1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Hakar, 19 Fev 2002.

1. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Eu ou oiço a música ou leio o livro.
    As duas coisas ao mesmo tempo não.

2. Anakruss

Anakruss Usuário

Não costumo ouvir nada enquanto leio, porém quando estou desenhando temas voltados a tolkien, gosto de ouvir new age e heavy melodico.

3. Phairanum

Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

Quando eu leio eu ouço alguma coisa (metal melódico de preferência) mas não dou atenção à música pois viajo no livro...

4. July

July Usuário

nada..pra ler tolkien tem q ter td atençao no livro!

5. Eu tbm acho...num consigo ler escutando musica, duas coisas que eu aprecio mt pra prestar atençao numa só!

6. Rauko

Rauko Usuário

Não costumo fazer isso muito não... pq as vezes me impede de me prender na leitura. Mas é bem legal ler ouvindo instrumentais do Apocalyptica (me lembra muito Rohan) e Lacrimosa...

7. Idril

Idril Usuário

Ler e escutar música ao mesmo tempo é algo que eu evito fazer. Escutar música tira a minha concentração do livro, ainda mais se for um livro escrito por Tolkien, no qual é necessária atença para não se perder.

8. Maedrhos

Maedrhos Usuário

Quando leio um livro escutando musica geralmente esqueço da música e presto mais a atenção no livro, mas quando escuto as musicas da loreena mackenetti ou Blind Guardian sempre imagino com se encaichariam no livro

9. Wildchild

Wildchild Usuário

É meio difícil ouvir e ler... mas... o esquema é ouvir Blind Guardian... e nos momentos de maior empolgação Dimmu Borgir com Progenies of the Great Apocalypse. E se for para quebrar tudo, vai de Children Of Bodom com Sixpounder. Tirem as crianças da sala...

10. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Em geral eu gosto de ler sem som, mas acho q musica estilo Enya - Celts, tem tudo a ver, embora prefira um Heavy.

11. tinagaladriel

tinagaladriel Usuário

Eu gosto de escutar a Enya!Acreditem,não tem coisa melhor!Coloquem o cd p rodar e vão escutando_O problema é q eu começo a cantar e a pensar na letra e me embanano toda!Mas vale a pena!I love Eithne!:grinlove:

12. Tek

Tek Girls tend not to like me

Eu não consigo ouvir música enquanto leio porque começo a cantar:lol: Se for instrumental, até dá, mas chega uma hora em que fico tão entretida na leitura que não presto atenção na música.

E parece que é só comigo :gotinha:

13. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

Sou fã do Blind Guardian e do Rhapsody on Fire e gosto de varios de seus albuns e escuto muito eles principalmente enquanto viajo nas paginas dos varius livros que leio.

14. Elminster

Elminster Usuário

Escutar Loreena Mckennit é muito bom enquanto se lê Tolkien, não importa a obra. :mrgreen:

15. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Era, Enya, Within Temptation, Lacuna Coil... esssas bandas tem musicas muito boas para se ouvir enquanto ler Tolkien, pra quem consegue ouvir musica lendo é claro.
    Simplismente são otimas essas bandas. Enya principalmente.

16. eh legal para tal apreciação da obra de nosso venerado tolkien escutar canções de Lorenna McKnetti(sera q se escreve assim, hehehe):lol:

17. Lindë Farfalla

Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

Simplesmente perfeito!
    Um New Age (era, Enya) ou Música Celta pura mesmo é o ideal!

Esta música de raízes irlandesas casa com a cultura que Tolkien se inspirou para construir a obra...
    O curioso é que muita gente, sem nem saber que ele se inspirou na cultura celta, aprecia esse tipo de música enquanto lê Tolkien... a Música é fun da men tal para uma cultura, não é?8-O

18. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Alguns livros eu até consigo ler ouvindo música,
    mas nenhum livro de Tolkien,
    o que é uma pena. :roll:
    Têm tantas músicas que seriam perfeitas pra acompanhar a leitura.

19. bibs

bibs Usuário

eu sempre escuto musica... e geralmente deixo na cultura fm antes de dormir pra pegar no sono ao som de musica classica *-*
    se eu pudesse escutava musica na aula tb, mas os profs nao deixam =~

independente da leitura ser ou nao tolkien... eu prefiro ler com musica, e tv ligada tb... pq me ajudar a concentrar
    eu to lendo o silmarillion.. e geralmente eh com metal que leio xD
    rhapsody eh a favorita \o/

20. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Não curto muito metal, prefiro punk! ^^

Pra ler Tolkien tenho que escutar uma música a altura. Gosto de ouvir Offspring [mesmo a banda não tendo nada a ver com o universo de Tolkien] e Led Zeppelin [que tem algumas músicas baseadas no universo de Tolkien].

Ainda não tive a oportunidade de ouvir Nightfall e Blind Guardian, as bandas que eu mais ouço falar aqui no fórum. Quanto as músicas instrumentais, eu não curto muito...

Compartilhar