1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Músicas "mais do mal"

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Imrahil de Dol Amroth, 19 Jul 2004.

1. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

Bem, já temos as mais élficas, as pra cada um dos Nove da Sociedade. E as "mais do mal". No caso, as músicas que mais te lembram ou caracterizam nossos queridos vilões tolkienianos :twisted:
    Não precisa falar sobre o personagem, mas só a sonoridade, a música, que mais combina os em questão. Ou o lugar, fortaleza, etc..

Pra mim, citando os personagens de primeiro plano:

Melkor: Into The Storm/A Dark Passage - Blind Guardian

O Rei Bruxo/Cirith Ungol: The Dark Tower of Abyss - Rhapsody

Sauron/Mordor: When Demons Awake - Rhapsody

2. #ElaNoR#

#ElaNoR# Usuário

a musica nao eh tao "do mal" como vc diz, mas me lembra quando eles estao fugindo do balrog, em Cirith Ungol....a musica eh Beyond he Gate of Infinity, do Rhapsody....(alguem concorda??)

3. Maedrhos

Maedrhos Usuário

Gothic Metal- Tristania me lembra Melkor
    Paranoid _versaum Megadeth e Black dog me lembram Golum
    The Eldar - Blind Guardian me lembra Saruman

4. Krebain

Krebain Banned

??????

Acho que você quer dizer Moria né?

hehehe

Iron Man é uma música que me lembra Mordor... num sei pq...

5. Charmander

Charmander Alice Tropical

Noldor (Dead's Winter Reigns) me lembra os noldors oO

6. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

mas os Noldor não são do mal...

7. TT1

TT1 Dilbert

Reptile, do Dimmu, me lembra Sauron 8-)

8. Rauko

Rauko Usuário

Sem dúvida Transcendent One, Reptile é a cara do Sauron

outras que me lembram os servos do escuro:
    Dimmu Borgir - Sympozium
    Threatre of Tragedy - Monotone
    Blind Guardian - Into the Storm

9. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

ja ouvirqaam black metal????
    bandas como gorgoroth ou morgoth?
    isso sim eh mal

10. Han Solo

Han Solo Usuário

Dimmu Borgir - Hybrid Stigmata [lembra-me muito Melkor]!!!!

11. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

depende... dá para comparar eles com os antigos colonizadores. Eles viam a guerra como honra, e não levavam em conta o valor de outros. O que contava era o da pátria deles. Então, é o seguinte: os 10% da elfi-humanidade que eles compunham na época se julgavam bons, os outros 90% arrogantes, ou se fossem inimigos e tivessem brigado, até maus, mesmo.

12. sempre que eu tô ouvindo a Welcome to Dying do Blind e chega naquela parte: "Many times i've terrorized this town / Many times and here I start again" eu lembro do Smaug e a Cidade do Lago

13. Anakruss

Anakruss Usuário

Final Sacrifice - Avantasia / Orcs
    Por causa da forma agressiva como é cantada a musica, embolada num ritmo acelerado tb.

14. Rauko

Rauko Usuário

15. Eärlin

Eärlin Usuário

Eu só chegaria considerar os Noldor como "maus" se eles tivessem feito algo vil por crueldade ou diversão, e apenas os aliados de Morgoth eram conhecidos por fazer esse tipo de coisa. Os Noldor tinham uma causa, maior que qualquer coisa, e nada seria importante o suficiente a ponto de para-los, na visão deles. É aquela história, seja bom para mim e eu serei bom para você.[/quote]

Concordo plenamente, eles ram apenas "cabeças-duras", e Fëanor era o pior deles...

16. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

Eu acho não sei se é mas Dark Avenger do Manowar ,pode lembrar muito mordor e companhia bela!

17. Rhiann

Rhiann Usuário

visualizem a cena...

Mordor envolta em suas chamas malignas, a torre negra alta e imponente sustentando o temivel olho de sauron. O céu é negro e avermelhado e uma atmosfera fétida e quase que insuportável irrita os olhos de qualquer pessoa normal que entre lá. uu

e de fundo musical uma música do Burzum que esqueci o nome ii'

18. Rhiann

Rhiann Usuário

Concordo plenamente, eles ram apenas "cabeças-duras", e Fëanor era o pior deles...[/quote]

Concordo. Eu os compararia com o Bush, mas não completamente. Compararia no sentido do orgulho, cabeça dura e por aí vai.

19. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Battlelore - Atack Of The Orcs

Além de ser tolkien-based, o vocal gutural e a pegada agressiva da música, mesmo recheada de sintetizadores, realmente me remete à tristeza repugnante e à melancolia destrutiva dos orcs.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

20. Pra mim de longe é a DARK PASSAGE do Blind Guardian,que parece q é o próprio Melkor quem está falando.

Compartilhar