1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Hakar, 19 Fev 2002.

1. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Eu, pessoalmente, não consigo fazer nada em silencio, muito menos ler. Entao costumo ouvir ou a ppropria trilha do filme ou musica instrumental... basicamente ou musicas dde meditaçao ou chinesas

2. darkupdate

darkupdate Usuário

3. lisseminte

lisseminte Nox!

Eu não leio nada ouvindo música. Mas, eu acho que para ler Tolkien você pode colocar uma música do Enya, trilhas sonoras (a de SdA é a mais indicada) ou Blind Guardian para as cenas de luta, principalmente no Silmarillion. Músicas célticas ou que tenham algo meio sinfônico também tá valendo.

4. Almáriel

Almáriel Die Sonne

Recentemente descobri a banda holandesa Omnia, e acho que combina perfeitamente com Tolkien. Eles tocam música celta e folk.

Tem algumas músicas que são cantadas em finlandês, e finlandês me lembra Quenya, então...

5. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

Baixei umas músicas dessa banda ae! Adorei, brigada pela dica!

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Pra mim é Blind Guardian sempre..

7. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

Última edição: 2 Abr 2012
  8. Pedro Baggins

Pedro Baggins Usuário

Não consigo me concentrar com música, principalmente lendo o Silmarillion que é cheio de detalhes, acabo me perdendo...:think:

Última edição: 12 Dez 2012
  9. Tis

Tis There and back again...

Além da própria trilha sonora dos filmes, recomendo muito Damh The Bard. As letras não tem muito a ver com Tolkien, são "bardices" celtas mesmo, mas combina bem com a leitura. :yep:

10. normalmente ouço ,Clássica ,principalmente concertos para piano , apesar desse não ser meu estilo de musica preferido , mas não da pra ler nenhum livor ,ouvindo Heavy Metal.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Escuto Nightwish para quase tudo, e para ler Tolkien também. RS!

12. Melimar

Melimar Usuário

Quase sempre leio ouvindo Lorena McKennitt ...

13. Nessä Nólatáry

Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

Gosto do silencio na hora de ler, da mais concentração, por isso nao ouço musica, quando estou lendo!

Última edição: 22 Fev 2013
  14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Blind Guardian
    Mas sempre em relativamente volume baixo e agradável, pois acima de um determinado nível me desconcentro totalmente na leitura.

Compartilhar