1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Na Mídia: Crianças opinam sobre DB Evolution (09/04/2009)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Administração Valinor, 9 Abr 2009.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Sábado passado, na Folha de São Paulo, duas crianças foram convidadas a assistirem ao Dragon Ball Evolution. Confira a matéria.



    GABRIELLA MANCINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Um filme é feito por muitas e muitas pessoas. Uma delas é o roteirista, que é geralmente quem escolhe como a história será contada.
    Agora, imagine o trabalhão do roteirista do filme "Dragon Ball Evolution"? O longa estreia no dia 9 -até o fechamento desta edição não estava definida a classificação indicativa.
    Ele (o roteirista) teve que adaptar para o cinema uma história que vem sendo exibida há 23 anos, a partir da criação do japonês Akira Toriyamaque. E "Dragon Ball" tem quase 10 mil páginas de histórias em quadrinhos (mangás), cerca de 500 episódios na série de animação da TV, mais de cem personagens...
    Mas missão mais difícil que a do roteirista só mesmo a de Goku (interpretado por Justin Chatwin). Ele tem que achar sete esferas do dragão -antes do eclipse solar que se aproxima- para impedir que o vilão Piccolo destrua o planeta.
    Vários personagens foram deixados de lado. Além de Goku e Piccolo, surgem Gohan (como avô de Goku), Chi Chi, Bulma, Yamtcha e mestre Kame na telona.
    A luta final entre Piccolo e Goku é boa, mas dura pouco, como tudo no filme. É que ocorrem muitas ações em "Dragon Ball Evolution", uma seguida da outra, mas nada é aprofundado.
    No fim, fica a sensação de termos visto um trailer de "Dragon Ball". Mas essa agilidade no filme tem seu lado bom: acho que os adultos que acompanharem você no cinema não vão cochilar.

    "Conhecia o desenho, é bem diferente do filme. Mas, no filme, eu "entrei" mais que no desenho. Ele é mais emocionante, e os efeitos especiais são muito legais."
    RICHARD RISSI, 12


    "Também gostei muito dos efeitos especiais. Minha cena favorita foi a luta final do Goku contra o Piccolo".
    MARKUS BERG FERRARI, 12




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar