• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na primeira vez...

A Primeira parte quando eu vi também, amei de cara!

Foi demais! hehe

Parece que PJ inspirou muita gente com a primeira parte do filme, pelo menos os que nunca tiveram lido as obras de Tolkien ao ver a primeira parte do filme e um resumo da história de Sauron e os Homens e Elfos da Segunda Era se encantara.
 
O Prólogo ficou demais!!! Acho que é uma das melhores aberturas de filme que já ví! E olha que não foram poucas... Para se ter uma idéia, mesmo na versão traduzida ficou boa. Com rara auteração do texto e com uma voz que combina com a personagem.
 
(teve falhas lógico, mas sabe que hoje em dia eu já relevo, vendo outras adaptações que já fizeram...
Não concordo muito em falar que houve falhas, mas sim adaptações que foram adequadas e outras que nem tanto. E essas últimas não chegaram a prejudicar em momento algum.

Eu vi o filme antes. Nunca tinha ouvido falar de Tolkien e suas obras. Mas o que posso dizer, quando vi o trailer foi simplesmente paixão à primeira vista. Era exatamente o tipo de filme que eu sempre gostei, com os elementos internos que eu sempre gostei. Fui assistir o filme deslumbrado.

Depois foi que li as obras. Fiquei ainda mais fã lendo os livros. E acho que, como eu, todos que viram o filme primeiro e leram os livros depois, a trilogia SdA e Peter Jackson têm um lugar muito especial nas próprias vidas. Afinal foi através deles que tomou-se contato com Tokien que é simplesmente... Tolkien.
Comigo foi quase a mesma coisa, com a exceção de não ter visto o trailer antes do filme. Na verdade, fui no cinema totalmente às cegas sabendo apenas que era um filme fantasioso e porque um amigo ficou me torrando a paciência pra ir ver. :lol:

Do começo ao fim, fiquei embasbacado. Aqueles personagens, a história e o clima me atraíam demais; ao ponto de eu não me conformar por não ter conhecido tudo aquilo antes. No dia seguinte, fui na banca procurar alguma revista que falasse mais sobre os filmes e acabei descobrindo o endereço da Valinor nela. Alguns dias depois, consegui meus queridos livros e me apaixonei de vez por toda a obra.

O Prólogo ficou demais!!!
Eu não me esqueço da sensação de terror que me consumiu assim que eu vi aquele povo todo afastando de medo enquanto o Sauron aparecia imponente no meio da guerra.
 
E o melhor do Prólogo é a trilha sonora. Eu tremo de medo só de ouvir aquela música e aquela voz triste narrando o que aconteceu.
 
Bom, quando vi o filme ainda não tinha lido o livro, e me interessei muito, como Tolkien não é muito conhecido aqui no Brasil nunca tinha ouvido falar do mestre.
 
A primeira vez que eu vi, foi amor a primeira vista.
Eu fiquei morrendo de medo dos orcs, e maravilhada com os elfos e com os hobbits, principalmente pelo conselho em Valfenda. Depois foi só caçar informações em todos os lugares sobre Senhor dos Anéis.
 
O primeiro filme que vi foi as Duas Torres no cinema.
Depois eu assisti ao Retorno do Rei e por último ao primeiro filme, A Sociedade do Anel.

Comigo foi tudo ao contrário.
Mas gostei muito, a sensação de ver as Duas Torres no cinema foi gostosa e emocionante. Não me esqueço do dia. A sala estava lotada, foi uma gritaria, uma empolgação do pessoal. Foi muito bom.
 
Na primeiríssima vez, já disse o que houve, mas depois de muitos anos(uns 4 ou 5)aluguei o DVD numa locadora e vi guerra e criaturas de mitologia, felizmente eu já jogava Age of Empires e Age of Mithology nessa época:mrgreen:e me apaixonei pela obra, aluguei as Duas Torres, O Retorno do Rei, comprei o BfME e viciei, alguei a trilogia mais três vezes, e quando quis alugar uma quarta vez há pouco tempo, minha mãe não deixou(^^)e eu quis comprar os livros. Comprei, li e agora tou aqui contando tudo isso^^
 
Eu nunca tinha ouvido falar de Tolkien, mas eu jogava RPG na época. Quando saiu no cinema A Sociedade do Anel todo mundo falava desse filme, que o filme era bom e tals e que ele era inspirado em RPG e blábláblá.

Daí eu fui ver só quando foi pras locadoras. Na época o DVD não era tão comum, então aluguei aquele VHS de duas fitas. A caixinha era enorme e eu só tinha visto algo daquele tamanho com o Titanic.

Gostei na hora por todos os elementos que o filme tinha e um pouco os comentários que eu havia escutado ajudaram nas conclusões positivas do filme.

Aí os outros dois fui ver no cinema. Desde então eu já não saía do shopping sem antes passar na livraria pra namorar o livro. Até hoje, por mais que muita gente ache o filme meia boca, mas ele tem grande apreço de minha parte.
 
Última edição:
Bem, na epóca que estreou a Sociedade do Anel, eu não gostava de filmes de fantasia e nunca tinha ouvido falar de Tolkien, fui ver o primeiro no dvd quando Duas Torres tava no cinema, gostei, fui no cinema ver AdT e fiquei admirada, embora ainda faltava algo mais, compreender mais, isso aconteceu depois que eu vi o RdR, e ganhei o livro SdA de presente, li, reli e me apaixonei perdidamente pela obra, pelos filmes, e meus gostos agora se resumem em antes e depois de SdA...
 
Eu tinha 10 anos na altura, e meus pais me levaram a ver os três filmes ao cinema!
E eu adorei :D (não sei como, porque ainda lia as legendas muito devagar...)

Nao conhecia a obra, mas ja tinha visto o livro em minha casa :$
Lembro-me até de onde fiquei sentada durante cada filme, de como a sala estava cheia, do medo que tive do Balrog e da Laracna, de ter sonhado com o filme nas noites seguintes...

Impressionante :)
 
EU já tinha lido os livros quando vi o filme e tava bem ansiosa pra ver. Lembro que fiquei encantada quando saiu o filme e achei perfeito. Só hoje mesmo que vejo os defeitos e fiquei implicante. :lol:
 
Já que aqui não é lugar de mentir, vou dizer a verdade, quando estava com 6 anos, lancou o senhor dos anes, fui ná locadora locar um filme, ai vi o gollun, pow fiquei com tanto odio como minha locadora preferida colocou um poster daquele, fiquei com muito medo, sou medrosa demais!!!
Ai quando 11 anos entrava em minha vida, assisti o senhor dos aneis na TV, que saco poderia ter descobrido as maravilhas de LOTR antes!!!
 
Eu tinha dez anos, e fui ver quando seis meses depois estreou no cinema daqui, me fascinei completamente, mas só por agora estou vendo a história por trás da Guerra do Anel.
 
Me interessei de imediato!!! Mas demorou para eu ver As Duas Torres e O Retorno do Rei, nesse meio tempo eu li O Silmarillion, e me apaixonei de vez pelo mundo de Tolkien! Mas de fato o filme me encantou.
 
Eu fiqei completamente fascinado! Ainda hoje me fascino, depois de os ter visto mais de 1000 vezes! Lembro-me de ficar fascinado com o boromir! de tapar os Olhos na cena da torre de amun sul, chorar como um bebe na ultima fala do boromir! :joy:
 
Eu assisti pela primeira vez quando As Duas Torres estava em cartaz, ou seja, vi pela TV mesmo. Me lembro que na época em que eu assistia ao trailer eu achei os orcs encapetados demais, o filme fantasioso demais, etc, talvez porque eu não sabia que gostava desse tipo de coisa. Depois que eu assisti eu gostei e aos poucos me apaixonei, e definitivamente amei quando assisti As Duas Torres no cinema. Eu só comentava sobre isso. Depois, com o passar do tempo fui pesquisando mais, adquirindo livros, lendo-os, aprendendo, e por aí vai.
 
Assisti o primeiro filme em dvd em casa...que decepção quando chegou no fim...e fiz aquela pergunta besta:

- Acabou??! E não levaram o anel??! Há que vou ter que comprar outro DVD? Acabou mesmo?? Merda!

Foi isso que eu disse, lembro disso até hoje. E depois assisti os dois últimos da trilogia no cinema e comprei os DVDs depois, e adorei a obra cinematográfica, já tinha lido uns dois anos antes de sair, mas ficou muito bom.
 
Bom,a primeira vez que vi minha tia locou e deichou o VHS na minha casa,lembro que eu achava que sauron era o Balrog.Minha mãe odiou porque ela gosto tanto do filme mas não tinha fim,e nós nem imáginamos isso:lol:.Depois de um tempo perdi de assistir no cinema,e que arrependimento que tenho disso,meu primo trouxe ADT e RDR em casa não queria ver,mas ele ensistiu tanto que acabamos assistindo,sei que adorei,assisti um em cada dia tds começei de madrugada,no 3° dia fiquei igual quando terminei de ler o livro parecia que faltava alguma coisa,até que comprei o 1 pra rever entender melhor a história e matar a saudade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo