• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para violão

#Gimli!#

Usuário
Bem, eu to aprendendo a tocar violão (desde setembro de 2003, e sem professor), e queria sugestões de musicas faceis de serem tocadas, mas por favor, se forem ajudar eu nao quero musicas pop, nem pagode, forró e afins, alguém pode ajudar?
 
Com esse tempo já dá pra passar das "fáceis". Toca Dilermando. Experimenta a "Marcha dos Marinheiros" ou uma valsinha.
 
Pela assinatura ele deve curtir metal melódico.

Eu quando comecei tocava musicas faceis tipo Legião Urbana, é bem legal pra começar, além das músicas serem muito boas.
 
Toca Raul é clássica demais. hehe

A pessoa com um ano de violão já deu pra passar dos Rauls, Legiões e Nirvanas da vida, né?

Power metal? toca Living For The Night, legal no violão.
 
Cara, já começa com coisas mais complicadas, nada dessas músicas que só são batidas tá ligado, senão sua evolução vai ser bem mais lenta, por exemplo, tenta pegar a introdução do Stairway to Heaven, é dedilhado mas não é tão foda. Tenta essas do Neil Young, elas são batidas mas com um pequeno dedilhado no meio

My, My, Hey, Hey
Buffalo Springfield Again
The Needle and the Damage Done [só dedilhado]

E a clássica de todas as clássicas de rodas de violão de pessoas decentes [porque nas outras só rola dazaranha, legião e outras coisas] é o Wish You Were Here do Pink Floyd, é bem fácil.
 
Cara, já começa com coisas mais complicadas, nada dessas músicas que só são batidas tá ligado, senão sua evolução vai ser bem mais lenta, por exemplo, tenta pegar a introdução do Stairway to Heaven, é dedilhado mas não é tão foda.

Médio, a original é meio complicadinha pra iniciante sim... sem contar que é muito detalhe.
 
alem da musiquinhas "cata-mina", toque algumas musicas dificeis. procure algo do steve morse ou do al di meola apenas como exercicio pra melhorar sua tecnica
 
As músicas do Rush que tem violão são bem fáceis de tocar... é o caso de Closer to The Heart e, principalmente, Rivendell. Tem um dedilhado lindíssimo mas com acordes bem simples. No tópico do Rush lá no E Os Bardos Cantam tem a tablatura dela, dá uma olhadinha! :wink:
 
Vlw pelas ideias...
Tem umas musiquinhas de rock bem fáceis.. Por exemplo:

Beatles!!!
Vlw pela dica, os Beatles sao d+!!!

A pessoa com um ano de violão já deu pra passar dos Rauls, Legiões e Nirvanas da vida, né?
Tipo... nao é todo mes q eu pego no violao, principalmente pq eu num tenho estímulo pra tocar, ja q num sei tocar quase nada, entao minha habilidade nao é muito grande, mas eu ja consigui pegar o refrão de Emerald Sword do Rhapsody, é facil


Vo aprveitar as sugestoes dadas por vcs, estou muito grato, e eu nao pedi sugestoes exclusivas d Power Metal pq sao musicas dificeis... pelo menos pra mim, mas um dia eu vou tocar Speed of Light do Stratovarius de costas


Ah, e alguem tem uma sugestao d site bom q tenha cifra d violão?? :mrgreen:
 
www.mysongbook.com
Na verdade é um aplicativo client server chamado Guitar Pro, esse site é um banco de dados com as tablaturas, que saum arquivos nativos do aplicativo. O legal eh q vc ouve um midi e mostra qual a parte na tablatura que esta tocando.
Tem o mais antigo de todos que eh o Olga tb, mas naum eh lah essas coisas, quando quero uma musica meio dificil eu coloco o nome dela direto no Google.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo