• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

My Chemical Romance

Eu ouvi Helena algumas vezes na rádio mas a grande desvantagem desse veículo (poder fazer outras coisas enquanto dá atenção parcial a ele) me fez não descobrir o nome da música diversas vezes. Mais recentemente, no youtube, dei de cara com o clipe da música e acabei correndo atrás de vários outros clipes e busquei mais conteúdo.

Sinceramente? Adorei. Não sou entendedor de técnica ou qualquer coisa do tipo e sou bastante eclético, desinteressado de rótulos, adorei a melodia e curti algumas outras músicas do "Three Cheers fos Sweer Revenge". Espero que a banda vá pra frente e estou esperando o feedback do "last.fm" (e de vocês) pra conhecer outras bandas de alguma forma parecidas.

Sem mais, abraços
 
Última edição por um moderador:
este é um post típico para adolescente opinar... ae os tios se metem a teorizar MCR, emos e afins ... a banda é bem produzidinha, vai vender que nem outros do mesmo style, marcar a passagem dela com algumas tracks nos disks da vida e depois tchau! tenho toda a discografia do radiohead, favor citar em qual cd se encontra a tal semelhança para um maior aprofundamento...e o clipe Ace do motorhead é tosco, barato, mas o som é afu, tem empatia...
 
Última edição por um moderador:
Pessoal, só um aviso, cuidado com as citações q vcs fazem no forum para não fazer apologia a pirataria, afinal é crime.

Obrigada! :yep:
 
Folco disse:
Os dois singles e os dois clipes do My Chemical Romance ("Ghost of You" e "Helena") são ótimos. Eu não sei do resto do album.

Não, eles são deivertidos. The Ghost Of You melhorzinho, mas ainda assim, divertido.
 
Eu sou do tipo de pessoa que não se importa com rótulos...
Para mim, MCR não é emo, nem nada do que consideram. Simplesmente adoro as músicas e a voz do Gerard me dá arrepios.
o CD deles é muito bem feito e dá aquela vontade de subir na cama e começar a pular cantando com a escova de cabelo na mão.
The Used, para quem não sabe, fez uma parceria com o MCR num cover de Under Pressure do Queen... Ficou muito demais!!!
Não ouso comparar as suas bandas, já que são tão amigas ^^ Amo ambas!
Mas conheço My Chemical Romance melhor... (apesar de ter uma amiga que vive me cantando as músicas do The Used e estão me cativando MUITO~~
 
My Chemical Romance e The Used se uniram em um porre de vezes. The Used lançou My Chemical Romance pro mundo, aliás. E agora rola uma inimizade forte entre o Bert e todo o My Chemical Romance.

The Used é bom.
My Chemical Romance, não.
 
My Chemical Romance e The Used se uniram em um porre de vezes. The Used lançou My Chemical Romance pro mundo, aliás. E agora rola uma inimizade forte entre o Bert e todo o My Chemical Romance.

The Used é bom.
My Chemical Romance, não.

Conheço só uns singles de The Used e olhe lá, então nem me arrisco a comparar. Mas quem se importa, eles se amam (:blah:).

My Chemical Romance é muito bom na verdade. Você postou antes do terceiro álbum sair, e vai mudar de idéia. Tenta o link em vermelho na minha assinatura (conjuntinho-Black-Parade, que acaba sendo do mesmo assunto que aquele meu azul anterior; o trabalho gráfico no encarte/capa/etc ficou foda demais – confiram, a imagem na assin também é clicável). Melhor que Three Cheers, e eu diria melhor que American Idiot também – comparação inevitável em se tratando de dois álbuns-conceito com "opera-rock" e produzidos ambos pelo tal Rob Cavallo. A princípio parece não existir crédito em se construir um CD inteiro sobre o conceito morte enquanto boa parte das músicas anteriores deles já apresentavam conteúdo fúnebre, mas funcionou muito bem em função do diferencial que é o diálogo constante entre paciente e seu filho/amante/amigo. Não que a lírica de que você falou tenha propriamente evoluído, mas focada num enredo ela fica mais interessante, tanto que eu recomendaria acompanhar as faixas com as letras delas. Não vou começar a tratar de cada música em particular senão vou me alongar demais e criar expectativa, mas vão todas de boas a cabulosas, exceto talvez por Sleep.

Gandalf disse:
Ao menos clipes de Metal não são pseudo-cult que se tornam algo totalmente retardado.

:ahn?:

Tá, pseudocult por quê? Ser pseudocult = ter êxito em se lançar comercialmente com um clipe minimamente inusitado e totalmente relacionado à música? E na real essas coisinhas burtonescas têm sido moda de lá pra cá. O próprio Tim Burton andou dirigindo um clipe pro The Killers (bobo que nem a música, cá pra nós).

Afastando um pouco o "pseudocult" então, MCR fez um clipe menos bizarro agora. O baterista se queimou bonito de verdade, gangrenou a perna e tudo, haha. O Gerard Way tá muito... Billy. Deu pra fazer careta Billie Joe o clipe inteiro e, no pré-orgasmo da música, entre 02:53 e 03:25 no clipe, é o Billy Corgan que tá cantando, vai dizer. A música é 10/10 como o single anterior, mas desta vez eu acabei não gostei tanto do clipe. Acho que lançar isso (só que com sincronia entre som e vídeo né), além de prevenir uma pierna jodida e poupá-los de serem cozidos, seria mais legal (Goba, também não morro de paixão pelo desempenho ao vivo do Gerard, mas contido e não gritando tanto o resultado é ótimo).
 
Última edição:
Eu não conheço a fundo MCR, mas até agora todos os singles lançados são bons! E os clipes divertidos que me dão medo hahaha Adoro o carinha dando os berros hahaha

E se eles não são EMO eu não sei o que é ser EMO. Qual o problema em rotular? Falar que uma banda é melódica/power/etc não é rotular?

E até onde eu sei, EMO é abreviação de um estilo musical :/

Blah :|
 
Eu sou do tipo de pessoa que não se importa com rótulos...
Para mim, MCR não é emo, nem nada do que consideram. Simplesmente adoro as músicas e a voz do Gerard me dá arrepios.
o CD deles é muito bem feito e dá aquela vontade de subir na cama e começar a pular cantando com a escova de cabelo na mão.
The Used, para quem não sabe, fez uma parceria com o MCR num cover de Under Pressure do Queen... Ficou muito demais!!!
Não ouso comparar as suas bandas, já que são tão amigas ^^ Amo ambas!
Mas conheço My Chemical Romance melhor... (apesar de ter uma amiga que vive me cantando as músicas do The Used e estão me cativando MUITO~~

Eu também não me importo com opniões de pessoas que não sabem respeitar a opnião de alguém que gosta !!! :yep:

Eu os amo !!!:grinlove:

Todas as suas musicas são lindas !!!

E não me importo com ninguem que não acha isso mais gostaria de saber quem tembém gosta deles por que afinal acho qeu esse tópico é para quem gosta e não para quem não gosta ficar metendo o pau na banda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:disgusti:

Vamos pessoal, quem gosta da banda, apareça e deêm sua opnião !!!:joy:

vários bjs pra vocês :kiss: :kiss: :kiss:
 
Não é não, mas o clipe é munitchinho.

Cancer e Disenchanted são baladinhas bastante acima dessa.

E Mama é a melhor faixa do Black Parade. É medonha. É tipo um encontro do Beetlejuice com o Gato Felix. E olha que eu odeio o Gato Felix.
 
Que bom, agora todo mundo falando das boas músicas:hanhan: ....cancer é o meu signo:yep: ....eu adoro o clipe The Black Parade que leva o nome do CD deles, acho um clipe muito bonito...:yep:
:abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo