• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Ahh, eu tenho que assumir minha ignorância ao dizer que não conheço/ouvi Enya nem Era o.o

Bom, Era é um projeto musical que mistura música clássica, ópera e canto gregoriano com outros estilos contemporâneos. É muito bom

Enya já é um estilo bem suave, com um pouco de folk. Músicas para relaxamento :yep:

Mesmo que não seja seu estilo, vale a pena dar uma olhadinha. Eu recomendo !
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Sim, sim, eu curto várias músicas que não são exatamente meu estilo...

Acho que quando agente tem um mente aberta, disposta a conhecer outros estilos músicais, só temos a ganhar ^_^, foi assim que descobri o 'meu estilo' - já ta ficando meio chato dizer isso >.> - hehehe ^_^


Tenken :lily:
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Lendo eu literalmente escuto alguns dos personagens falando, seria estranho tentar ler e escutar música porque eu não prestaria tanto atenção as falas de cada um.
As vezes leio tão concentrado no silêncio que já me peguei lendo o livro em voz alta, sem perceber, até minha mãe entrar no quarto pra ver se eu estava falando sozinho 8-O
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

bem, para mim só cabe a própria Trilha Sonora do filme enquanto leio os livros... ou então cantos gregorianos, não sei por quê.
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Bem, pra mim só serve se for alguma Tolkien based ou a trilha sonora dos filmes de SdA. :think:
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Se eu ler e ouvir só consigo prestar atenção em uma das coisas x-x
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

rsrsrs
Maninho, ótimo tópico.
Essa coisa de ouvir a música, sentir e rever a cena pessando novamente pelos olhos! É eu me encaixo no perfil.
Gosto de escutar as musicas da trilha sonora do filme mesmo e também dos albuns da "Woman Celtic, lindas e me lembram muito as cenas do livro.
Me deixam refletindo ora nas filosofias que Tolkien implantou indiretamente, ou nas horas de ação e aventura. São músicas que realmente parecem ser feitas para o momento DAQUELA passagem específica do livro, e com nehuma mais.
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Se eu ler e ouvir só consigo prestar atenção em uma das coisas x-x

Se o "audio" não for dirigido a mim especificamente (uma conversa ou telefone) eu até consigo ouvir música e ler ao mesmo tempo.

Até faço isso, mas geralmente leio ouvindo rock clássico, grunge, ou o que tiver "passando" na TV.
 
curto Folk Metal, Melodic Folk, instrumental... musica assim eh tranquilo pra ler tolkien ^^
 
Ihh, depende do meu humor...rsrs, na verdade geralmente escuto Iris-Goo Goo Dolls, Fly away from here e I DON'T WANNA MISS A THING -Aerosmith, BRING ME TO LIFE-Evanescense, Scarborough fairy -Gregorian. Bem eclético, não?
 
Como a galera já disse, a trilha sonora do filme é ótima pra ouvir enquanto vc le, mas comigo não da certo porque eu pego no sono :lol:
 
Geralmente leio em silêncio total, mas às vezes leio ouvindo a própria trilha sonora de Senhor dos Aneis ou então a trilha de Piratas do Caribe.
 
Gosto de ler livros de fantasia em geral ouvindo alguma coisa da Apocalyptica, tem umas músicas bem bacanas que me fazem meio que entrar na história.
 
Gosto de ler livros de tempos medievais ouvindo Within Temptation e Epica, de preferencia as músicas:

Feint, Chasing The Dragon - Epica

In Perfect Harmony, Never-Ending Story - Within Temptation
 
Gosto de ler ouvindo Power Metal, ja que é um gênero quem tem grande parte de suas letras voltadas para os contos épicos.
Tenho preferência em ouvir Blind Guardian, Rhapsody, Iron Mask, entre outros.
 
Quando leio normalmente escuto apenas barulhos... motor de onibus, gente falando, buzinas etc... (gosto muito de ler no trajeto trabalho < > Casa).. rsrs
Mas quando leio em casa prefiro o som do silencio... acho mais interessante e mais facil de se conectar ao mundo da leitura.
 
Leio no silêncio ou em lugares públicos, por isso sempre ouço gente conversando. Acho mais fácil me concentrar com buzinas ou gente ao redor do que ouvindo música, pois eu começo a cantar ou cantarolar junto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo