• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Ouvir música e ler ao mesmo tempo é algo muito complicado....., por isso que eu acho que se alguem quiser ouvir algo enquanto lê, tem que ser algo tipo umas músicas orquestradas e bem baixo, só para fazer mais um clima, porque ser for algo mais pesado e com num volume muito alto a pessoa perde a concentração na leitura e é forçada a ler um mesmo trecho várias vezes para poder entender.
 
Elanor disse:
Hummm... eu gosto do cenário de Stairway to Heaven e That's the Way, acho que ambas são bem élficas.

Já tentou com "The Rain Song", "The Battle of Evermore", "Over the Hills and Far Away" e "Misty Mountain Hop"??? Tb são demais!!!
 
Bom, eu consigo estudar ouvindo música :mrgreen: , mas lendo um livro ñ.
É complicado, eu ñ entendo nd do q estou lendo :o?: . A única música
q consigo escutar qndo leio é "Pray", do Lasgo :lol: .
 
Eu não consigo estudar sem deixar deouvir música, quanto mais ler livros prazerosos qto os do Tolkien...
 
Tipo, eu não consigo ler escutando música... ou melhor.. não consigo ler com qualquer barulho... :(

Mas acredito que uma música clássica e suave bem baixinho seria muito legal p/ escutar enquanto le...
 
Mas acredito que uma música clássica e suave bem baixinho seria muito legal p/ escutar enquanto le...

Não, no meu caso tem que ser algo bem barulhento, de preferência com alguém falando do lado, mas não comigo...
 
Em outros tempos eu não ficava sem um rádio ligado pra ler ou estudar por nada. Hoje preciso de silêncio absoluto, mesmo que seja para ler Tolkien, que eu já reli algumas vezes.
 
Tem que ser música instrumental, senão você começar a tentar entender a letra da música e o livro ao mesmo tempo e aí não funciona... "Mood For A Day", do YES, funciona MTO MTO bem!!!
 
Cara... quem leu Tolkien sem ouvir "the battle of evermore" e "ramble on" ainda não pegaram 100% do espírito tolkiano...

Beijinhos chocolate!
 
Gandalf disse:
Hareth disse:
Eu não consigo estudar sem deixar deouvir música

Eu tbm, muito chato estudar sem musica! hehehe! :lol:
Tudo fica muito sem graca!

É verdade... estudar tem que ter um acompanhamento... música, algum filme bom... e, é claro.... video game :D
(Um d cada vez, óbvio :P )
 
bom , qndo estou lendo SDA eu gosto de ouvir era , o proprio cd do SDA e tbem gosto de escutar Nightwish e Blind Guadian . :oops:
:wink: Um abraco para odos , em especial para Senhora de Avalon :D
 
Preciso de música para fazer qualquer coisa....

para ler SdA ou Silma sempre escuto em especial música celta, instrumental...."Nature Quest - Celtic Quest", "Celtic Treasure - The Legacy of Turlough O'Carolan" e Celtic ecrets II....pq criar um clima deliciosamente élfico, e raramente uma seleção q eu montei com algumas músicas do Blind, Nightwish, as trilhas do SdA ( atualizei a seleção com as trilhas ) e até mesmo um poquinho de Coração Valente ( com as músicas extremamente lentas q tem no cd...)
 
É estranho, qdo eu estou num lugar mto movimentado, barulhento, eu fico numa concentração pra ler q nada me perturba, mas qdo to em casa não consigo estudar com barulho nenhum, musica mto menos, desprende minha atenção.

Já pra ler livros de ficção eu gosto de ouvir musica, mas raramente faço isso.
No caso de SDA eu já li escutando a trilha do filme, é mto legal!. O Silma eu li escutando o album Nightfall do Blind, nada mais perfeito!
 
Realmente eu naumescuto musica enquanto leio, mas tenho um cd intrumental que conta a estória da "Journey to the Center off the Earth" (Jornada ao certro da terra, aquela velha estória), eh em inglês eh muito loco, eh emocionante aques sons de orquestra com eletronico. são duas faixas de mais ou menos 30 minitos cada, ao vivo, tipo uma opera, eh simplesmente demais. ela me mais lembrar de Senhor dos Anéis, a jornada e tal. Tentem escutar um dia... :wink:

O autor eh Rick Wakeman, são duas faixas, a Primeira se chama "The Journey/Recollection" e a segunda "The Battle/The Forest".

Para quem acha que eh chato pq soh curte guitarras eu aconsenho escutar bem as músicas q eu induquei, principalmente a segunda, quero ver alguém tocar o que o cara toca no comecinho, tbm tem riffs de guitarra no meio, eh muito louco ouvir isso bem baixinho enquanto se le Tolkien. :lol:

(Moderado por Maglor - Por favor, não podem ser divulgados sites de compartilhamento de arquivos pelo fórum :wink: )
 
Concordo... o Led Zeppelin consegue resgatar bem o espírito tolkiano. :clap: Maseu, pessoalmente, prefiro ouvir uma música clássica baixinha, ou ouvir a própria trilha sonora... :wink:
 
Ae num sei se ja falaram por aqui, mas na Universo fantastico de tolkien saiu uma matéria sobre isso, músicas para se ouvir em quanto ler tolkien, tipo alguem leu essa matéria?
Gostou?
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Ae num sei se ja falaram por aqui, mas na Universo fantastico de tolkien saiu uma matéria sobre isso, músicas para se ouvir em quanto ler tolkien, tipo alguem leu essa matéria?
Gostou?

Eu li... acho que eles podiam ter estendido mais a reportagem... mas foi válida. Normal, nem boa, em ruim. :|
 
Porra cara, eu ñ costumo escolher música certa pra o momento de ler, mas sempre deixo o som ligado enquanto leio. Aliás, deixo o som ligado pra tudo o que faço. Porém sem dúvida alguma, o Blind Guardian é o mais inspirador ! :cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo