• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Na verdade, nunca experenciei ler Tolkien ouvindo algo.
Eu sou adepta do silêncio mesmo ;)
Mas acho que Enya seria uma opção, eu sempre a escuto quando estou produzindo textos e demais trabalhos para a faculdade.

Meldanë Vendëlissë disse:
Tentem por a música Lothlórien, da Enya enquanto leem esse capítulo
Boa sugestão.
Essa música é encantadora, toda a vez que a ouço, independente do lugar, momento ou humor que estou, minha mente se transfere para o plano da Terra Média e eu posso visualizar a floresta de folhas douradas. É mágico!
 
Como sempre ando lendo em qualquer lugar, por falta de tempo de ler em casa, acostumei-me com qualquer barulho (ruído desconcertado). Certo, música não é um ruído, logo, leio ouvindo qualquer coisa que esteja a minha volta. Já que é pra escolher, caso eu esteja lendo e alguém coloque um Blind do meu lado, não vou reclamar! :D
 
Música + leitura = distração
Leitura + silêncio = melhor entendimento da obra

Acho que não consigo ler Tolkien e escutar alguma música ao mesmo tempo...tem momentos que me encomodo até com a minha respiração.
Por isso prefiro ler de madrugada ...silêncio total... assim eu consigo escutar as vozes das personagens na minha mente.

Bem, eu concordo, ate porque, depois de assistir os filmes LoTR, fico memso imaginando as vozes das personagens mesmo :mrgreen:. Mas, depois ler, geralmente ouço musica. Entao como falar de musica Tolkien-b, sem falar no Summoning. Para quem nao conhece, o Summoning eh uma banda austriaca de black metal. Os caras sao f%&@! Formada por Protector e Silenius, o Summoning faz musicas estilo T-b no black metal. Tem seis cd´s gravados, ( Lugburz, Minas Morgul, Dol Guldur, Stronghold, Let Mortal Heroes Sing Your Fame e Oath Bound) as musicas sao bem arranjadas (aos padroes de black metal, claro), e tem aquelas musicas que ficam na mente ( Bauglir, The Passing of the Gray Company, The Legend of the Master-Ring, Mirdautas Vras, esta que alias eh toda na lingua negra, e n musicas), os vocais sao guturais e os sons de guitarra e teclados sao epicos. Tudo bem que, ha aqueles que nao gostam de black metal e digam que o som eh "pesado" demais, mas, isso nao diminui em nada o merito dos caras, porque eles sao F%&@. E minha musica favorita dles eh " Land of the Dead".:disgusti:
 
Eu também prefiro ler em um local silencioso ao invés de um lugar com música, mesmo que seja instrumental, música ambiente e essas coisas.
 
Eu não gosto de ouvir música enquanto leio, por que acabo prestando atenção na música e viajando...
Mas se for pra ouvir, prefiro uma música instrumental, bem baixinha, só pra criar um clima e a música ficar no inconsciente (aí depois quando você escuta a música te faz lembrar da parte onde você leu).
Memory of Trees, da Enya, me faz lembrar quando eles (Frodo, Sam, Merry e Pippin) estão na Floresta Velha, por exemplo, por que eu escutei essa música enquanto lia essa parte.
 
Gosto de ler em um local calmo e silencioso. Música me distrai e acabo não prestando atenção à leitura.
 
Se as pessoas se distraem com música, deve ser com música com vocal, então escutem algo instrumental, música clássica de repente, ou a trilha do filme.
 
Eu sou do contra. Gosto de ler/estudar ouvindo música, e quanto mais "nervosa" melhor. Hardcore, Metal extremo, industrial ou até mesmo música clássica, mas só aquelas com tom bem épico, tipo Corvus Corax.
É ótimo pra afastar o sono. :mrgreen:

Falar nisso, ler algo épico com uma trilha sonora empolgante é bem mais a ver do que uma sonolenta.
 
Última edição:
Todas as histórias sobre cavaleiros, reis e seres mágicos ficam deliciosas ao som de Dargaard. Dicona (:
 
Música enquanto lêem Tolkien?

Eaii gente, é eu sei, o título do tópico é bem estranho, mais é isso ai mesmo...

Vocês tem alguma música ou banda que gosta de ouvir enquanto lêem algum livro de Tolkien? Para explicar melhor, eu irei dar o meu exemplo...

Eu gosto muito de bandas de metal sinfônico, como Lacuna Coil, e eu escutava muito essas músicas enquanto eu lia O Senhor dos Anéis pela primeira vez, e uma dessas músicas foi Spellbound... Eu não sei por quê, mais eu achei que essa música combinava muito com o livro, pelo menos na parte onde eu estava ( quando eles passam por Moria e estão fugindo dos orcs, e começam a descer os degrais da escada enquanto Gandalf fica para traz para atrasá-los e quase é vencido)... Eu associei essa música com essa cena, e toda vez que a ouço, eu lembro de Tolkien e dessa cena... Ela virou algo marcante para mim...

E vocês, tiveram alguma experiência parecida?

E só para lembrar, vamos por favor tentar não fazer preconceitos quanto aos gostos músicais dos outros... Aqui vale tudo (ui) .


Tenken :lily:
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

não consigo ouvir nada enquanto estou lendo, mas acho que Concerning Hobbits e Samwise The Brave foram as músicas que mais combinaram com o livro... no mais, realmente essas bandas de metal sinfônico combinam bem com o livro xD
que eu me lembre, Blind Guardian tem muitas letras inspiradas nos livros do Tolkien \m/
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Eu ouvia muito Stone Sour enquanto lia O Hobbit, por isso sempre que ouço Silly World eu lembro do livro...

Mas fora isso eu ouço muita coisa, não me atrapalha...
Mas ouço muito Blind Guardian, Slipknot e a trilha sonora dos filmes, é claro.
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Para mim leitura e música/barulho/ruido são duas coisas que não combinam de forma alguma...
Só consigo me concentrar se tudo estiver no mais perfeito silêncio, caso contrario não entendo nada do que eu estou lendo. Além disso, depois que eu "entro na história", o mundo pode se acabar ao meu redor e eu não escuto...:roll:

Mas algumas músicas do Blind Guardian, da Enya e de alguns outros -que eu já falei em outro tópico e não vou ficar me repetindo- me lembram muito as histórias do Professor.
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

...no mais, realmente essas bandas de metal sinfônico combinam bem com o livro xD
que eu me lembre, Blind Guardian tem muitas letras inspiradas nos livros do Tolkien \m/

Elas combinam não é? *o*

Eu amo esse tipo de música, principalmente quando a vocal é mulher ( acho que todas são sei lá U.U), as músicas tem um ar mais 'mistico' e misterioso, que combina com esses livros e alguns outros... Eu também gosto de Gótico, mais acho que não combina tanto xD




Mas fora isso eu ouço muita coisa, não me atrapalha...
Mas ouço muito Blind Guardian, Slipknot e a trilha sonora dos filmes, é claro.

Pois é, músicas também não me atrapalham não, pelo contrário... Mais tem que ser baixinho, bem no fundo mesmo... Música alta e fones de ouvido, me atrapalham sim xD

Eu já vi que o Blind Guardian fez um album inspirado em SDA, e realmente ficou muito bom, mais não faz muito o meu gosto, ai eu não ouço muito ^_^



Para mim leitura e música/barulho/ruido são duas coisas que não combinam de forma alguma...
Só consigo me concentrar se tudo estiver no mais perfeito silêncio, caso contrario não entendo nada do que eu estou lendo. Além disso, depois que eu "entro na história", o mundo pode se acabar ao meu redor e eu não escuto...:roll:

Ahhh Saitorë-sama :grinlove: :abraco:
, que prazer vê-la por aqui, no meu lindo e humilde tópico *o*


Ahh, eh que a música me ajuda a relacionar o que eu leio... Mais como eu já disse ai em cima, tem que ser musica de fundo, baixinho, nadas muito alto... Quando estudo, sempre ouço minhas musica preferidas, sei lá, consigo fixar mais o conteúdo assim ^_^


Tenken :lily: <-- A lily é tão kawaii *o*
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Apesar da maioria das vezes estar em silêncio, as vezes ouço algumas músicas enquanto leio. Já ouvi Blind(que pelo visto é muito lembrado por aqui :yep:)e outra banda que gosto muito de ouvir enquanto leio é a banda Era.

Enya tem algumas músicas interessantes para ouvir de fundo, principalmente se estiver lendo alguma parte sobre os elfos.
 
Re: Música enquanto lêem Tolkien?

Apesar da maioria das vezes estar em silêncio, as vezes ouço algumas músicas enquanto leio. Já ouvi Blind(que pelo visto é muito lembrado por aqui :yep:)e outra banda que gosto muito de ouvir enquanto leio é a banda Era.

Enya tem algumas músicas interessantes para ouvir de fundo, principalmente se estiver lendo alguma parte sobre os elfos.


Ahh, eu tenho que assumir minha ignorância ao dizer que não conheço/ouvi Enya nem Era o.o

Mais já que está sendo elogiado aqui, irei conferir ~_^ ( eh que eu sou bem enjoadinho para música xDD)...



Um ótimo tipo de música para fundo é Jazz... Mais ai Jazz não combina nem um pouco com leitura, muito menos com SdA penso eu... Mais ai vai de cada um né xD



:lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo