• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Não custumo a fezer duas coisas ao mesmo tempo, principalmente quando se trata de ler, não consigo prestar a atenção na música e nem no livro.
 
Eu gosto de ler Tolkien ouvindo música clássica, a trilha sonora é uma boa pedida...
E é otimo para inspirar também, antes de sentar para escrever é otimo!!!
 
nhaaa...
enya...for aragorn and arwen...loorena...
shaaman (fairy tale)...
farwell...(avantasia)
blind guardian
rhapsody...
apocalyptica...
angra (rebirth-q tb eh legal pra escutar lendo brumas de avalon)
within temptation
haggar
xandria
tristania
sirenia
epica
nightwish (com a tarja)
kamelot
visons of atlantis
after forever
e faweks reborn (hp)
 
Última edição:
ler e ouvri musica para mim nao dá!:nope:

quando tou lendo tenho de ter silêncio, senao me distraio e nao consigo prestar atenção na historia.:tsc:
 
nossa...
concordo com minha amiga aki de baixo: ler e escutar música (ou ver tv, ou sei lá o que mais) pra mim, é inconcebível!
me desconcentro toda!
mas creio que algumas pessoas têm o dom de unir som e leitura e criarem algum tipo de concentração com isso...
 
Eu escuto apenas músicas instrumentais, mas em geral dou preferência as musicas celtas , muitas vezes escuto Jethro Tull, carambaa, teve um dia q eu pus pra repetir a música Boureé, deve ter repetido umas 20 vezes, ja ticia nha decorado toda a música.

Yes também me dá inspiração pra leitura dos Livros de Tolkien,assim como em geral as ditas músicas psicodélicas, acho que combina perfeitamente, já que ler Senhor dos Anéis já é uma experiência PSicodélica por si só.SÉÉRIO, uma vez eu alucinei lendo SDA. é mais forte que LSD xDD (se você tiver boa imaginação)
---> Não é a toa que os hippies adotaram o Hobbit e SDA como obras que refletiriam toda a sua atitude durante a decada de 60/70. o universo criado por tolkien é, muitos acreditam, quase lisérgico =)
 
nossa...
concordo com minha amiga aki de baixo: ler e escutar música (ou ver tv, ou sei lá o que mais) pra mim, é inconcebível!
me desconcentro toda!
mas creio que algumas pessoas têm o dom de unir som e leitura e criarem algum tipo de concentração com isso...

ler e ouvri musica para mim nao dá!:nope:

quando tou lendo tenho de ter silêncio, senao me distraio e nao consigo prestar atenção na historia.:tsc:

olha eu era assim
mas ai comecei a ler, muitooooo, em todos os lugares possiveis, inclusive na sala de aula durante a troca de professores...
como a classe era muito barulhenta, acabei me acostumando a me concentrar com barulho... ai percebi que podia ouvir musica lendo sem o menos proble

:roll:
 
Creio que há aqui devemos levar em consideração 02 (duas) situações:
1 - Quando se lê Tolkien - eu particularmente gosto de ouvir: Tuatha de Dannan, Loreena Mackennit, Lady black Smith, e outros...
2 - Qauando jogo "RPG" ambientado em SDA: Trilha sonora do Filme, Trilha sonora do Conan, Trilha Sonora do Cavalheiro sem Cabeça, e outros...

Abraços
 
Isso é igual a quando a gente é criança e quer assistir tv e fazer a lição de casa ao mesmo tempo!!!:lol:
 
Duas palavras: Blind Guardiam :joinha:


pessoalmente eu recomendo ouvir "The Eldar" (para os momentos tristes)

e "Dead sound of Misery" ou "Fly" (pra hora que o bicho pega :mrgreen:)
 
ouvii ontem uma musica que combina
may it be da Enya (do filme mesmo, mas eu tava lendo um livro ouvindo essa musica e me fez lembrar de SdA)
 
Depende do momento do livro. Nada como um bom grunge nas horas que dá tudo errado e nada como música clássica quando eles chegam em um lugar seguro como Valfenda, ou até mesmo a casa de Beorn ou do Tom... Enfim, eu consigo ler ouvindo música, mas geralmente deixo a música não muito alta para que ela ajude a criar uma atmosfera, e não tire minha concentração. Acho que não tenho mais nada para acrescentar, a não ser que acho que a leitura com música é algo que podemos usufruir bastante, uma vez que ela ajunta dois prazeres (o de ler e o de escutar música) e pode, assim, deixar a experiência muito mais prazerosa.
Imagino se algum indivíduo lê Tolkien ouvindo Funk ou essas pseudo-músicas de atualmente (risos).
 
Acho que a trilha sonora do filme seria a melhor opção.Nada com muita cantoria,pra não confundir.Ou acabar prestando atenção a musica.
 
Acho que Epica cai muito bem *.*, Atargartis tbm *-*, Mother Earth do Within é um album completo \o/

Ah tem mtas coisas diferentes.
 
Industrial e Cyber Metal, já são estilos que gosto, ainda mais com um livro que mais gosto de ler...
 
Hmmm... Acho que ainda não fiz isso... Tirando as músicas clássicas eu tentaria como Enigma, canto gregoriano, algumas canções orientais também seriam boa pedida.
 
A past and future secret, the bard's song(in the forest), the pippers calling, black chamber, theatre of pain, The script for my requiem, Lord of the Rings e muitas outras do Blind Guardian...
ah tem também o Cruachan que é uma banda de Folk metal que assim como Tuatha de Dannan são excelentes para esse momentos de leitura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo