• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Hmm meu gosto é parecido com o do gabriel, ouvir Jethro Tull e Yes enquanto se lê Tolkien é tudo! Especialmente Boureé que vc citou, e Mood For a Day do Yes.
Blackmore's Night, que também é do gênero é lindo de se ouvir.

Meu estilo musical favorito é o metal sinfônico, daquele que dá aquela sensação épica.. adoro ouvir Nightwish, Epica, Sonata Arctica, Kamelot, After Forever, etc.
Pra quem não sabe, tem inúmeras músicas do Nightwish baseadas em LOTR, sendo uma delas, 'Elvenpath', claramente sobre a obra =)

É isso ai que curto ouvir enquanto leio Tolkien.. costumo dar preferência às instrumentais, e as vezes coloco pra rodar a própria trilha dos filmes.
 
Qualquer faixa do álbum Lemuria do Therion! Que disco maravilhoso, todas as faixas combinam com SdA.
 
eu gosto muito de música mas não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo
mas mesmo a sim recomendo para que gosta de ler e ouvir música ao mesmo tempo:
RUSH
 
Com certeza indico praticamente todas do Elvenking e Tuatha de Danann, muitas músicas célticas e algumas do Blind Guardian como: The Bards Song in the Forest, Nightfall, Skals and Shadows, The Wizard, e por aí vai. :joinha:

Ciryatan ^^
 
Ou eu escuto a música ou leio o livro. [2]
Se bem que consigo ler na sala e colégio, mas só quando o barulho é "uniforme". Se tiver uma voz se destacando das outras, eu não consigo. Dificilmente.

De qualquer forma, acho que música instrumental cairia bem. Às vezes, como a Aredhel Tasartir citou, a própria trilha sonora do filme, no caso de SdA.
 
Devotchka, tú falou tudo agora, comigo é o mesmo desafio. Eu leio com muito barulho, som etc, desde que seja uniforme. Se há um silêncio sepulcral interropido por barulho, eu perco o fio da meada na hora.

De qualquer forma, fugindo do 'pré-suposto' de que para ler Tolkien, devemos ouvir musica celta, medieval, metal-medieval etc... eu indicaria para ouvir enquanto se Lê (seja Tolkien ou qualquer outro escritor que lhe importe)

-Algumas classicas como Vivaldi e Mozart. ( Eu quase indiquei Tchaikovsky, mas, ao menos pra mim é impossível concentrar em qualquer outra coisa quando ouço as composições do cara.)
-Umas semi-instrumentais, bossa nova também são legais e não puxam sua atenção demais.
 
Nessas coisas eu sou meio polivalente: leio, escuto música e, as vezes, ainda troco uma ou duas palavrinhas com quem está do lado.


Nunca parei pra pensar nisso, mas acho que Noldor e Valhalla são ótimas pra ler Tolkien


E The Bard's Song tmb.
 
Amo muito a música medieval, geralmente não é cantada, ou então é coral. Tenho algumas norueguesas... Dá pra ouvir e ler com certeza. Mas já me peguei repetindo No leaf clover do Metallica quatro vezes seguidas num parte empolgante do livro!
Leio com barulho, com gente falando, ouvindo música - muito embora, com música árabe eu não consiga, já que tenho que sair dançando!
 
Vixe... desde que nao esteja em silencio... ja ajuda.
Agora umas musica que eu curto ouvir muito e a tal bard's song xD
 
Verdade, no silêncio é difícil ler. Eu adoro música.
Também gosto do tema de Sanwise, da trilha do Senhor dos Anéis.

Tem uma música instrumental, que é de Paul Spaeth, tenho como título: Tribute to The Lord of the Ring. É maravilhosa!
 
Última edição:
Eu prefiro silencio tambem. Mas acho que ficaria legal escutando Enya ou alguma musica instrumental no piano por exemplo :D
 
Depende muito do meu humor no dia e do lugar onde estou.

Quando leio no ônibus ou no trem, por exemplo, eu prefiro ouvir música à ouvir a barulheira dos motrores, das conversas e da rua.

Minha preferência é para trilhas sonoras de filmes que eu goste (exemplo Trilogia Senhor dos Anéis, Os fantasmas se divertem, Star Wars, A noiva Cadáver, entre outros). Jazz também é ótimo!
 
Gosto de ler escutando metal melódico....uma banda que não tem a ver com o estilo e curto ouvir enquanto leio,é Bullets for my valentine
 
Música + leitura = distração
Leitura + silêncio = melhor entendimento da obra

Acho que não consigo ler Tolkien e escutar alguma música ao mesmo tempo...tem momentos que me encomodo até com a minha respiração.
Por isso prefiro ler de madrugada ...silêncio total... assim eu consigo escutar as vozes das personagens na minha mente.
 
Eu adoraria ler ouvindo Britney Spears, gente!!!!!!!!!!!!!!! rsrs Não, realmente eu gosto de ler no silêncio total... Sem música, para me concentrar realmente no livro (independente de qual seja...) Por mais que há musicas que combinam com as obras de Tolkien (e com certeza não é a da Britney Spears!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo