• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na Opinião de vcs? PJ ''estragou'' a obra?

Fico pensando às vezes na opinião de algumas pessoas de que o Peter Jackson estragou a obra ''O Senhor dos Anéis'' com o filme devido a algumas alterações feitas na trilogia, não consigo compreender como alguém diz isso, o filme mais lindo(na minha opinião) já produzido e mais bem adaptado às suas fontes e alguns fãs exagerados dizem que foi um estrago, eu por exemplo, comecei a gostar de Senhor dos Anéis pelo filme e sei mais que muita gente que já leu o próprio livro, o filme é maravilhoso na minha opinião, em todos os quesitos e o livro não fica atrás nem um pouco, mas na opinião de vcs? Acham q PJ estragou a obra?

Fala, Irmão Númendili!!

Como você deixou sua opinião, eu a entendo. Mas vou deixar a minha e espero que você entenda a minha, oK?? Vamos lá!

Eu também gosto do filme, mas prefiro o livro, muitas vezes! O que acontece é que muitas pessoas que assistiram somente ao filme não têm um bom conhecimento da estória "no geral". Quanto a isso tudo bem, mas não se pode dizer que o filme é melhor.

Ok, você tem o conhecimento, assim como outros que assistiram ao filme e acabaram aprendendo a estória por pesquisar e isso é uma coisa muito boa. Pesquisa atrás de conhecimento nunca pode ser menosprezada.

O PJ não estragou a estória! Ele fez um bom filme? Sim! Mas veja bem, um "bom" filme. Poderia ter sido melhor, sim, com certeza! E acredito que até o PJ gostaria de tê-lo feito, mas ele não pode fazer um filme completamente "igual" a estória do livro.

Muitas pessoas/fãs acabaram por qualificar o filme e o trabalho do diretor pelo que sabia da estória, sem colocar na balança essa limitação.
Pense bem; se filmassem uma estória completamente igual à do livro, muitos deixariam de comprar o livro, né mesmo? E se você fosse o autor??

Pra finalizar vou citar um fato que aconteceu comigo:
-Ganhei os filmes no meu aniversário. Fiz a maior festa por causa disso... Já havia assistido no cinema e em casa vária vezes. Mas fiquei louco quando assistí ao CD de extras e mostraram que havia "A Versão Extendida" nos gringos... Fiquei louco!! Resumo: Já participei do abaixo assinado e vou acabar baixando de algum lugar:lol: (apesar de achar que o livro é melhor!!)
 
Última edição:
A obra "O Senhor dos Anéis" ele não estragou não.
Até porque pra estragar uma história dessas o cara tem que ser muito ruim mesmo, tipo o diretor e o produtor de "Primavera para Hitler" :lol:
.
Mas ele estragou o Faramir. :osigh:
Avacalhou mesmo, seria melhor que nem tivesse colocado esse personagem na história...
 
Estragado a obra? Não. Poderia ser ainda mais fiel, e ninguém reclamaria. Eu reclamo da parte em que Frodo dispensa Sam perto de Cirith Ungol, o que não aconteceu, do ataque ent em Isengard, que aconteceu de forma bem diferente, e do super-Legolas, mas tenho que elogiar as várias cenas e lugares que ficaram muito vivos, e agradecer por abrir as portas de Tolkien para o mundo, já que eu só conheci os livros por causa dos filmes
 
De forma alguma,ele nos mostrou visualmente como é bela a obra de Tolkien,realmente o trabalho e de emocionar gente!!!!!
Foi muito bem feito!!!!
 
Há de se levar em consideração que são meios diferentes. Para emocionar o livro usa de atributos diferentes de um filme. PJ foi muito feliz nas decisões e modificações. Poderia ter sido melhor, sim, mas sequer é correto que afirmemos que PJ estragou com a obra. Tudo ficou perfeito. Como alguém diz nos extras do filme: "É a mesma história, mas contada na mídia diferente".
 
Concordo com o que foi dito aqui, PJ não estragou Senhor dos Anéis, mas fez muitas modificações desnecessárias, que na verdade até fizeram confusão. Théoden era um rei tão magnífico e bondoso, e no filme ele parece um covarde, por isso eu não perdôo PJ. Como já disseram, o Faramir, que ficou até pior que Boromir, os elfos no abismo de Helm, aquele ridículo olhofote flamejante... mas eu adoro o filme, concordo com quem disse que ele poderia ser melhor.:yep:
 
Eu também não gostei do Denethor do filme... Na verdade, toda a parte em que se passa em Minas Tirith ficou muito abaixo do livro. Deveria ter sido mostrada a cidade na mesma forma que foi no livro.
Principalmente a atitude de Aragorn em relação a entrar na cidade. Teria dado uma imagem muito melhor a ele.
 
Para mim ele foi estragando a medida que foi avançando a triologia, pois apartir do 1º filme, os outros ficam meio confusos em relação aos Livros.
 
Concordo com o que foi dito aqui, PJ não estragou Senhor dos Anéis, mas fez muitas modificações desnecessárias, que na verdade até fizeram confusão. Théoden era um rei tão magnífico e bondoso, e no filme ele parece um covarde, por isso eu não perdôo PJ. Como já disseram, o Faramir, que ficou até pior que Boromir, os elfos no abismo de Helm, aquele ridículo olhofote flamejante... mas eu adoro o filme, concordo com quem disse que ele poderia ser melhor.:yep:


Uma coisa que eu concordo plenamente é o olho de Sauron olofote..

heheheheheh

nossa, o que passou pela cabeça dele pra fazer aquilo!!???????

que coisa mais ridícula.. odiei isso..

Mas acho que tirando algumas modificações toscas, o conjunto valeu:joy:
 
Concordo com tudo o que você disse. E o que ele fez com Denethor, então??

Verdade! O Denethor do livro parecia mais velho que Gandalf e tinha um realeza, fora que conseguia usar o palantír sem ser dominado imediatamente e ainda ler mentes... no filme ele parece um emo doido
 
Eu acho que dizer que ele "estragou" a obra é muito pesado. Pois, acho que a medida do possível ele tentou ser fiel aos livros!!! Td bem que ele pegou "meio" pesado em algumas alterações, porém, para mim, ele até conseguiu fazer um bom trabalho nos filmes =p!!!
E claro, teve algumas partes que a galera gostaria muito de ver e ele não colocou né!!?? Afinal, o livro é grande e ele teve que tirar algumas partes msm... =/
 
Eu não diria que ele estragou. Como alguém já disse aqui, é pesado demais, mas como em todo livro que vira filme, aparecem as adaptações que os fãs odeiam! Isso é uma característica difícil de mudar. Acho que o PJ fez um bom trabalho, embora tenha mudado coisas desnecessárias ...
Mesmo assim, ponto prá ele que teve peito prá encarar um filme baseado na obra de Tolkien.

abraços
 
Não que isso...
é uns dos melhoras adaptações já realizadas, os diálogos ficaram bacanas e os cenários sem comentários...
tudo fluiu harmoniosamente, a trilha sonora caiu como uma luva, os atores se saíram super bem...ou seja, uma combinação perfeita :yep:
 
Eu acho que ele fez um bom trabalho , é lógico que lendo o livro se tem uma visão mais clara da história e um melhor entendimento , sendo que Tolkien como escritor podia descrever claramente até mesmo os pensamentos dos personagens , já nas telas PJ teve que somente incinuar esses pensamentos e deixar ao publico o entendimento . Os que leram os livros não se perderam quanto a isso , ao contrário notaram falta de algumas partes ; os que não leram provavelmente perderam-se em algumas partes . Porém considero uma ótima adaptação , a melhor que já vi quando se trata de um livro para um filme , e podem acreditar já vi muitas mediocres . Para mim PJ escolheu bem os atores , o cenário , encaixou bem os diágolos - mudando logicamente o que era necessário - , enfim , considero um bom trabalho , se todos fizessem o mesmo com outras obras não teria gente por aí dizendo que muito livro bom deve ser porcaria pois viram uma adaptação sem vergonha no cinema .
FIM
 
Fala, Irmão Númendili!!

Como você deixou sua opinião, eu a entendo. Mas vou deixar a minha e espero que você entenda a minha, oK?? Vamos lá!

Eu também gosto do filme, mas prefiro o livro, muitas vezes! O que acontece é que muitas pessoas que assistiram somente ao filme não têm um bom conhecimento da estória "no geral". Quanto a isso tudo bem, mas não se pode dizer que o filme é melhor.

Ok, você tem o conhecimento, assim como outros que assistiram ao filme e acabaram aprendendo a estória por pesquisar e isso é uma coisa muito boa. Pesquisa atrás de conhecimento nunca pode ser menosprezada.

O PJ não estragou a estória! Ele fez um bom filme? Sim! Mas veja bem, um "bom" filme. Poderia ter sido melhor, sim, com certeza! E acredito que até o PJ gostaria de tê-lo feito, mas ele não pode fazer um filme completamente "igual" a estória do livro.

Muitas pessoas/fãs acabaram por qualificar o filme e o trabalho do diretor pelo que sabia da estória, sem colocar na balança essa limitação.
Pense bem; se filmassem uma estória completamente igual à do livro, muitos deixariam de comprar o livro, né mesmo? E se você fosse o autor??

Pra finalizar vou citar um fato que aconteceu comigo:
-Ganhei os filmes no meu aniversário. Fiz a maior festa por causa disso... Já havia assistido no cinema e em casa vária vezes. Mas fiquei louco quando assistí ao CD de extras e mostraram que havia "A Versão Extendida" nos gringos... Fiquei louco!! Resumo: Já participei do abaixo assinado e vou acabar baixando de algum lugar:lol: (apesar de achar que o livro é melhor!!)

Concordo e discordo do meu mestre pois o filme foi ótimo_O livro é inigualàvel , a obra do século .Mas ninguem conseguiria fazer este filme de melhor maneira q o P.J.Os detalhes estão todos ali e para quem nunca leu o SDA da pra entender mto bem a historia.Radicalismo e intolerancia existem em todos os lugares ,o q a gente tem q fazer é aproveitar a oportunidade de ler o livro,ver o filme e tirar as nossasproprias conclusões
 
Não acho que ele estragou a obra. As estórias de Tolkien são um tanto complexas e passar isso à telona é muito complicado. Então Jackson teve que fazer adaptações, o que lógico e aceitavel. Ele tirou algumas coisas importantes e acrescentou outras coisas... mas não chegou a estragar a estória de Tolkien... só que o filme não ficou tão bom quanto o livro! ^^ Mas mesmo assim, não deixou de ser um bom filme.
 
Claro que não estragou. Fez um bom trabalho, mas sempre o livro será melhor que o filme. Acho que a repulsa por parte de alguns fãs ocorrem justamente por conta dos cortes, mas isso é inevitável. Mas sempre haverá quem prefira o original e acharia melhor tê-lo deixado assim, sem corte, sem filme, só no livro.

É que nem a casa nova da minha Nona. Eu não gosto dela pq prefiria a velha, caindo aos pedaços. Não quer dizer que não goste dela pq é mal feita. =/ *putz, boiei*
 
Como leitores e fãs de Tolkien, nós sempre vamos encontrar um monte de falhas na adaptação, e pior, vamos ficar dando palpite!:lol::lol::lol:

Mas para mim acho que no conjunto geral da obra, os filmes ficaram muito legais, afinal, se fossem fazer como no livro, teríamos umas 20 horas de filme!
Temos que levar em conta que o filme não foi feito tendo em vista só os fãs, mas sim a grande maioria que jamais havia lido Tolkien. Para alguns já é complicado de entender da forma simplificada como ficou, imagine então ao pé da letra... A minha irmã por exemplo assistiu a versão extendida que eu tenho e mesmo assim não entendeu metade da história...rrsss:lol::lol::lol:
 
Bom eu não acho que ele tenha estragado, mais confunde a cabeça de alguns que como eu viram o filme e depois leram os livros!

Mais como o Samuefran disse ele nos mostrou como é bela a obra do mestre!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo