• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Não costumo ouvir nada enquanto leio, porém quando estou desenhando temas voltados a tolkien, gosto de ouvir new age e heavy melodico.
 
Quando eu leio eu ouço alguma coisa (metal melódico de preferência) mas não dou atenção à música pois viajo no livro...
 
Não costumo fazer isso muito não... pq as vezes me impede de me prender na leitura. Mas é bem legal ler ouvindo instrumentais do Apocalyptica (me lembra muito Rohan) e Lacrimosa...
 
Ler e escutar música ao mesmo tempo é algo que eu evito fazer. Escutar música tira a minha concentração do livro, ainda mais se for um livro escrito por Tolkien, no qual é necessária atença para não se perder.
 
Quando leio um livro escutando musica geralmente esqueço da música e presto mais a atenção no livro, mas quando escuto as musicas da loreena mackenetti ou Blind Guardian sempre imagino com se encaichariam no livro
 
É meio difícil ouvir e ler... mas... o esquema é ouvir Blind Guardian... e nos momentos de maior empolgação Dimmu Borgir com Progenies of the Great Apocalypse. E se for para quebrar tudo, vai de Children Of Bodom com Sixpounder. Tirem as crianças da sala...
 
Em geral eu gosto de ler sem som, mas acho q musica estilo Enya - Celts, tem tudo a ver, embora prefira um Heavy.
 
Eu gosto de escutar a Enya!Acreditem,não tem coisa melhor!Coloquem o cd p rodar e vão escutando_O problema é q eu começo a cantar e a pensar na letra e me embanano toda!Mas vale a pena!I love Eithne!:grinlove:
 
Eu não consigo ouvir música enquanto leio porque começo a cantar:lol: Se for instrumental, até dá, mas chega uma hora em que fico tão entretida na leitura que não presto atenção na música.

E parece que é só comigo :gotinha:
 
Sou fã do Blind Guardian e do Rhapsody on Fire e gosto de varios de seus albuns e escuto muito eles principalmente enquanto viajo nas paginas dos varius livros que leio.
 
Era, Enya, Within Temptation, Lacuna Coil... esssas bandas tem musicas muito boas para se ouvir enquanto ler Tolkien, pra quem consegue ouvir musica lendo é claro.
Simplismente são otimas essas bandas. Enya principalmente.
 
Escutar Loreena Mckennit é muito bom enquanto se lê Tolkien, não importa a obra. :mrgreen:

Simplesmente perfeito!
Um New Age (era, Enya) ou Música Celta pura mesmo é o ideal!

Esta música de raízes irlandesas casa com a cultura que Tolkien se inspirou para construir a obra...
O curioso é que muita gente, sem nem saber que ele se inspirou na cultura celta, aprecia esse tipo de música enquanto lê Tolkien... a Música é fun da men tal para uma cultura, não é?8-O
 
Alguns livros eu até consigo ler ouvindo música,
mas nenhum livro de Tolkien,
o que é uma pena. :roll:
Têm tantas músicas que seriam perfeitas pra acompanhar a leitura.
 
eu sempre escuto musica... e geralmente deixo na cultura fm antes de dormir pra pegar no sono ao som de musica classica *-*
se eu pudesse escutava musica na aula tb, mas os profs nao deixam =~

independente da leitura ser ou nao tolkien... eu prefiro ler com musica, e tv ligada tb... pq me ajudar a concentrar
eu to lendo o silmarillion.. e geralmente eh com metal que leio xD
rhapsody eh a favorita \o/
 
Não curto muito metal, prefiro punk! ^^

Pra ler Tolkien tenho que escutar uma música a altura. Gosto de ouvir Offspring [mesmo a banda não tendo nada a ver com o universo de Tolkien] e Led Zeppelin [que tem algumas músicas baseadas no universo de Tolkien].

Ainda não tive a oportunidade de ouvir Nightfall e Blind Guardian, as bandas que eu mais ouço falar aqui no fórum. Quanto as músicas instrumentais, eu não curto muito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo