• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

pra ler Tolkien eu geralmente coloco Blind Guardian.. o Nightfall In Middle Earth deles eh perfeito.. o A Night At The Ópera tb...
Rhapsody tb eh bom.
mais eu vario mtu..
curto tb Labÿrinth e Type O Negative como acompanhamento na leitura..
Sempre q eu escuto a musica Time Stands Still (At The Iron Hill) do Blind eu lembro da batalha nos campos de pellenor!
por isso q eh da hora ouvi musica lendo.. vc fika marcado por trechos de livro..
mais tem gente q ñ consgue.. cm minha namorada hehehe ela fala q c le o livro com música ela presta mais atencao na música do q no livro..
hehe ela ñ sabe o q ta perdendo! 8-)
 
Qualquer tipo de música instrumenta lé boa para acompanhar! Sou fã de Blind Guardian, Rhapsody, Nightwish, Within Temptation e bandas do tipo, mas preferencialmente curto e indico na hora de ler algo como:

Loreena Mckennit, Enya, Blackmore´s Night, Verdi, Sarah Brightman, Apocalyptica (Inquisition... cd instrumental do Metallica), Madredeus, ou a trilha de algum filme ou anime como "Beautiful Mind" (Uma Mente Brilhante), uma boa música de Danny Elfman, Howard Shore, Matt Uelmen, John Williams, Carl Orff...

Enfim, vai aqui minha dica, dessa maneira vocês encontrarão muitas coisa boa na net! Valeu! :eek: :obiggraz: :mrgreen:
 
Aê galera! Esqueci dos animes, "Visions of Escaflowne" e "Record of Lodos War" tem muitas músicas boas...

Valeu! Até mais...
 
Pra qdo vc ler Senhor dos Anéis é bom nenhuma música pq desconcentra ... ou uma música só instumental bem baixinhu .... Um Tuatha De Danann vai bem ... a música Celtia é a música instrumental p/ ler o Livro .. deixe ela no Repeat e já era :twisted:
 
kra ja tentei ouvi esse Tuatha De Danann..
eh um som mtu estranho.. ñ gostei..
mas kda um tem seu gosto...
pra le tokien eu curto mesmo Rhapsody, :grinlove: Blind Guardian :grinlove: e Avantasia.. e mtu de vez em qndo Tristania..
 
[Beowulf disse:
] Pra qdo vc ler Senhor dos Anéis é bom nenhuma música pq desconcentra ... ou uma música só instumental bem baixinhu .... Um Tuatha De Danann vai bem ... a música Celtia é a música instrumental p/ ler o Livro .. deixe ela no Repeat e já era :twisted:

Tem uma música com esse nome???? Vc sabe se dá pra baixar no Kazaa???? Eu adoro mitologia Celta e agora que comprei a Sacerdotisa de Avalon seria uma ótima trilha sonora....

Ah, eu esqueci de dizer q tb gosto de Enya... mas qse nunca escuto musicas dela...
 
Vixi... qqer musika boa!!! Soh Tolkien ja anima hehehe :grinlove: Mas, eh claro se vc kiser entrar no clima e tal, eu curto ouvir a trilha sonora dos filmes q eh bem legal, quase tdo instrumental... Blind tb eh otimo, claro! Enya!! mto bom!!! e tem mais uma musik q eh so instrumental e eh maravilhosa!! passava no comercial qdo falava do As Duas Torres... mas nao tem no CD... :eek: Mto boa, seriu... eh do filme Requiem para um sonho tb!! vo ve se lembro o nome e posto aki, caso algm se interesse...
 
Gosto de umas musicas antigonas pra ler, bem nos estilao The Doors, ou Led Zeppelin,.......mas bem baixinho só pra fazer uma musiquinha no fundo......adoro.
 
Pode nao ter muito a ver, mas eu curto ler Tolkien ouvindo Pink Floyd, principalmente o album Dark Side Of the Moon, que tem mais instrumentais.

Tem o album da vaca tb...
 
é meio nada a ver, mas desdeque eu comecei a ler tolkien a trilha que encaixou melhor foi a trilha sonora de "Pulp Fiction". é a que me faz concentrar mais nesses livros. e eu já tentei muita coisa.
 
eu tb nao escuto nada...pra ler tolken tem q dar atençao especial, ou eu vou ter q ler o capitulo 3 vezes pra entander...eu ja tentei escutando pink floyd, mas nao deu certo :roll:
 
eu curto ouvir Led ou Deep Purple.... um CD muito bom p ouvir é o Dark Side of the Moon do Pink Floyd.... e quem sabe The End do The Doors!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo