• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para jogar RPG

Blind Guardian não é simplesmente metal. Realmente, um heavy metal, power metal, ou até a aberração que é black metal podem acabar com uma sessão de fantasia... mas Blind tem mais de fantasia medieval que a maior parte das óperas e trilhas sonoras. The Bard's Song, Skalds and Shadows, e até Battlefield para as lutas... o único problema é a letra, algumas pessoas reclamam que distrai ou atrapalha a sessão.


Na minha opinião, Blind Guardian é válido num rpg de fantasia, apenas na hora de uma batalha.:joy:

E sim, ele tem fantasia medieval. Mas o som é meio pesado.
Pelo menos algumas músicas que escutei, pude notar.
Mas confesso que não conheço muito bem essa banda de heavy metal.
 
Queria acrescentar alguns a minha playlist
Mas vou dar umas dicas de uns bons sons para o seu rpg:

Celtique Irish Folk
Warcraft Tavern Songs- Salty Sailor
World of Warcraft Soundtrack - Tavern (Pirate)
Medieval 2 total war Crusade soundtrack
Call of the Crusade Soundtrack - Battle for Conquest
The Fellowship of the Ring ST-13-The Bridge of Khazad Dum
Soundtracks_-_Last_of_the_Mohicans
03-lord_of_the_rings_ost-bag_

Abraços
 
Última edição por um moderador:
Música instrumental (principalmente a clássica mas em alguns casos também a contemporânea) é perfeita para jogar RPG. Elas traduzem da forma mais profunda os sentimentos. E a variedade é tão ampla que sempre vai ter uma que se encaixa perfeitamente no momento, independente do tipo de aventura.
 
Me deparei com essa questão há algum tempo, e desde então me propus a deixar uma trilha sonora nas sessões.
O resultado é ótimo, fica um clima muito bacana.

Como alguns já disseram no tópico, evito deixar algo com voz. Prefiro música instrumental (a menos que o ambiente seja propício - taverna, igreja...).

Gostei das dicas, sobretudo a do TT1, sobre o The Witcher.

Minha contribuição é:
1 - Soundtrack Naruto (por mais que você não goste ou nem conheça o anime, as músicas são muito boas, sobretudo as de batalha)
2 - Butterfly Tea - um projeto de um compositor francês que faz vários tipos de músicas experimentais, muitas delas voltadas para temas de fantasia. Dá pra encontrar as músicas para baixar gratuitamente no próprio site do autor.
 
As músicas que eu uso:

Trilha Sonora do Filme "Requiem for a Dream"
Trilha Sonora do Seriado "Battlestar Gallactica" de 2003
Trilha Sonora do Jogo "Cabal"
Trilha Sonora do Filme "Final Fantasy Advent Child"

e algumas outras intrumentais que viraram assinaturas para certos tipos de ocasião, como a do 007 e missão impossível
 
Vamos lá...

Epica é uma banda muito boa para escutar durante as missões, existem inúmeras músicas que você pode empregar em várias ocasiões... Desde batalhas a introduções de história.

Shaman, muito bom também.

Blackmore's Night, céltico ao extremo, recomendo por hora.

Trilhas de filmes:
- Piratas do Caribe (Todas)
- Batman Begins e The Dark Knigth
- O Senhor dos Anéis
- Naruto OST II (Várias músicas excelentes, principalmente para batalhas.)
 
Minha Play List de quando estou jogando é esta : =]

Trilha sonora The Lord Of The Rings - The Fellowship Of The Ring;
Trilha sonora Lord Of The Rings - The Return Of The King;
Trilha sonora Pirates Of The Caribbean On Stranger Tides;
CD Paint the Sky with Stars: The Best of Enya;
CD Die Prophezeuing;
CD 1052 - O melhor da era;
CD Kingdom Of Heaven.

Só . :roll:
 
Para quem joga RPGs de Horror Cósmico, nada melhor do que a trilha sonora da (futura) campanha de Rastro de Cthulhu, Eternal Lies Suite:

CD-cover.png


James Semple and his team have mastered over 60 minutes of original, fully orchestrated music of amazing quality for Trail of Cthulhu.
The musicians have been working closely with Jeff Tidball and Will Hindmarch, the authors, to create a thematically consistent soundscape which works both as music in its own right, and as an atmospheric background to the campaign itself in actual play.
While it was written with Eternal Lies in mind, it can be used in any period horror game. There is simply nothing comparable in the RPG world in terms of quality, and it holds its own against the best film and television music.
It combines live instrumentation with the best samples available. All music is carefully planned so that it loops unobtrusively, and the action tracks can be randomly shuffled and blend seamlessly.
The music is available in CD + download, or download versions, and you can listen a sample here.
For the pianists amongst you, here is one of the main themes of the Eternal Lies Suite, which I think has an echo of Chopin about it.
Stock #:PELGT17 Author: James Semple, Marie-Anne Fischer, Mike Torr, and Yaiza Varona
Cover art: Jerome Huguenin Format: 27 tracks, 60 minutes of music, mastered at 24 bits
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo