• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Bom, axo que sempre que lembro de Silmarillion, a primeira musica que me vem a cabeça é Nightfall do Blind Guardian...a letra da musica narra uma parte da historia, contada aos olhos de Fëanor :x ...tambem lembro muito de uma musica da Lorena McKennit, The Mummer's dance...
Já O Senhor Dos Anéis, eu lembro muito de Lord Of The Rings Do Blind, e uma musica do trailer das Duas Torres, Requiem For A Dream do Howard Shore....
 
putz ele estava lendo O Hobbit esses dias e fiquei mal furioso minha vizinha coloco um som mal alto e mesmo fechando a porta a musica passava e ainda mais ficava tocando sertanejo :x :x :x ....... ainda bem que logo acabou......
 
lord_guardian disse:
putz ele estava lendo O Hobbit esses dias e fiquei mal furioso minha vizinha coloco um som mal alto e mesmo fechando a porta a musica passava e ainda mais ficava tocando sertanejo :x :x :x ....... ainda bem que logo acabou......


Se ler, com musica que se gosta, ja é um tanto dificil, pior ainda sendo setanejo!!!

Ninguem meresse.
 
Para Luthien e Beren Seamisae da Laura Pausine, para Fingolfin Aerosmith- Full Circle, para o amor de Aragorn e Arwin Amor perfeito - Dois a Um , mas para os livros em si nada mais que Laura Pausine :grinlove: :grinlove: :grinlove: alem de romanticas as musicas de certa forma dão um ar especial a leitura.
 
Eu ñ consigo ler e escutar música ao mesmo tempo, mas achoi que seria legal ler Hobbit escutando Led - Moby Dick... mas pra SdA acho que a trilha sonora do filme é uma boa opção! :)
 
Só leio escutando algo, como musica de fundo, geralmente Blind Guardian, Haggard, Rhapsody, dentre outras que se for escrever aqui num cabe. :lol: :lol: :lol:
 
Só concigo ler com musicas sem letra, então eu escuto as musicas do filme. SE eu consseguice eu escutaria Blind Guardian, mas é so eu por a musica que eu não conssigo lembrar do que eu li a um segundo.
 
Bom, eu tb não consigo ler com barulho (música ou seja lá o que for); mas adoro Rhapsody, acho que tem umas músicas que se tocassem em Meduseld, por exemplo, eu não me espantaria :lol: O que é aquele comecinho de Legendary tales? Tudo de bom! :wink:
 
Eu adoro ler qualquer coisa (inclusive Tolkien) escutando Bach ou Vivaldi. Também escutos os outros compositores clássicos, assim como Enya, Kenny G, mais esses são menos comuns..
 
infelizmewnte e tenho q discordar de mtos aki neste topico, naum consigo ouvir nada enqnto eu to leno tira a minha concentração
 
Pro Silma, escutar Blind Guardian seria até interessante, o Nighfall in Middle-Earth... mas na verdade, qualquer coisa rápida acaba te desconcentrando... O bom mesmo é escutar depois de ler...
 
Alatáriel disse:
Bom, eu tb não consigo ler com barulho (música ou seja lá o que for); mas adoro Rhapsody, acho que tem umas músicas que se tocassem em Meduseld, por exemplo, eu não me espantaria :lol: O que é aquele comecinho de Legendary tales? Tudo de bom! :wink:

o início do legendary tales é Ira Tenax... primeira música é Warrior of Ice... to escutando ela enquanto faço esse post :)
 
Eu fico lendo Contos Inacabados ao som da Trilha de ADT ou Ben Hur. 8-)
Já tentei ler SdA escutando Enigma, mas não deu muito certo.
 
Eu não consigo ler e ouvir musica junto, pq não consigo prestar atenção em nenhuma das duas coisas.... mas assim se fosse para escolher uma musica para ler junto com O Silmarillion acho q seria qualquer uma do Blind Guardian... não necessariamente uma musica que estivesse relacionada com a historia do livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo