1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

MUUUUITO confuso!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lucas_RPG, 21 Dez 2003.

1. Lucas_RPG

Lucas_RPG Usuário

Putz!!to impressionado, eu li o Sda e metade dos contos inacabados. e achava que sabia o suficiente.

dai esses dia to olhando alguns sites e descubro esse porre de coisa!!

to perdido no meio de tanta informação, naum sei por onde começo.
    da pra alguem me ajuda com isso???

algum site mais facil de entender o começo, me ajudaria muito

o meu maior problema é com um monte de nome q aparece toda hora
    dai eu vo ficando confuso (se alguem tiver um "dicionario" tolkiano ou algo assim me avisem)

E to doido pra aprende o as linguas elficas, dos orcs, TODAS!!mas ta dificil de começar....novamente suplico por ajuda.
    alguem ai ja aprendeu todas linguas ??? so por curiosidade..

2. Loky

Loky Usuário

=D~~

leia o Silmarillion meu caro........

Contos sem Silmarillion eh soh um monte de confusao mesmo =)

quanto as linguas......

pra usar decentemente, soh o Quenya msm, as outras soh dah pra estudar academicamente.......

(apesar de alguns soneguirem escrever alguma coisa em Sindarin)

3. Siginbund

Siginbund Usuário

MEU CARO AMIGO....SE VOCÊ SOUBESSE O QUÃO ESPANTOSO FIQUEI AO ENTRAR AQUI.......PARA UM CARA TÃO LEIGO..VISH.....PRA QUEM SÓ LEU O SOCIEDADE..E ASSISTIU OS DOIS FILMES....NOSSA EU TO FERRADO,MAS AOS POUCOS A GENTE VAI SE ACOSTUMANDO NÉ....FAZER O QUÊ.......
    NEM ESQUENTA.....ME DEU ESSE MESMO DESESPERO..E HOJE ESTOU VENDENDO MINHA CASA INTEIRA PRA COMPRAR LIVROS E TUDO RELACIONADO A TOLKIEN E SUA LINGUA ...NADA MUITO PREOCUPANTE :lol:

4. é meu amigo quenya mesmo tem que estudar as outras linguas é raro vc ver alguem até falando nelas....lei silmarillion logo após lei o conts novamente aí sim deverá intender...

5. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

O Dagnir falou certo, você deve ler primeiro o Silmarillion, para depois ler os Contos Inacabados...

Após isto, leia O Hobbit... e cate os excelentes textos da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Um pequeno dicionário sobre Tolkien você encontrará na
    .

6. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Ajuda consultar o glossário do Contos sempre que se deparar com um nome que não se lembre ou não conheça. No silma, então, isso é necessário. Uma coisa legal é ter um caderninho e ir anotando com indicações simples o que cada personagem é. Assim aos poucos você se acostuma com os nomes. Quanto às línguas, espera mais um pouco, pois é complicado pacas.

7. Concordo com o pessoal ai em cima... leia primeiro o Silmarillion... Contos eh meio complicado pq sao anotações de Tolkien como o nome jah diz... são contos inacabados q em sua maioria total e parcial não foram usadas nas outras obras

8. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

cara le o silmarilion e explicando tolkien que vai te ajudar muito ..... esse livro tem varios nomes de sites sobre senhor dos aneis... fala sobre a terra media e tudo mais vc vai gostar.... e tem a biografia de tolkien

9. Stein

Stein Usuário

No meu caso, não sei se poderia te ajudar, acompanhar o Silmarillion tendo uma cronologia resumida perto de você ( só não leia as partes onde ainda não chegou, spoilers podem ser chatos ) ajuda quando você se esquecer do que foi exatamente algum evento específico ou quem é descendente de qual Alto-Rei :wink:

E depois disso tudo, se você ainda estiver insaciável por mais informações, tem o
    :mrgreen:

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Além dos sites que servem como excelente fonte de consulta, existe um pra quem tem uma familiaridade pelo menos razoável com o inglês:
    .

É muito bom.

E não existe maneira mais prática de não se perder na quantidade de eventos da Terra-Média do que indo ao Conto dos Anos, nos Apêndices. Sempre que alguma dúvida do tipo "Quando isso aconteceu?", ou "O que veio antes?" aparecer, nenhum lugar é melhor e mais imediato.

11. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

e depois que ler tudo isso venha aqui no fórum que a gente tira as dúvidas na medida do possível!

12. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Cara,
    Como todo mundo já disse, leia O Silmarillion e depois releia o Contos, mas nesse meio tempo, se você tiver alguma dúvida, pode ir perguntando aqui no Fórum que com certeza sua dúvida será sanada.

13. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Sem dúvida, e não se preocupe se você disser alguma coisa errada, até hoje eu erro bastante coisa, e eu já li todos os livros (mas faz um tempão!), principalmente em relação as datas, são a pior parte eu acho, o pessoal daqui é bem compreensivo com pequenos errinhos, tem uma paciência com meus enganos.....Só não vá falar uma besteira completamente absurda... :D
    Sobre as línguas: Muita calma nessa hora...uma coisa de cada vez... :mrgreen:

14. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Isso mesm...... faça isso

Leia Silmarilion, hobbit, Senhos dos Anéis, Contos inacabados..... isso ja eh suficinente.
    Depois se esbalde de informação na

15. Lucas_RPG

Lucas_RPG Usuário

AE, pessoal muito obrigado adimito que vcs me ajudaram muito. E até ja posso ajudar um pouco, quem sabe..
    EU ja to mais tranquilo, e vo começa le o silmarilion.
    Vo deixa esse topico aberto pra quem quiser colocar mesnsagens.. e ajudar novatos como eu
    FLW!!

16. Knuckles

Knuckles Usuário

Não tem um dicionario de Quenya/Portugues pra download ou copiar? :eek:

17. se conselho fosse bom naum se dava, se vendia...mas mesmo assim aih vai um:::: lê primeiro o Hobbit.. antes de tudo.. assim vc se acostuma mas ao universo "Tolkien"... depois vc pega o Silmarillion, persista, pois é muito confuso... (qualquer coisa vá olhando no Glossário que tem atrás do livro ;))... depoois que terminar, releia-o, vai ser útil... depois de isso tudo aih sim eu te aconselho a ler o CI :D..e depois quem sabe o Roverandom e o mestre Gil de Ham... (q saum dois livros que naum tem nada a ver com TM, mas são de Tokien e saum mto bons tb ;))

Compartilhar