia), foi uma piração total:joy:!!!
Até hoje me arrepia o começo com Galadriel narrando e as cenas de batalha!! As cenas em valfenda tb eram demais!!

Eu criticava um amigo porque ele tinha assitido Matrix umas 20 vezes!! Hoje nem falo nada, tenho as Extended e já assisti tudo umas 15 vezes, e sempre dá vontade de ver de novo!!
 
Eu conhecia a história, mas sempre tinha outras coisas pra ler e nunca tinha dinheiro pra comprar as obras.

Lembro até hj um amigo contando "E ele criou seres que fizeram as coisas do mundo como elas são a partir de sua música" Achei fantástico, mas ele nunca emprestou o livro, era mais contado que eu sabia de algumas coisas...

Aí assisti, gostei, na mesma época ganhei o Silma e no fim das contas tou aqui.
Já tive 2 aniversários surpresa com festinha baseada no Tolkien hehehe :D
 
Eu conhecia a história, mas sempre tinha outras coisas pra ler e nunca tinha dinheiro pra comprar as obras.

Lembro até hj um amigo contando "E ele criou seres que fizeram as coisas do mundo como elas são a partir de sua música" Achei fantástico, mas ele nunca emprestou o livro, era mais contado que eu sabia de algumas coisas...

Aí assisti, gostei, na mesma época ganhei o Silma e no fim das contas tou aqui.
Já tive 2 aniversários surpresa com festinha baseada no Tolkien hehehe :D
Dois aniversários baseados em Tolkien?

Como que foi isso?? :cerva:
 
iii acho que fiu uma das ultimas a conhecer ... infelismente !!!
Em 2003, qd lançou o Retorno do Rei, até cheguei a ir ao cinema, mas como tava muito cheio e eu nao tinha visto os outros filmes ainda desisti,,,ai acabei esquecendo ...
somente ano passado, em um fds que nao tinha nada pra fazer, meu noivo veio com os tres filmes pra gente ver...
Parece que fiquei ipnotizada...Gostei d+++...depois revi eles umas duas vezes..comprei todos...
dai procurei no Google sobre senhor dos aneis, achei a valinor e so ai fiquei sabendo dos livros..

Ja li a Sociedade do anel e agora estou lendo Duas Torres..espero temrinar logo pra ler os outros..

Gostaria tb de ver sa versoes estendidas do filme..mas fiquei sabendo que so tem em ingles...dai fica dificil..
 
Apesar de já ter lido os livros antes da estréia de "A Sociedade do Anel", nào posso negar que fiquei bastante emocionada. Apesar de algumas coisas estarem faltando, o filme era bem fiel a obra, a fotografia era lindíssima, o elenco ótimo e a trilha sonora impecável.
Entre a primeira vez que li o livro até sua transposição pra as telas, foi uma longa espera, mas valeu cada segundo dela...
 
hsuaiuhd, eu também peguei tudo atrasada e acho que só assisti pela primeira vez quando saiu As Duas Torres em dvd. Alguém aqui em casa alugou e eu nem tava muito empolgada pra assistir... Mas acabei vendo, amei, comecei a ler.... fiz questão de ler O Retorno do Rei antes de sair no cinema, pra primeiro imaginar as coisas e dps ver como foram transpostas para a tela.

Mas às vezes é estranho assistir os filmes primeiro, porque em tudo o que eu lia punha a cara dos atores... Principalmente em O Hobbit, eu ficava imaginando o Ian Holm! o_O
 
Eu não fazia idéia de quem era Tolkien,mas já gostava desse tipo de mundo fantástico e não foi difícil me apaixonar pelo filme,que foi tão bem feito...fiquei encantada.
Quando eu via o trailler,ficava toda arrepiada.
Daí virei fã....
:grinlove:
 
eu chorei de medo qndo vi os uruks d isengard^^e me escondi atras da cadeira na cena do nazgûl na estrada farejando os quatro^^(tambem eu tinha uns 7 anos de idade¬¬)
 
Eu vi os treillers e fiquei loko pra ver A Sociedade do Anel. Não conhecia nada, nem sabia que era baseado em um livro. E falo, no fim do filme, quando mostra o Frodo e o Sam e no fundo Mordor e logo acaba eu meio que fiquei revoltado. Como que o filme acaba assim, nossa nem acredito que pensei isso. Depois que eu fiquei sabendo que era baseado em um livro e que tinha mias 2 partes. Aí que eu me interessei pela história. Quando saiu As Duas Torres eu assisti e logo comecei a ler a trilogia. O Retorno do Rei asssiti junto com a leitura.
 
Eu vi o filme antes. Nunca tinha ouvido falar de Tolkien e suas obras. Mas o que posso dizer, quando vi o trailer foi simplesmente paixão à primeira vista. Era exatamente o tipo de filme que eu sempre gostei, com os elementos internos que eu sempre gostei. Fui assistir o filme deslumbrado.

Depois foi que li as obras. Fiquei ainda mais fã lendo os livros. E acho que, como eu, todos que viram o filme primeiro e leram os livros depois, a trilogia SdA e Peter Jackson têm um lugar muito especial nas próprias vidas. Afinal foi através deles que tomou-se contato com Tokien que é simplesmente... Tolkien.

Exatamente a mesma coisa comigo. Gostei tanto quando vi o filme que quando saiu o DVD, assisti tantas vezes a cena do início com a Galadriel narrando que decorei aquela parte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo