• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mythical Detective Loki Ragnarok (Matantei Loki Ragnarok, 2002)

Lord Ashram

Denny Crane
O anime gira em torno do Deus Nórdico Loki, que é exilado na Terra por causa de seus atos (p/ quem não sabe, Loki é o Deus do Fogo e da trapaça e irmão de Odin) e como punição, tem que viver no corpo de um menino.
E aí que começam as irregularidades do anime.
Loki é mostrado como um menino bonzinho, o que na mitologia não é bem assim, já que ele é o representante da dualidade, pois apesar de ter como principais características sua maldade e astúcia, muitas vezes tb auxilia os Deuses do Panteão.
Ele tem uma agência de detetives, que administra junto com Yamino
Spoiler disse:
que mais à frente se revela como sendo a Serpende de Midgard, um dos filhos de Loki
.

O Anime começa focando Mayura, uma colegial que é fanática por histórias de detetives e mistérios que conhece Loki durante um caso em que ela está envolvida e Loki está investigando. A partir daí ela se junta a ele e perde o destaque na série.

Em sua maior parte, os casos são bem normais, mas
Spoiler disse:
se revelam na verdade conseqüências dos atos de outros Deuses que tb estão na Terra
.


Quando comecei a ver o anime, pensei que fosse algo sério (já que só conhecia por "Ragnarok" e não pelo título inteiro, que é bem idiota), coisa que tb aparenta ser pela abertura. Mas minhas expectativas foram todas contrárias.
A história é bem bobinha e tenta passar um pouco de seriedade como pano de fundo p/ várias situações pseudo-engraçadinhas, fora que as personalidades dos Deuses não são respeitadas.
Por exemplo:

Thor: O Grande Deus do trovão
Spoiler disse:
é um adolescente burro que tb está exilado na Terra e o Mijolnir é uma espada de madeira.
:gotinha:

Freyr: O Deus da paz e prosperidade
Spoiler disse:
é reduzido a um bobão que ta à procura de sua irmã e anda por aí montado no que era p/ ser o Gullinbursti, mas na verdade é um javali robô que voa.
:?


Bom, eu só vi até o episódio 9 (são 26 no total) e por enquanto nenhum ponto foi revelado p/ que o anime tome um rumo mais sério ou tenha um história pelo menos interessante. Algumas coisa da mitologia são citadas ao longo dos episódios, mas nada que seja realmente relevante na história, pois se os eventos fossem simplesmente jogados no ar não iriam fazer tanta diferença.
Mas vale (hmmm... nem tanto assim) conferir se não tiver nada melhor p/ fazer.

Ah1 As músicas de abertura e fechamento são legais. :mrgreen:

image15.jpg
 
Oh! My Goddess parece ser mais legal eim! :mrpurple:

Engraçado, os japoneses tem uma queda pela mitologia nórdica ou é só impressão minha? E curtem dar uma distorcidinha nas coisas.... se bem q eles aproveitam qq coisa...

A princípio eu até fiquei curiosa a respeito do anime mas o post do Ash foi taum desanimador.... :roll:

Midgard em Oh! My Goddess é o nome de um Anti virus q roda no Yggdrasil...
 
Urd Sama disse:
Oh! My Goddess parece ser mais legal eim! :mrpurple:
E é mesmo. :mrgreen:

Urd disse:
Engraçado, os japoneses tem uma queda pela mitologia nórdica ou é só impressão minha? E curtem dar uma distorcidinha nas coisas.... se bem q eles aproveitam qq coisa...
Exatamente!
Não só mitologia nórdica, mas o que vier ta valendo p/ eles.

Urd disse:
A princípio eu até fiquei curiosa a respeito do anime mas o post do Ash foi taum desanimador.... :roll:
Sei lá... da uma olhada. Vai que vc curte.
P/ mim é aquele típico anime que eu só vou ver quando num tier nada melhor p/ fazer/ver.
 
Arierref Ogam disse:
Repararam na quantidade de títulos usando "Ragnarok" existem? o que que é isso hein?

Simples: mania de japonês de usar a cultura alheia como pretexto para suas histórias bobas. 8-)
 
Mas é sério... tem anime com o nome, tem rpg com o nome, tem mangá com o nome, tem até HENTAI com o nome!!!! pelamordedeus, mais imagnação né povo.... nossa...

100+ 8)
 
Ragnarok é mesmo o equivalente ao Apocaliopse na mitologia nórdica.
Ragnarok significa "O Destino dos Deuses". É o dia onde tudo acabará, tanto p/ os humanos quanto p/ os próprios Deuses.

O pior é que existe um outro anime chamado só Ragnarok tb, assim como o jogo, o mangá e mais uma porrolhada de coisas, como já foi citado.
 
Parece que alguém "descobriu" o termo e os outros entraram na onda. Isso acontece muito quando um anime faz sucesso, ou quando uma determinada cultura faz sucesso.

No momento, estão sugando da cultura nórdica até a última gota, quando descobrirem um novo brinquedinho isso vai passar.
 
Re: Mythical Detective Loki: Ragnarok (Matantei Loki Ragnarok)

Eu gustava mt k o Ragnarok tivesse personagens de eras antigas tp Aragorn xD se alguem souber komo se fax isso:

www.exxillusro.pt.vu

exxillusRO - Low Rates - Houses - Buffer - 254/70 - Tons of custom scripts, mobs and items - friendly dedicated GMs - PVP announcer - PK Reward System - CloneWars - Harvesting Fields - Sparkler seller - Homunculus - Gunslinger - Ninja - Always improving!

vemu-nos la...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo