• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na Itália, Wikipedia fecha site em protesto contra lei da privacidade

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A Wikipedia desativou seu site italiano em protesto contra uma lei de privacidade elaborada pelo governo do premiê Silvio Berlusconi que deve impor novas restrições a jornais e páginas da Internet, além de coibir a publicação de escutas telefônicas da polícia.

A enciclopédia on-line alertou que pode fechar sua página www.wikipedia.it permanentemente por causa do disposto na lei, que obriga websites a corrigir conteúdos considerados prejudiciais à imagem de uma pessoa dentro de 48 horas a partir do recebimento de uma queixa, sem direito a recurso.

A atitude da Wikipedia coincidiu com manifestações planejadas no centro de Roma nesta quarta-feira contra a lei, no momento em que o Parlamento italiano se reuniu para discutir uma emenda que refrearia o direito de jornais italianos de publicar escutas telefônicas da polícia durante investigações preliminares.

Manifestantes se reuniram perto do Parlamento com a boca colada por fita adesiva.

"Os próprios pilares em que a Wikipedia tem sido construída --neutralidade, liberdade e verificabilidade de seus conteúdos-- tendem a ser fortemente comprometidos",
disse uma carta publicada pelos "Usuários da Wikipédia" em seu site --que foi bloqueado para pesquisas.

"A obrigação de publicar no nosso site a correção (...) sem sequer o direito de discutir e verificar a reclamação é uma restrição inaceitável da liberdade e independência da Wikipedia,"
disse o site.

Berlusconi, que começou a tentar endurecer as leis de privacidade logo após sua chegada ao poder para um terceiro mandato em 2008, diz que as restrições à mídia e websites são necessárias para garantir os direitos dos cidadãos.

Fonte
 
A Wikipedia desativou seu site italiano em protesto contra uma lei de privacidade elaborada pelo governo do premiê Silvio Berlusconi que deve impor novas restrições a jornais e páginas da Internet, além de coibir a publicação de escutas telefônicas da polícia.

Vai Neithan aparece ae!

E agora? Continua idolatrando esse mafioso? :lol:
 
Eu fico dividida com tal notícia.

Se tratando de quem é Berluscone e de que, pelo que sabemos, os políticos italianos não tem sido muito melhores do que os nossos... bom, sabemos que esse tipo de lei está sendo aprovada para encobrir seus malfeitos e nojeiras. A população não fica sabendo quem eles são, logo, cria-se uma espécie de 'imunidade', uma cegueira.

Por outro, acho que já passou da hora da Europa, especialmente a Italia e a Inglaterra, fazerem alguma coisa a respeito dos tablóides e paparazzi. Aliás, me admira que desde a morte da Lady Di pouca coisa tenha mudado nesse aspecto... Eles continuam deitando, rolando e principalmente desrespeitando as pessoas famosas que são de bem apenas porque são famosas. Como se elas não tivessem direito a respeito e privacidade!

Sendo essa lei com a motivação e fim que sabemos que foi feita, só posso ser contra!
 
Mas não vejo a Wikipedia por exemplo tendo alguma postura de denegrir alguém. Se essa moda pega vai ser o fim da picada e olha que no Brasil podem querer fazer a mesma coisa.
 
Don Vito Berlusconi aprontado mais uma das suas, depois de mandar o pessoal da cidade de Aquila aproveitar a praia e das suas festas badaladas regadas a prostitutas menor de idade, agora quer proibir as pessoas de falarem dele, se a moda pega, o que não vai ter de político brasileiro querendo fazer o mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo