1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

MySql

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Inho, 1 Jul 2003.

1. Inho

Inho Usuário

Bem, eu preciso aprender a trabalhar com sql. Eu até já conheço os comandos, as instruções, queries, tabelas e coisa e tal, mas quando fui atrás de uma ferramenta para se trabalhar com isso (no superdownloads), acabei me deparando com essa: o mysql.

Baixei, só que não consegui usar. Instalei, deu tudo certo, só que eu não entendi qual era a daquela ferramenta. Por acaso ela é só uma janela com as informações sobre os servidores de databases disponíveis? Onde é que eu usaria os comandos sql mesmo? Eu vou precisar de outro programa para manipular os bancos de dados?

Por favor, ajduem-me. To perdido.

2. Sercelda

Sercelda Usuário

Fala Inho!

mySql é um poderoso e opensource banco de dados. Muito usado aliás para vários sites e fóruns, inclusive este.

Mas para se conectar a ele e rodar as suas queries você vai precisar de alguma ferramenta, uma de bem simples uso é mysqladmin (em php) ou você pode baixar um executável mesmo, como o sql plus.

Você encontra tudo isto na net, só fuçar e baixar! E boa sorte!

3. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Algumas outras dicas sobre o MySQL, caso você não ache necessário o uso de um programa com interface gráfica...

Primeiro, tudo no MySQL (e outros BDs) só vai funcionar se você inicializar o serviço do mesmo. Isto você pode fazer executando o arquivo mysqld (que deve estar no diretório bin da instalação do MySQL). Agora, pra rodar as queries, é só executar o arquivo mysql. Tudo isto a partir do prompt do DOS ou do terminal do Linux, dependendo da sua versão.

Outro poço de informações que você provavelmente já tem é o manual (no diretório docs ou manual). Tem tudo que você precisa nele, inclusive com muitos exemplos. Vale a pena uma conferida, principalmente pra procurar informações (básicas e avançadas), conferir a sintaxe da linguagem, conhecer as opções de adminstração e noções de segurança no MySQL.

Obs.: geralmente, o MySQL vem "pelado", sem nenhum banco de dados-exemplo. Certamente, só instalando-o você não terá muito com o que brincar.

4. Deriel

Deriel Administrador

Mais ou menos né.

Tem muita coisa nele que deixa a desejar :| Mas é de graça...

5. Beren

Beren Wannabe Rider

mas é bom para banquinhos não? banquinhos onlines como um site pequeno ele vale a pena (espero) ou estou errado?

6. Deriel

Deriel Administrador

Vale, vale sim. Com certeza.

7. black_pilot

black_pilot Usuário

Inho, eu uso o mysql aqui, mas pra testar umas rotinas em php, quando eu crio um banco de dados mesmo, eu uso uma interface grafica, que facilita bastante a nossa vida (pra que ficar digitando codigo se vc pode fazer isso num clique? :mrgreen: ), eu uso o "MySQL-Front".

Alem dele ser visual, ele mostra numa tela todas as queries que ele pos. Inclusive, voce pode importar um DB acess pra Mysql (tem outros, nao lembro agora). Acho bastante util

Se precisar dele, pede pra mim que eu mando o link

8. Omykron

Omykron far above

ele consegue importar o Oracle DB, e uns outros 3 grandes sistemas de DB...

9. Beren

Beren Wannabe Rider

faça esse favor e mande para mim o link do MySQL-Front tmb...! por favor... :D

10. black_pilot

black_pilot Usuário

11. Inho

Inho Usuário

Po, obrigado pessoal.

Entre o tempo deu abrir esse topico e postar isso aqui agora, eu baixei o DB Manager professional, o que não ajudou muito porque eu não conseguia iniciar o mySQL. Agora acho que vai dar.

Há diferenças significativas entre esses DB managers?

12. Inho

Inho Usuário

mySeQueL, ehehehe...

Compartilhar