• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas sobre as obras de Tolkien

quais músicas do nightwish falam do senhor dos anéis?!


Elvenpath, Wishmaster e outras músicas principalmente do Angels fall first.

..........

Ouçam Battlelore, quase todas as músicas são sobre Tolkien..
Fathom também..
 
Não sabia.. fui ouvir ontem depois q li o tópico... nunca tinha reparado, aliás, nem nas letras... Mto legal!!!
 
Blind Guardian é a banda clássica em relação as obras de Tolkien e minha predileta...
e acho que é muito válido trabalhos que exaltem as obras e mostrem um pouco do universo fantástico criado por ele...
 
Desinterrando....

Blind Guardian!!!!
Li por aki muitos elogios sobre o Nightfall.. realmente, é um cd ótimo!!!
Se me deixar, ouço o dia inteiro!

E que fala sobre Tolkien, só conheço Blind mesmo!
 
De fato Blind Guardian é a banda que tem como tema principal em suas musicas as obras de Tolkien. Mas podemos muitas vezes ver outras bandas que falam indiretamente, como algumas bandas de Power Metal, e o próprio Led Zepellim, Nightwish, e até os The Beatles, fizeram algo baseado em Tolkien.
O que eu nunca pude imaginar, é que Metal Industrial poderia ter alguma musica com tema Tolkeniano como o Oomph! a musica Mein Schatz, conta sobre a influência do anel em outro ser:

Musica:Mein Schatz
Banda: Oomph!

Todo mundo quer tocar no anel
Ninguem consegue resistir
E eles se deixam seduzir
Porque o anel é bonito

Venha cá! Para mim
De volta a mim

Mas o anel deve vaguear
de uma mão a outra
Todos querem ver a magica
Porque o anel é bonito

Meu precioso
É meu precioso
Tire o anel de seu dedo
Porque eu quero o anel de volta
É meu precioso
É meu precioso

Alguem roubou você de mim
Você continua muito longe
Mas eu te conseguirei de novo
Venha ao seu Lorde

Venha cá! Para mim...

Mas o anel deve vaguear na....
 
Blind Guardian é o mais conhecido e até o mais querido, o som até é legalzinho e as letras são muito bem feitas, mas ainda assim, de todas as músicas Tolkien-Based q já ouvi, as do Led foram as melhores, sinceramente foram as que melhor falaram sobre as obras do professor.
 
Eu acho as músicas do Blind legais...mas não combinam com SDA, exceto na questão das letras...

Acho que "Rivendell", do Rush, é a música inspirada em Tolkien mais bela que existe! Ouçam, eu lhes imploro! =)
 
Não conheço muito de Tolkien music, mas em breve procurarei saber mais sobre as bandas que citaram aqui e ouvir o som que fazem. ;)
Eu gosto muito das canções do Led Zeppelin e há uma música da Enya que é completamente fantástica, chamada Lothlórien. Acredito que muitos devam conhecê-la, eu particularmente a adoro; quando coloco os headfones e escuto-a, é como se fosse transportada para a Terra Média.

Deixo aqui um link de um clipe feito por um fã, com uma sequência de imagens da terra das flores douradas!
http://www.youtube.com/watch?v=M3TglKQnl3Q
 
Pra mim Blind Guardian é a melhor *-*
Nightfall in Middle-Earth realmente é um album maravilhoso...foi o primeiro que eu tive dessa banda, e até hoje eu não me canso de escutá-lo =D
até as faixas que possuem menos de 1 min são boas xD
 
Acredito que Blind Guardian seja minha maior referência de banda que faz músicas com temas de Tolkien. Dá para perceber que eles estudaram e leram os livros! Posso imaginar os caras bardamente bebendo e cantando as histórias de Tolkien em uma Taverna! rss
***
 
Err... Blind Guardian é minha banda favorita, gosto, conheço e sei cantar todas as músicas. x: HEUIHSA... E meu CD prefiro é Nightfall in Middle-Earth que conta a história do Silmarillion. A capa é simplesmente perfeita - e minha idéia pra PRIMEIRA tattoo *O* sendo esta Lúthien daçando com o véu para Morgoth com Beren ali e talz. Não vou tatuar toda a capa porque além de caríssimo ficaria muito escura, com poucos detalhes e... enorme na minha panturrilha /omg! Logo, eu faria somente Lúthien.

E eu ouvi falar que o pessoal do Led Zeppelin é fã de Tolkien e tem uma (ou mais, não me recordo) sobre seus livros e histórias. ^^ Ainda vou baixar isso! u__u''

Báh, mas tem muita banda com músicas "tolkinianas" e eu devo admitir que não conheço e sequer imagino quais sejam. Não fazia idéia sobre Nightwish aí... oO'

Nota: passei a ouvir Blind após conhecer LotR e afins. Desde então a banda não caiu no meu conceito, sequer desceu da primeira posição. :x E eu tenho certeza de que jamais deixará de ser minha Top Band! *_______* E que sempre irei gostar de TODAS as suas músicas! ù_ú /orgulho³²³²³¹¹²³²³³³³

Pra mim Blind Guardian é a melhor *-*
Nightfall in Middle-Earth realmente é um album maravilhoso...foi o primeiro que eu tive dessa banda, e até hoje eu não me canso de escutá-lo =D
até as faixas que possuem menos de 1 min são boas xD

Exatamente! *0* O CD TODO é bom! E vale o $$$.

Também foi meu primeiro CD dA banda *---*''

Báh, esqueci de falar no meu outro post que... eu nunca enjoei e sequer enjoarei! Òo /souvidente
 
Última edição por um moderador:
E eu ouvi falar que o pessoal do Led Zeppelin é fã de Tolkien e tem uma (ou mais, não me recordo) sobre seus livros e histórias. ^^ Ainda vou baixar isso! u__u''

Báh, mas tem muita banda com músicas "tolkinianas" e eu devo admitir que não conheço e sequer imagino quais sejam. Não fazia idéia sobre Nightwish aí... oO'
Legal saber que vc se interessa por bandas que fazem músicas Tolkien-based! Além do Led Zeppelin (que fez a "The Battle for Evermore" baseada em Tolkien), tem tbm o Rush, que fez "Rivendell" e o Camel, que fez "Nimrodel - The Procession - The White Rider"..

Gosto dessas músicas, por terem mais uma atmosfera condizente com o espírito das obras de Tolkien. Curto Metal tbm, e algumas músicas do Blind, embora o Nightfall não seja o meu disco preferido..

Mas vc estava querendo ouvir essa do Led Zeppelin, então vou postar aqui não só essa música, mas tbm a "Rivendell" do Rush e a do Camel! =)

Ouça aí:

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=w4oUJUCDX1s"]YouTube - Led Zeppelin - Battle of Evermore[/nomedia]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=M_2y3_PZdGI"]YouTube - RUSH Rivendell[/ame]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=SwtAIKP58o4"]YouTube - Camel - Nimrodel/The Procesion/The White Rider[/ame]

:D
 
Última edição:
Rivendell do Rush é linda :grinlove:
Mas sobre Tolkien não há absolutamente nada melhor que Tolkien Ensemble, cujas músicas são tiradas dos livros (com a devida autorização, etc).
As melhores (do Tolkien Ensemble) são : Galadriel's Song of Eldamar, Gandalf's Song of Lorien e There's an Inn, A Merry Old Inn...
 
Rivendell do Rush é linda :grinlove:
Concordo com Você, e fico mais surpreso ainda em saber que Tolkien influencia tanta gente, em diferentes ramos!
Realmente Tolkien, ou melhor, o Professor, foi e para sempre será um importante ícone de todas as manifestações culturais.
Todas as músicas influenciadas nas obras de Tolkien são realmente Lindas!

Um Grande Abraço a Todos!:abraco:

ERUVADHOR BALKMADUA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo