• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Eu, pessoalmente, não consigo fazer nada em silencio, muito menos ler. Entao costumo ouvir ou a ppropria trilha do filme ou musica instrumental... basicamente ou musicas dde meditaçao ou chinesas
 
Eu não leio nada ouvindo música. Mas, eu acho que para ler Tolkien você pode colocar uma música do Enya, trilhas sonoras (a de SdA é a mais indicada) ou Blind Guardian para as cenas de luta, principalmente no Silmarillion. Músicas célticas ou que tenham algo meio sinfônico também tá valendo.
 
Recentemente descobri a banda holandesa Omnia, e acho que combina perfeitamente com Tolkien. Eles tocam música celta e folk.

Tem algumas músicas que são cantadas em finlandês, e finlandês me lembra Quenya, então...
 
Recentemente descobri a banda holandesa Omnia, e acho que combina perfeitamente com Tolkien. Eles tocam música celta e folk.

Tem algumas músicas que são cantadas em finlandês, e finlandês me lembra Quenya, então...

Baixei umas músicas dessa banda ae! Adorei, brigada pela dica!
 
Não consigo me concentrar com música, principalmente lendo o Silmarillion que é cheio de detalhes, acabo me perdendo...:think:
 
Última edição:
Além da própria trilha sonora dos filmes, recomendo muito Damh The Bard. As letras não tem muito a ver com Tolkien, são "bardices" celtas mesmo, mas combina bem com a leitura. :yep:
 
normalmente ouço ,Clássica ,principalmente concertos para piano , apesar desse não ser meu estilo de musica preferido , mas não da pra ler nenhum livor ,ouvindo Heavy Metal.
 
Gosto do silencio na hora de ler, da mais concentração, por isso nao ouço musica, quando estou lendo!
 
Última edição:
Blind Guardian
Mas sempre em relativamente volume baixo e agradável, pois acima de um determinado nível me desconcentro totalmente na leitura.
 
Fala galera :p, gostaria que vocês postassem aqui as suas músicas preferidas para ler silmarillion, lotr, hobbit...
Vocês escutam sempre uma musica tranquila? Ou quando tem aquela batalha vocês preferem uma mais agitada. Falowss

PS: Curto muito o trabalho de um cara chamado Adrian von Ziegler, ele faz as músicas em um estilo celta que combina muito com os livros do tolkien.
 
Sei como é. Lembro que muita gente na época dos filmes começava pela trilha sonora oficial da trilogia e partia para explorar os artistas que fazia a música e muita gente começou a ouvir Enya pela primeira vez.

A Terri Windling, do blog Myth and Moor, que já fez palestras sobre Tolkien é artista/escritora e vizinha de fazenda de um dos artistas da obra de Tolkien e postou esses dias aí uns vídeos do canto ancestral Kulning que eu imagino que se parece muito com o que Tolkien pensava para a Terra Média, é bonito e melancólico (como o Silmarillion dizia, o mundo para ele era uma mistura de tristeza e beleza):



Se pegar esses ritmos ancestrais de modo geral são assim, já ouvi alguns trechos de canções de mulheres nativas norte americanos cantando e de música da mongólia e soa de um jeito etéreo e eterno também.
 
Fala galera :p, gostaria que vocês postassem aqui as suas músicas preferidas para ler silmarillion, lotr, hobbit...
Vocês escutam sempre uma musica tranquila? Ou quando tem aquela batalha vocês preferem uma mais agitada. Falowss

PS: Curto muito o trabalho de um cara chamado Adrian von Ziegler, ele faz as músicas em um estilo celta que combina muito com os livros do tolkien.

Como já tinha um tópico criado sobre isso anteriormente, agora você pode acompanhar a opinião de uma grande galera. Boa leitura!
 

Achei bem bacana para dar um clima de leitura. Baseado em Rohan e com belas imagens caso queira ver também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo