1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Na Itália, Wikipedia fecha site em protesto contra lei da privacidade

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 5 Out 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A Wikipedia desativou seu site italiano em protesto contra uma lei de privacidade elaborada pelo governo do premiê Silvio Berlusconi que deve impor novas restrições a jornais e páginas da Internet, além de coibir a publicação de escutas telefônicas da polícia.

    A enciclopédia on-line alertou que pode fechar sua página
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    permanentemente por causa do disposto na lei, que obriga websites a corrigir conteúdos considerados prejudiciais à imagem de uma pessoa dentro de 48 horas a partir do recebimento de uma queixa, sem direito a recurso.

    A atitude da Wikipedia coincidiu com manifestações planejadas no centro de Roma nesta quarta-feira contra a lei, no momento em que o Parlamento italiano se reuniu para discutir uma emenda que refrearia o direito de jornais italianos de publicar escutas telefônicas da polícia durante investigações preliminares.

    Manifestantes se reuniram perto do Parlamento com a boca colada por fita adesiva.

    disse uma carta publicada pelos "Usuários da Wikipédia" em seu site --que foi bloqueado para pesquisas.

    disse o site.

    Berlusconi, que começou a tentar endurecer as leis de privacidade logo após sua chegada ao poder para um terceiro mandato em 2008, diz que as restrições à mídia e websites são necessárias para garantir os direitos dos cidadãos.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Agora fiquei curioso pra ler o artigo sobre Berlusconi na Wiki italiana. :think:
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vai Neithan aparece ae!

    E agora? Continua idolatrando esse mafioso? :lol:
     
  4. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Eu fico dividida com tal notícia.

    Se tratando de quem é Berluscone e de que, pelo que sabemos, os políticos italianos não tem sido muito melhores do que os nossos... bom, sabemos que esse tipo de lei está sendo aprovada para encobrir seus malfeitos e nojeiras. A população não fica sabendo quem eles são, logo, cria-se uma espécie de 'imunidade', uma cegueira.

    Por outro, acho que já passou da hora da Europa, especialmente a Italia e a Inglaterra, fazerem alguma coisa a respeito dos tablóides e paparazzi. Aliás, me admira que desde a morte da Lady Di pouca coisa tenha mudado nesse aspecto... Eles continuam deitando, rolando e principalmente desrespeitando as pessoas famosas que são de bem apenas porque são famosas. Como se elas não tivessem direito a respeito e privacidade!

    Sendo essa lei com a motivação e fim que sabemos que foi feita, só posso ser contra!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Mas não vejo a Wikipedia por exemplo tendo alguma postura de denegrir alguém. Se essa moda pega vai ser o fim da picada e olha que no Brasil podem querer fazer a mesma coisa.
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Don Vito Berlusconi aprontado mais uma das suas, depois de mandar o pessoal da cidade de Aquila aproveitar a praia e das suas festas badaladas regadas a prostitutas menor de idade, agora quer proibir as pessoas de falarem dele, se a moda pega, o que não vai ter de político brasileiro querendo fazer o mesmo.
     

Compartilhar