1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Hakar, 19 Fev 2002.

1. #Gimli!#

#Gimli!# Usuário

Eu gosto de Rhapsody e Blind Guardian

2. Duque

Duque Usuário

É muito bom ouvir o NiME do Blind Guardian enquanto se lê algum livro do Tolkien.

3. DW

DW Usuário

pra ler Tolkien eu geralmente coloco Blind Guardian.. o Nightfall In Middle Earth deles eh perfeito.. o A Night At The Ópera tb...
    Rhapsody tb eh bom.
    mais eu vario mtu..
    curto tb Labÿrinth e Type O Negative como acompanhamento na leitura..
    Sempre q eu escuto a musica Time Stands Still (At The Iron Hill) do Blind eu lembro da batalha nos campos de pellenor!
    por isso q eh da hora ouvi musica lendo.. vc fika marcado por trechos de livro..
    mais tem gente q ñ consgue.. cm minha namorada hehehe ela fala q c le o livro com música ela presta mais atencao na música do q no livro..
    hehe ela ñ sabe o q ta perdendo! 8-)

4. Charmander

Charmander Alice Tropical

Ouvi i nightfall inteiro enquanto vc le o silma.... depois poe pra toca de novo ate acaba o livro :grinlove: :grinlove:

5. DW

DW Usuário

heheheheh e o q vc axa q eu to fazendo! heheheh os 2 andam juntos 8-)

6. Charmander

Charmander Alice Tropical

hauahuaahuauhah fis isso :grinlove: :grinlove:

7. khobold

khobold Serial Killer

Qualquer tipo de música instrumenta lé boa para acompanhar! Sou fã de Blind Guardian, Rhapsody, Nightwish, Within Temptation e bandas do tipo, mas preferencialmente curto e indico na hora de ler algo como:

Loreena Mckennit, Enya, Blackmore´s Night, Verdi, Sarah Brightman, Apocalyptica (Inquisition... cd instrumental do Metallica), Madredeus, ou a trilha de algum filme ou anime como "Beautiful Mind" (Uma Mente Brilhante), uma boa música de Danny Elfman, Howard Shore, Matt Uelmen, John Williams, Carl Orff...

Enfim, vai aqui minha dica, dessa maneira vocês encontrarão muitas coisa boa na net! Valeu! :eek: :obiggraz: :mrgreen:

8. khobold

khobold Serial Killer

Aê galera! Esqueci dos animes, "Visions of Escaflowne" e "Record of Lodos War" tem muitas músicas boas...

Valeu! Até mais...

9. [Beowulf]

[Beowulf] Usuário

Pra qdo vc ler Senhor dos Anéis é bom nenhuma música pq desconcentra ... ou uma música só instumental bem baixinhu .... Um Tuatha De Danann vai bem ... a música Celtia é a música instrumental p/ ler o Livro .. deixe ela no Repeat e já era :twisted:

10. DW

DW Usuário

kra ja tentei ouvi esse Tuatha De Danann..
    eh um som mtu estranho.. ñ gostei..
    mas kda um tem seu gosto...
    pra le tokien eu curto mesmo Rhapsody, :grinlove: Blind Guardian :grinlove: e Avantasia.. e mtu de vez em qndo Tristania..

11. Lothiriel

Lothiriel Usuário

nossa eu nao gosto de barulho nenhum :lol:

12. **Duana de Aber**

**Duana de Aber** Lady of the Lake

Tem uma música com esse nome???? Vc sabe se dá pra baixar no Kazaa???? Eu adoro mitologia Celta e agora que comprei a Sacerdotisa de Avalon seria uma ótima trilha sonora....

Ah, eu esqueci de dizer q tb gosto de Enya... mas qse nunca escuto musicas dela...

13. Vixi... qqer musika boa!!! Soh Tolkien ja anima hehehe :grinlove: Mas, eh claro se vc kiser entrar no clima e tal, eu curto ouvir a trilha sonora dos filmes q eh bem legal, quase tdo instrumental... Blind tb eh otimo, claro! Enya!! mto bom!!! e tem mais uma musik q eh so instrumental e eh maravilhosa!! passava no comercial qdo falava do As Duas Torres... mas nao tem no CD... :eek: Mto boa, seriu... eh do filme Requiem para um sonho tb!! vo ve se lembro o nome e posto aki, caso algm se interesse...

14. Fera

Fera Sóbrio habitual

Gosto de umas musicas antigonas pra ler, bem nos estilao The Doors, ou Led Zeppelin,.......mas bem baixinho só pra fazer uma musiquinha no fundo......adoro.

15. Shagrath

Shagrath Usuário

Eu num tenho musicas definidas eu esculto metal pois tipo me faz entrar no clima da historia....

16. valadan

valadan Usuário

Pode nao ter muito a ver, mas eu curto ler Tolkien ouvindo Pink Floyd, principalmente o album Dark Side Of the Moon, que tem mais instrumentais.

Tem o album da vaca tb...

17. Grucks

Grucks Usuário

é meio nada a ver, mas desdeque eu comecei a ler tolkien a trilha que encaixou melhor foi a trilha sonora de "Pulp Fiction". é a que me faz concentrar mais nesses livros. e eu já tentei muita coisa.

18. July

July Usuário

eu tb nao escuto nada...pra ler tolken tem q dar atençao especial, ou eu vou ter q ler o capitulo 3 vezes pra entander...eu ja tentei escutando pink floyd, mas nao deu certo :roll:

19. Psamatos

Psamatos Visitante

eu curto ouvir Led ou Deep Purple.... um CD muito bom p ouvir é o Dark Side of the Moon do Pink Floyd.... e quem sabe The End do The Doors!!!!

20. Pode num ter muito a ver mais eu gosto de ler SDA ouvindo the strokes....a maioria das musicas sao mais calmas entaum eu leio numa boa tendo a musica soh como um fundo...

Compartilhar