• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Sempre leio livros ouvindo alguma música, pra os livros de SDA, são indispensáveis no meu som, Tuatha de Dannan, Elvenking, Blind Guardian e Rhapsody... Tuatha e BG principalmente.... :mrgreen:
 
hum...acho que eu fui a mais errada quando li o SdA...kkkkkkk...... :lol: ...po, eu li ouvindo Alanis Morisseti Acústico!...hahahaha.......mas até que deu um efeito legal...eu num sei os nomes das músicas pq o cd é gravado, mas tem umas que combinam com as passagens do livro...tem um ar meio sombrio...rs....

Primo Rapha/Eldá!..te achei aqui!...rs.....agora só falta achar o Rick, que me achou num sei como...rs....
 
Olha eu costumo escutar Blind Guardian, Kamelot, Hammerfall, Rhapsody, Vhäldemar....Qualquer Heavy Metal ou Medieval sabe!?...Ou algum New Age para dar um clima elfico tipo: Enya, Lorena...
Mas Blind é o melhor para ler Tolkien! "The eldar" é a melhor, deixo essa no repeat para ler o Sil!rs

Tar-Ancalimë *§* disse:
Primo Rapha/Eldá!..te achei aqui!...rs.....agora só falta achar o Rick, que me achou num sei como...rs....

Olha eu aqui Ale! :D
 
e ae galera,

ouço direto heavy metals enquanto leio os livros do tolkien (bandas como: blind guardian, rhapsody, edguy, manowar, avantasia, etc.), mas tenho preferência por trilhas sonoras!!

as minhas trilhas favoritas, para acompanhar um livro do tolkien, são:

- o último dos moicanos;
- senhor dos anéis;
- gladiador;
- coraçao valente;

inclusive estas trilhas me acompanham enquanto mestro rpg!! =)

sem mais...

falou, abraços...
kléber "musashi" kihara!!
 
OWPA

GALERA, eu recomendo o seguinte que eh o que eu faço:

Músicas instrumentais:

TODAS DOS GAME CONCERT
(game concert é um festival em que renomadas orquestras como por exemplo a filarmônica de San Francisco, tocam temas de jogos de video game)... eu tenho 2 que eu acho que são PERFEITAS: Chrono Trigger Main theme - Orchestral Game Concert V e Zelda - Link to the past - Orchestrated - Game Concert IV

Todas as trilhas do jogo Chrono Trigger são ótimas... final fantasy algumas... (de chrono existem 70 mais ou menos em midi e umas 10 em orchestra real)

Apocalyptica plays metallica tb eh legalzinho... apesar de que eu empolgo e começo a cantar as musicas...

LED ZEPPELIN é bom mas só as que eu não sei a letra de cor pq senão eu tb empolgo e começo a cantar...

MAGO DE OZ - é uma banda de metal medieval espanhola que tem uns instrumentais legais

PAR LINDH & BJORN JOHANSSON - esses caras fizeram um CD que se chama bilbo que conta a história do livro o hobbit em canções instrumentais e algumas cantadas.. muito tolkiniano.. recomendo...

Lorrena McKennit ela fez a trilha sonora de Mists of Avalon (UM ABRAÇO PRA VIVIANE) e é uma trilha muito boa... nota 10.

Acho Blind muito agitado pra esse tipo de momento de reflexão e filosofia... apesar de que uma Frutto Del Buio do blind rola suave pra ler tolkien hein?

JETHRO TULL: SONGS FROM THE WOOD rola muito bem.... tipo eu empolgo com the whistler e o aqualung tb eh bom.... bom nada.. ótimo!

TUATHA DE DANNAN - eu fui num showzinho deles aki em Belo Horizonte e os caras mandam bem mesmo... vale a pena pegar behold the horned king.. tingalaratinga dum.. o cd todo eh legal...

QUALQUER COISA EH SOH CHEGAR NO KAZAA E ESCREVER : Medieval songs que vc vai achar uns solinhos de bandolin, violino (legal demais cara) e flautinha legais...

Eu acho que eu falei demais...... foi mal moçada.. ateh mais...! :beer:
 


O MELHOR PRA SE LER TOLKIEN EH BARULHO DE CHUVA CARA....
MAS ESSE BRASIL É UM INFERNO E SÓ CHOVE UMA SEMANA POR ANO....
CARA.. EU GOSTO MUITO DE CHUVA....
THE RAIN SONG DO LED DÁ PRA SE OUVIR LENO TOLKIEN... O VOCAL SE CONFUNDE COM OS INSTRUMENTOS DE UM JEITO LEGAL.. TIPO DAZED AND CONFUSED E TAL.....
:cheers:
 
Concordo com o Eldaráto Calimanar: Tuatha, Elvenking, Blind são letais qdo se lê Tolkien... mas prefiro mais as instrumentais tipo Theatre Of Pain (do Forgotten Tales), Celtia do Tuatha, e por ai vai... gosto tbém de trilhas tipo a de Coração Valente e tbém Enya e Lorenna Mck....
 
Se ouvir um som orquestrado baixinho ou rock progressivo na linha do Yes e Focus
Beleuza!!! Mas acho muito ruim ler com som alto vc não se concentra em uma das duas coisas e não dá clima.
 
Smith de Wootton Major disse:
MAS ESSE BRASIL É UM INFERNO E SÓ CHOVE UMA SEMANA POR ANO....
CARA.. EU GOSTO MUITO DE CHUVA....
:cheers:

Se muda pra Curitiba que vc vai sentir falta é do sol, aqui chove pelo menos uma vez por semana, isso quando não é inverno :mrgreen:


Músicas pra ouvir enquanto se lê Tolkien, hein... As músicas Noldor (dead winter reigns), The Eldar, The Bards Song (In the forest), Theatre of Pain, A Past and a Future Secret, são boas pra ouvir, desde que estejam baixas... Mas o melhor mesmo é por pra tocar o primeiro CD do Lunar: The Silver Star Story Complete, que só tem músicas calmas e que não te destraem da leitura.
 
KADU disse:
Eu curto ouvir musica intrumental pra ler. Principalmente música instrumental medieval, por isso eu criei aquele topico Medieval. Da uma olhada lah o pessoal deu muitas dicas de bandas e músicas de estilo medieval

Eu tb... e musicas instrumentais celtas e chinesas tb sao legais...
 
Eu nunca tentei ler ouvindo musica, ate pq eu fecho todas as portas e janela pra ler, pra naum dar barulho.
Mas o q eu gostoe de ler e quando naum tolendo, ouvo umas musica que empolga pra ler de novo, ou lembra,
Pro silma eu gosto da Thorns, da mo impressao do q os elfos tao passando

mas agora que chego perto do filme, e empolguei mais com SDA de novo, peguei as musica do Howard Shore q faza terilha do filme, e tbm enya
 
Smith de Wootton Major disse:


THE RAIN SONG DO LED DÁ PRA SE OUVIR LENO TOLKIEN... O VOCAL SE CONFUNDE COM OS INSTRUMENTOS DE UM JEITO LEGAL.. TIPO DAZED AND CONFUSED E TAL.....
:cheers:


esse cd é mto bom! aliás, qq do led é trilha p/ ler tolkien... ou um progressivo, como genesis (tem um cd, o foxtrot, q tem uma música ótima p/ ler tolkien - tem 23 min)... mas eu prefiro ler tolkien antes d dormir, com a luzinha do abajur ligada, é melhor... pq já embala o sono...
 
Eu tenho um Cd chamado "Voices of Xendra", é um cd só de músicas celtas, que se encaixam perfeitamente com as passagens élficas. Já uma banda que abrange tudo é o LED ZEPPELIN!!!

Definitivamente Led Zeppelin!!

Beijinhos chocolate! :kiss:
 
hum.. pra ler.. bota uma sequencia de trilhas sonoras: lord of the rings, the fellowship and the two towers, brave heart, highlander, the mists of avalon, blind, lorenna, enya, bach.... acende um incienso, enche uma taca de vinho.... ou agora, a caneca de cerva fresca, :beer: heheheheh, um ocasional cigarro e lê...... ahnm... maravilha....
ainda me vejo veinha sentada na minha poltrona com os netinhos esparramados no chao me escutando ler o hobbit pela enesima vez pra eles.... ahn maravilha...
mas paremos por aqui pq me sinto velha :tsc:
 
Cara... não existe uma música mais tolkieniana do que Rivendell. Sério. É mais tolkieniana que a própria obra do professor.

Ah, é do Rush.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo