• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na Opinião de vcs? PJ ''estragou'' a obra?

[ A minha irmã por exemplo assistiu a versão extendida que eu tenho e mesmo assim não entendeu metade da história...rrsss:lol::lol::lol:[/QUOTE]



Minha irmã tbm assistiu os filmes e até hj não consegue entende-los!!! Acho q o primeiro filme ela já assistiu duas vezes e nada...rsrsrs!!!! Ela até pensou em ler os livros, mas quando olha para o livro(que são os três juntos) desisti logo dps!!! =/
 
o filme nao é bem para aqueles q nao leram o livro, mas sim, para aqueles q leram o livro, e estão a fim de rever a história rapidamente...

na minha opinião, para todos os q nao leram o livro e viram o filme, aquilo foi um fiasco...
 
Adaptação é adaptação... o filme em si não foi uma maravilha. É muito bom, sim é. Tem qualidade, é bem feito, mas a história não é muito explicada. Faltam alguns detalhes pra um melhor entendimento, e isso pra quem não leu o livro e presta atenção quando está vendo filmes, faz falta.

Mas não estragou a obra... se ele colocasse do papel na tela teriamos mais de 3 filmes e todos com 3 horas e olhe lá... seria massante.

Valeu pela propagando, mesmo não precisando, mas valeu.
 
Acho que o trabalho dele foi bastante razoável, considerando-se que ele tinha que adaptar a coisa toda para não filmar uma série de umas 3 temporadas e fazer um filme que as pessoas possam assistir mesmo sem ler os livros.
Tá bom, teve alguns exageros :D
 
Eu também achei o filme muito bom ( ótimo posso dizer), porém concordo que ele deixa muitos tópicos em aberto e não explicados e quem não leu o livro boiou um pouco ( ou até mt :lol: ). Porém como foi dito foi uma adapitaçao, e o PJ só tinha 3 horas por filme, então olhando o geral, eu acho que ele fez um bom trabalho :mrgreen:
 
Tem uma coisa boa nessa estória, ao menos os filmes trouxeram mais fãs para debates, tornou a estória, ao menos, conhecida por pessoas de várias idades!!
 
Ultimamente, ainda no fórum algumas pessoas têm se cadastrado por causa dos filmes. Confesso que acabei por me cadastrar aqui depois que ganhei a Trilogia. Se fosse quando lí SdA pela primeira vez(acho que já o lí umas 4 vezes:lol:) meu nick estaria colorido!!
 
Ultimamente, ainda no fórum algumas pessoas têm se cadastrado por causa dos filmes. Confesso que acabei por me cadastrar aqui depois que ganhei a Trilogia. Se fosse quando lí SdA pela primeira vez(acho que já o lí umas 4 vezes:lol:) meu nick estaria colorido!!

Rsrsrs...é, isso é verdade!!!! Mas o bom é q pelo menos a galera está se interessando, td bem q tem muitos q são daqueles de momento, mas, isso quer dizer que o filme impactou pelo menos =p
 
Ahnnn eu acho bacana que se interessem, de onde vem o motivo do interesse, num importa.

Se foi pelos filmes, pelos livros, pela mitologia, pelas músicas do Blind Guardian... Não importa!

As pessoas se interessarem já é um bom sinal.
Por isso é necessária a cordialidade e o cuidado ao lidar com perguntas que as vezes parecem absurdas... Principalmente vindo de usuários novos...

Ultimamente, ainda no fórum algumas pessoas têm se cadastrado por causa dos filmes. Confesso que acabei por me cadastrar aqui depois que ganhei a Trilogia. Se fosse quando lí SdA pela primeira vez(acho que já o lí umas 4 vezes:lol:) meu nick estaria colorido!!

Meu primeiro contato com as obras foi por volta de 2000...
Já são bons anos...

Mas sabe qdo eu fui começar a prestar mais atenção em cada detalhe?
Depois que entrei aqui e vi que pessoas dedicam suas vidas nisso.
Até então era só um leitor de um romance, mesmo tendo lido alguns livros muitas vezes.

PS: Meu nick é colorido.
Em um padrão ele é azul, no outro branco.
rs

O seu é preto? :lol:
 
O duro vai ser esperar lançarem "O Hobbit", para o fórum ter uma nova léva de fãs. Muitos "leitores" acabam por não se cadastrarem em sites ou fóruns a respeito da obra.

Minha configuração é a normal. Ontém à noite, enquanto acessava, acima do avatar tinha duas faixas. Alguém sabe o que era aquilo? Uma nova forma de medidor/contador? Sou Geração Coca-Cola, e muitas vezes levo baile do pc!!:lol:

Gostaria de deixar um comentário, mesmo fugindo do tema do Fórum:
-Gosto daquí, do ambiente e das pessoas, até mesmo das "perguntas absurdas". No meu convívio as pessoas curtem OKT, que hoje em dia detesto. Mas o Fórum é diferente. Por encontrar pessoas apaixonadas por algo que eu também gosto. Pelo humor e pela falta de humorque dá pra perceber em certos posts dos amigos, etc!
Aquí, comunidade do okt perde feio, e não entra bico! Os bicos saem ou desistem, e isso "não tem preço"!!:lol:
 
Última edição:
Ahnnn eu acho bacana que se interessem, de onde vem o motivo do interesse, num importa.

Se foi pelos filmes, pelos livros, pela mitologia, pelas músicas do Blind Guardian... Não importa!

As pessoas se interessarem já é um bom sinal.
Por isso é necessária a cordialidade e o cuidado ao lidar com perguntas que as vezes parecem absurdas... Principalmente vindo de usuários novos...



Meu primeiro contato com as obras foi por volta de 2000...
Já são bons anos...

Mas sabe qdo eu fui começar a prestar mais atenção em cada detalhe?


Depois que entrei aqui e vi que pessoas dedicam suas vidas nisso.
Até então era só um leitor de um romance, mesmo tendo lido alguns livros muitas vezes.

PS: Meu nick é colorido.
Em um padrão ele é azul, no outro branco.
rs

O seu é preto? :lol:





Pois é, tbm concordo que não importa o pq ou como...o importante é que tiveram um certo interesse pela obra!!!
E eu tbm entro aqui desde 2002 se não me engano, e me cadastrei dps que vi a interação dos usuários. Vi que são pessoas assim como eu, com interesse em Tolkien...!!!! =p
 
Nunca vou achar isso, pelo contrário, ele conquistou ainda mais fãs, eu mesmo me incluo nessa lista, fez um filme primoroso ( considero os três como um só), não tenho o que reclamar, quanto às modificações, eu não me importei, gosto tanto do livro quanto do filme...
 
Eu acho que a adaptação foi boa. Transformar o SdA num filme sem que ele fique excessivamente longo e maçante deve dar um trabalho enorme. No meu ponto de vista o maior problema do PJ não foi o roteiro um pouco confuso, mas a adição de fatos nada a ver com o que está relatado nos livros. Por exemplo, pra quê colocar os elfos de Lothlórien na batalha do Abismo de Helm? Apesar dos pesares, confesso que gostei dos longas.
 
Jamais...PJ retratou muito bem a obra...exceto é claro por alguns pontos (amizade entre Frodo e Sam, a morte de Haldir etc) ...mais ninguém é pereito...diria que foi um maravilhoso trabalho...axo que ninguém faria melhor do que ele...afinal muitas pessoas conheceram e gostaram de O Senhor Dos Anéis através dos ótimos filmes...pois nem todas as pessoas tem o habito de leitura.
 
o filme nao é bem para aqueles q nao leram o livro, mas sim, para aqueles q leram o livro, e estão a fim de rever a história rapidamente...

na minha opinião, para todos os q nao leram o livro e viram o filme, aquilo foi um fiasco...

Já eu penso o contrário, até por que vi primeiro o filme!
 
Independente se foram conquistados fãs pelos filmes ou não, o importante é considerar que o cinema é arte. Tá, eu sei, ultimamente é indústria..mas a culpa é de todos nós se permitimos que o cinema sofresse uma banalização. Muitos só sentiram isso depois de ver suas obras literárias adaptadas para o cinema...enfim, Tolkien dizia que era contra, não é mesmo???
 
Na minha opinião, PJ não estragou a obra.
Pelo contrário, ele criou uma obra-prima em Cinema, assim como Tolkien criou uma obra-prima em Literatura. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo