• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MUUUUITO confuso!

Lucas_RPG

Usuário
Putz!!to impressionado, eu li o Sda e metade dos contos inacabados. e achava que sabia o suficiente.

dai esses dia to olhando alguns sites e descubro esse porre de coisa!!

to perdido no meio de tanta informação, naum sei por onde começo.
da pra alguem me ajuda com isso???

algum site mais facil de entender o começo, me ajudaria muito

o meu maior problema é com um monte de nome q aparece toda hora
dai eu vo ficando confuso (se alguem tiver um "dicionario" tolkiano ou algo assim me avisem)

E to doido pra aprende o as linguas elficas, dos orcs, TODAS!!mas ta dificil de começar....novamente suplico por ajuda.
alguem ai ja aprendeu todas linguas ??? so por curiosidade..
 
=D~~

leia o Silmarillion meu caro........

Contos sem Silmarillion eh soh um monte de confusao mesmo =)

quanto as linguas......


pra usar decentemente, soh o Quenya msm, as outras soh dah pra estudar academicamente.......

(apesar de alguns soneguirem escrever alguma coisa em Sindarin)
 
MEU CARO AMIGO....SE VOCÊ SOUBESSE O QUÃO ESPANTOSO FIQUEI AO ENTRAR AQUI.......PARA UM CARA TÃO LEIGO..VISH.....PRA QUEM SÓ LEU O SOCIEDADE..E ASSISTIU OS DOIS FILMES....NOSSA EU TO FERRADO,MAS AOS POUCOS A GENTE VAI SE ACOSTUMANDO NÉ....FAZER O QUÊ.......
NEM ESQUENTA.....ME DEU ESSE MESMO DESESPERO..E HOJE ESTOU VENDENDO MINHA CASA INTEIRA PRA COMPRAR LIVROS E TUDO RELACIONADO A TOLKIEN E SUA LINGUA ...NADA MUITO PREOCUPANTE :lol:
 
é meu amigo quenya mesmo tem que estudar as outras linguas é raro vc ver alguem até falando nelas....lei silmarillion logo após lei o conts novamente aí sim deverá intender...
 
Bueno...

O Dagnir falou certo, você deve ler primeiro o Silmarillion, para depois ler os Contos Inacabados...

Após isto, leia O Hobbit... e cate os excelentes textos da Valinor e da Duvendor.

Um pequeno dicionário sobre Tolkien você encontrará na Barbado.
 
Ajuda consultar o glossário do Contos sempre que se deparar com um nome que não se lembre ou não conheça. No silma, então, isso é necessário. Uma coisa legal é ter um caderninho e ir anotando com indicações simples o que cada personagem é. Assim aos poucos você se acostuma com os nomes. Quanto às línguas, espera mais um pouco, pois é complicado pacas.
 
Concordo com o pessoal ai em cima... leia primeiro o Silmarillion... Contos eh meio complicado pq sao anotações de Tolkien como o nome jah diz... são contos inacabados q em sua maioria total e parcial não foram usadas nas outras obras
 
cara le o silmarilion e explicando tolkien que vai te ajudar muito ..... esse livro tem varios nomes de sites sobre senhor dos aneis... fala sobre a terra media e tudo mais vc vai gostar.... e tem a biografia de tolkien
 
No meu caso, não sei se poderia te ajudar, acompanhar o Silmarillion tendo uma cronologia resumida perto de você ( só não leia as partes onde ainda não chegou, spoilers podem ser chatos ) ajuda quando você se esquecer do que foi exatamente algum evento específico ou quem é descendente de qual Alto-Rei :wink:

E depois disso tudo, se você ainda estiver insaciável por mais informações, tem o HOME :mrgreen:
 
Além dos sites que servem como excelente fonte de consulta, existe um pra quem tem uma familiaridade pelo menos razoável com o inglês: Enciclopédia de Arda.

É muito bom.

E não existe maneira mais prática de não se perder na quantidade de eventos da Terra-Média do que indo ao Conto dos Anos, nos Apêndices. Sempre que alguma dúvida do tipo "Quando isso aconteceu?", ou "O que veio antes?" aparecer, nenhum lugar é melhor e mais imediato.
 
Cara,
Como todo mundo já disse, leia O Silmarillion e depois releia o Contos, mas nesse meio tempo, se você tiver alguma dúvida, pode ir perguntando aqui no Fórum que com certeza sua dúvida será sanada.
 
Sem dúvida, e não se preocupe se você disser alguma coisa errada, até hoje eu erro bastante coisa, e eu já li todos os livros (mas faz um tempão!), principalmente em relação as datas, são a pior parte eu acho, o pessoal daqui é bem compreensivo com pequenos errinhos, tem uma paciência com meus enganos.....Só não vá falar uma besteira completamente absurda... :D
Sobre as línguas: Muita calma nessa hora...uma coisa de cada vez... :mrgreen:
 
AE, pessoal muito obrigado adimito que vcs me ajudaram muito. E até ja posso ajudar um pouco, quem sabe..
EU ja to mais tranquilo, e vo começa le o silmarilion.
Vo deixa esse topico aberto pra quem quiser colocar mesnsagens.. e ajudar novatos como eu
FLW!!
 
se conselho fosse bom naum se dava, se vendia...mas mesmo assim aih vai um:::: lê primeiro o Hobbit.. antes de tudo.. assim vc se acostuma mas ao universo "Tolkien"... depois vc pega o Silmarillion, persista, pois é muito confuso... (qualquer coisa vá olhando no Glossário que tem atrás do livro ;))... depoois que terminar, releia-o, vai ser útil... depois de isso tudo aih sim eu te aconselho a ler o CI :D..e depois quem sabe o Roverandom e o mestre Gil de Ham... (q saum dois livros que naum tem nada a ver com TM, mas são de Tokien e saum mto bons tb ;))
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo