• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na Mídia: Disney ganha de Cartoon em 2008 (02/02/2009)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O Cartoon Network, que foi abandonando a exibição de animês, está caindo lentamente na preferência do público. Não apenas pela falta de animação japonesa, e sim por outros detalhes. Confira a matéria que saiu hoje na Folha de São Paulo, na coluna do Daniel Castro.







Disney dispara no Ibope e derruba Cartoon



O Cartoon não é mais o número um da TV paga brasileira.O canal infantil, que liderava o ranking dos mais vistos desde 2001, foi ultrapassado pelo Disney Channel em 2008.


Isso indica que desenhos animados ("especialidade" do Cartoon) estão perdendo prestígio entre crianças e adolescentes. Em alta está a programação "live action", os conteúdos feitos com "gente de verdade" (séries, games). O Disney é forte nisso -"High School Musical" e "Hannah Montana" são fenômenos de "live action".



O Cartoon perdeu audiência em 2008. Caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto das 8h da manhã à 1h da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.



Já o Disney, que era apenas o sexto canal mais visto em 2007, com 12,1 mil domicílios/minuto, saltou para 22 mil. Esse crescimento também está relacionado à melhor distribuição.



Na média diária, os três canais mais vistos em 2008 foram infantis -o terceiro foi o Discovery Kids (segundo em 2007).



Houve mudança também no ranking dos canais "adultos". O SporTV destronou o TNT.
No horário nobre (19h/1h), o novo líder geral também é o Disney, seguido de perto pelo SporTV. Entre os dez primeiros, Universal Channel, Fox e Telecine Pipoca subiram. Multishow e Globo News caíram.




More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo