• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na primeira vez...

Fui na locadora ver se tinha alguns filmes que queria ver, já estavam locados, daí comecei a andar pelos corredores e ví a trilogia, pensei "vamo vê se é bom", me apaixonei e depois lí os livros.
 
Na verdade, eu era bem novinha, tinha onze anos na época que saiu A Sociedade na telona. Não me interessei nem um pouco naquele momento. Estava na fase de assistir outro tipo de filme.

Depois, em 2003, se não me engano, no comecinho do ano, ou no fim de 2002, uma tia minha resolveu que seria interessante assistir porque ela ficara sabendo que Tolkien foi amigo de Lewis e, por ela ser fã de Lewis, quis ver o filme de uma história criada por Tolkien. Quando fiquei sabendo que ela ia alugar o filme, me interessei (principlamente pela parte do Lewis, porque Nárnia era minha paixão naquela época e ainda hoje é, mais em um grau diferente). Daí combinamos de assistir ao filme todo mundo junto, meus tios, minha mãe e eu.

Sinceramente, eu até achei o filme interessante, bem feito, mas um pouco fora da minha realidade. O fato é que ele era muito extenso e cansativo, e até fiquei com vontade de assistir a continuação, quando possível. Não sabia ainda que era uma trilogia.

Uma outra tia minha, que assistiu ao filme conosco, comentou que ganhara os "livros d'O Senhor dos Anéis" ao renovar a assinatura de uma revista. Começara a ler o primeiro, mas não gostou muito, e perguntou se eu gostaria de ganhá-los. Aceitei, mas só fui ver os tais livros no meio do ano, quando minha avó foi viajar para a casa dessa minha tia e, na volta, trouxe pra mim os exemplares.

Enfim... comecei a ler A Sociedade, li o primeiro capírulo e não estava entendendo absolutamente nada! Parei por umas três semanas e, quando voltei, estava determinada a ir até o fim. Resolvi alugar o filme novamente quando estava na metade do livro, e daí assiti com outros olhos. Me apaixonei! Tanto que comprei os filmes (todos os três), e, como haviam lacunas na história, fui atrás e descobri os outros livros de Tolkien (O Hobbit, O Silmarrillion e, por último, Contos Inacabados).

Por isso tudo, digo que a primeira vez que assisti a um dos filmes, não foi lá essas coisas, acho que eu era muito nova. Mas, da segunda vez, foi MARAVILHOSO!!!
 
Última edição:
Em 2001 eu tinha metade da idade que eu tenho agora, mas lembro que eu fiquei totalmente indiferente XD
Meu pai tinha alugado a versão desenho de 1900 e bolinha e quase matou o meu futuro interesse por Tolkien.
 
Eu não comecei a ver pela Sociedade e sim pelo Retorno do Rei. Ai gostei do filme e fui ler os livros. Só depois vi os outros filmes.
 
Eu vi o filme antes de ler o livro ( não tinha a menor idéia de quem era tolkien)
Assim que vi o trailler me apaixonei. Gostei tanto de Sda que isso me levou a conhecer (e ler) outras obras do Tolkien.
 
eu vi em casa primeiro e num tinha lido os livros naum e me apaixonei completamente...hahahah....vi tantas vezes os filmes q tem partes q eu decorei 100%...e por issu q eu li os livros...e agora to aki com vcs uma grande paixao... hahahahha
almoço,janto,e quase durmo lembrando de partes do filme e do livro e me pergundo sera oq gandalf falaria nessa assunto....e sobre naum julgar como frodo fez...issu me marcou no filme, e claro no livro tbem
 
Bem, eu ja amava o livro entao me frustrei um pouco ao ver q nao tinha TOM BOMBA, GLORFINDEL...acho q faltou mas no geral AMEI
 
Eu vi o filme antes de ler o livro ( não tinha a menor idéia de quem era tolkien)
Assim que vi o trailler me apaixonei. Gostei tanto de Sda que isso me levou a conhecer (e ler) outras obras do Tolkien.

To na mesma.... depois que vi os filmes que acabei me interessando pelos livros... aí sai lendo todos.... só vi os filmes de novo esses dias pra reparar nos detalhes deixados de lado ou dar imagens às coisas que eu lia e imaginava de forma mais atenta...
 
Eu fico empolgado só de lembrar da primeira vez...infelizmente a Sociedade do Anel e as Duas Torres eu vi pela primeira vez em VHS, porque quando eu vi as chamadas na TV da Sociedade do Anel no cinema, eu gostei, mas alguns amigos falaram que eu não iria gostar e eu tonto fui na deles.
Quando estava perto de estreiar o Retorno do Rei no cinema, um amigo que é fan do Tolkien me falou do filme, e me chamou pra ver. Isso sem contar que eu já ouvia falar da história do Senhor dos Anéis nas musicas do Blind Guardian, o que já tinha me despertado um interesse.
Lembro como hoje, na estréia do Retorno do Rei, assisti em VHS os dois primeiros filmes, um seguido do outro, e depois fui direto pro cinema com esse meu amigo que citei para ver o Retorno do Rei...inesquecível!!! Na época, voltei ao cinema novamente para ver o Retorno do Rei.
Hoje sou fan do Tolkien, já li a Trilogia dos Anéis, o Hobbit e o Silmarillion, tenho o box da trilogia e recentemente comprei o box com a versão extendida, com os 12 Dvds do senhor dos Anéis.
Sem contar que assisto aos filmes ao menos uma vez por mês!!!
 
Lembro muito bem da minha "Primeira Vez".. =)

Foi uma delícia! :dente:

Sério...lembro em 2000, quando vi pela primeira vez um comercial sobre a trilogia. Logo que assisti, veio-me à cabeça filmes como "Caravana da Coragem" ou "A História Sem Fim". Fiquei curioso na época, mas não cheguei a ver "A Sociedade do Anel" nos cinemas.

Claro que, hoje, como fã ardoroso que sou, arrependo-me mortalmente e tenho inveja de quem assistiu nos cinemas. Então, acabei assistindo em VHS...e o que aconteceu????

Fiquei absurdamente louco, maravilhado, assombrado...tanto que, quando ADT foi lançado nos cinemas, acabei assistindo 5 vezes, coisa que, até então, nenhum filme me tinha feito ir ao cinema mais do que 2 vezes...

Hoje, passados 6 anos após RDR, ainda AMO a trilogia. Aliás, é absurdo dizer "ainda".

Eu sempre vou tê-la como minha obra cinematográfica favorita. Porque o mundo que Tolkien criou e que Pj transportou com tanta maestria, me diz muito mais do que uma mera distração, um entretenimento que nos alivia das preocupações diárias.

SDA é como a verdadeira vida, onde buscamos viver aquilo que não conseguimos na "vida real", no cotidiano. Quando assisto à trilogia, sinto como se aquele mundo fizesse mais sentido do que este em que vivemos!

Eu sempre irei lembrar da primeira vez...e de uma coisa posso ter certeza: a cada três meses sempre assistirei a trilogia, pelo menos uma vez! É como algo obrigatório, sem o qual minha vida não faz muito sentido!. Sem contar os livros e tudo o mais relacionado com Tolkien.

Procuro não fazer dessas coisas um meio alienador...mas quem pode dizer que aquele mundo maravilhoso da Terra-média nos aliena mais do que este mundo em que vivemos?
 
A Primeira vez que eu vi o filme, faz oito anos, ne?! Por ai!, eu dormi ainda quando a Galadriel contava a história do Anel.
Tentem me compreender, novinha, praticamente forçada a ir no cinema, com sono e etc...
Mais tarde nao fui capaz de compreender como eu consegui dormir...
 
Na primeira vez que vi o Senhor dos Aneis não entendi nada pois não tinha visto a sociedade do anel e estava vendo As duas torres, não tinha lido o livro tambem e só tinha 8 anos eu acho.
Achei muito ruim o filme então ano passado fui ler o livro e amei então li a trilogia, O Silmarillion e estou lendo contos inacabados agora.
 
Nuss eu vi em VHS em casa com meus pais, zuei e ainda zouo até hj com todos os personagens. E já xingava o Frodo, mesmo sem conhecera história direito. A parte ruim foram os Nazgul, naum consegui dormir direito por causa deles. Foi legal, fiquei me imaginado vivendo tudo aquilo, fazendo especulações e tudo o mais.
Bons tempos!
 
Eu li primeiro os livro!! Era um livro só contendo os três!!! Nossa Senhora, quando peguei, eu não li não, eu praticamente devorei, e eu tenho mania de ler ouvindo música, até quando eu ouço as músicas eu lembro da emoção causada!! Amei logo de cara, depois eu pesquisei sobre o livro e começei a assistir os filme, o que foi mais que emocionante também!! Antes eu gostava muito de Harry Potter, quando li SdA esqueci HP, pois é claro, nem se comparam!!

Me emociona até hoje quando leio!! :grinlove:
 
De fato foi a mesma sensação de uma "Primeira Vez".
Assisti em casa, com amigos...e fiquei adimirado como um mundo poderia sair da cabeça de um ser humano, como algo do tipo poderia ser imaginado, ou melhor, tranformado em filme com tamanha perfeição.
Eu estava lendo O Hobbit quando assiti, então foi umas sensação de descoberta, e expectativas para o que viria a seguir.
 
Devo confessar que não dava nada pelo filme na época que foi lançado. Não tive o menor interesse em assistir. Um dia fomos alugar filmes e um amigo sugeriu que pegássemos a SdA. Vi o filme e gostei achei muito bom apesar de ter um 'final' vago (afinal era a parte 1 da trilogia, apenas). Ainda me lembro muito bem deste dia!
 
Eu AMEI logo de cara!
Sempre gostei deste tipo de história, meio mística, meio real, com história "real", seres curiosos, um mundo interessantemente novo e lógico (dentro da história).

E fui me apaixonando cada vez mais... Aí conheci Valinor e me perdi na vida...
Bom, aquela época era o fim dos tempos querer comentar qualquer coisa por aqui sem ter lido...
COF COF
Eu li a trilogia só no ano passado!!!! *Preguiçosaaaaaaaa*
E sobrevivi a todas as guerras assim mesmo. Me esquivando, contornando, entendendo e conhecendo. Continuo conhecendo nada perto do povo daqui, mas eles me ajudaram a entender cada vez mais esse mundo que eu AMODORO!
 
Minha Primeira vez... Foi qndo vi o treiler na tv e já fiquei interessada...

Ja achei tdo de bom, lembro de qndo vi o Troll e ja fiquei fascinada...

Depois q vi o primeiro filme e descobri q era de uma trilogia, fiquei qase q maluca... :blah:

Tanto q minha mãe viu como eu estava louca por Tolkien, q comprou os livros pra mim de present... :grinlove:

E até hje eh o melhor presente q ela me deu em tda a vida...:grinlove:

Devorei os livro sem uma semana... e n deixava ninguém sequer toca-los... Pura obsseção... :mrgreen:

Agora q melhorei um poukinho desse meu vicio, mas sei q NÃO tenho cura...

Eh Tolkien na veia e na mente... :lol:
 
Olá!

Bem, voltando lá para 2001, na primeira vez que vocês viram o SdA, A Sociedade do Anel, o que vocês acharam?

Qual que foi a sensação ao ver o filme, houve interesse de imediato?

Isto é para os que não tinham lido os livros e sim, para os que viram o filme primeiro e ao ver gostaram e buscaram conhecimento nos livros e em Tolkien.

Eu lembro daqueles tempos... eram bons! hehe

O gostinho de quando você conhece uma coisa que adora de imediato e não sabe profundamente do assunto.
Dêem suas opiniões! :obiggraz:

Vc acabou de descrever o q eu senti ao ver o filme. Eu era uma total ZERADA sobre Tolkien, só tinha ouvido falar dele quando li algumas coisas sobre a JK. Aí fui atrás. Mas o filme eu vi primeiro, antes de ler qualquer livro, e só de ver Legolas e Arwen, ai meu deus, eu me apaixonei! Falou sobre elfos, eu adoro. E fui atrás de mais coisas. Hoje, sou mais uma dentre milhares de milhões de pessoas apaixonadas pela Terra-Média.:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo