• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas em Quenya

Ereben

Usuário
Aiya !
Gostaria de saber se algem sabe uma banda q toque algumas musicas em elfico seja Quenya ou Sindarin pra ajudar na pronuncia
afinal de contas se musicas em ingles encinao muitas pessoas
quem sabe em elfico ajude tbm ...

Obrigado desde ja
 
Re: Musicas em Quenia

Não sei se existe muitas, mas o que eu conheço é a May it Be da Enya, que tem uma parte do refrão em quenya, e a Cormalairë do Saurom, que é o poema do anel em alto-élfico.
 
Re: Musicas em Quenia

Valeu ,mas sera q nao tem mais nenhuma ,escutei as duas mas nao deu pra treinar muito a pronuncia ...

Veleu angiuli
 
Re: Musicas em Quenia

Olha bandas que cantem élfico penso que não existe, mas existe alguns cantores que cantam musicas em elfico.
podes procurar no site das letras.
 
Re: Musicas em Quenia

Existem duas músicas da Trilogia com letras em élfico: Lament for Gandalf (Howard Shore/Philippa Boyens, escrita em Sindarin) e The Great River (Howard Shore/J.R.R. Tolkien, escrita em Quenya).
 
Re: Musicas em Quenia

Existem duas músicas da Trilogia com letras em élfico: Lament for Gandalf (Howard Shore/Philippa Boyens, escrita em Sindarin) e The Great River (Howard Shore/J.R.R. Tolkien, escrita em Quenya).

Interessante Finwë...
Vou dar uma pesquisada..
Estava mesmo procurando letras em élfico. :yep:

Não sei se existe muitas, mas o que eu conheço é a May it Be da Enya, que tem uma parte do refrão em quenya, e a Cormalairë do Saurom, que é o poema do anel em alto-élfico.

angiuli, linda a letra dessa música.

"May it be na evening star. Ahines down upon you..
Mornië utúlië, mornië alantië"
 
Última edição:
Re: Musicas em Quenia

Existem duas músicas da Trilogia com letras em élfico: Lament for Gandalf (Howard Shore/Philippa Boyens, escrita em Sindarin) e The Great River (Howard Shore/J.R.R. Tolkien, escrita em Quenya).
Finwë e demais, há ainda as canções Evenstar (Howard Shore & Isabel Bayrakdarian) e Aníron também conhecida como The Council of Elrond (Enya [não sei qual dos dois títulos é o correto]) na Triologia, ambas escritas e cantadas em Sindarin.

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=RYx0CYi1ZsE"]YouTube - Lord of the Rings: The Two Towers - Howard Shore & Isabel Bayrakdarian - Evenstar[/nomedia]

EVENSTAR

U i vethed na i onnad.
Si boe u-dhanna.
Ae u-esteli, esteliach nad.
Chorus in Sindarin (simultaneous with above)
U i vethed na i onnad.
Chorus in Sindarin (alone)
Na boe u i.

Estelio han, estelio han, estelio,
estelio han, estelio veleth.

[Es]teliach nad, estelio han.


TRADUÇÃO PARA O INGLÊS

Not the end [it] is the beginning.
Now it-is-necessary [that] don't-fall
If you don't-trust some-thing.
Not the end [it] is the beginning.
[It] is necessary don't that.

Trust this, trust this, trust
Trust this, trust love.
You trust some-thing, trust this.
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=PK7kmRNfi4s"]YouTube - The Fellowship of the Ring ST-10-The Council of Elrond[/nomedia]
ANÍRON

O môr henion i dhû:
Ely siriar, êl síla
Ai! Aníron Undomiel
Tiro! Êl eria e môr
I 'lir en êl luitha 'uren.
Ai! Aníron...

TRADUÇÃO PARA O INGLÊS

From darkness I understand the night
dreams flow, a star shines
Ah! I desire Evenstar
Look! A star rises out of the darkness
The song of the star enchants my heart
Ah! I desire...
 
Última edição:
Oh, tem uma versão do Namárië cantado!! :D
Eu escutei e, apesar de não ajudar muito na pronúncia, é muuuito lindoo *.*
Sério, quando ouvi me senti como se a própria Galadriel estivesse presente cantando pra q eu ouvisse. :')
SEi q vc está procurando por músicas, mas se quer aperfeiçoar a sua pronúncia eu recomendo com toda certeza q vc ouça gravações lidas e não cantadas.. Entra nesse site q vc vai achar beem melhor:
http://www.jrrvf.com/~glaemscrafu/texts/quenya-a.htm
É só vc clicar nos textos q aparecem em baixo da palavra "Quenya". Quando a página carregar vc clica no link "Listen to the text" (à direita da página) pra baixar as gravações. :)
Espero ter ajudado...

Alassë undóme!
 
Valeu gente, pelo jeito muita gente interessada, mas se alguem ai tiver mais fontes seria bem legal.
 
Tem uma versão totalmente demais de Namárie, pelo Tengwar (sim, esse é o nome da banda). O ritmo me lembra musica de bardo *-* amo!!
Tem duas musicas do musical The Lord of the Rings que eu acho lindissimas e tem o elfico perfeito (essas dá pra treinar): Lothlórien e Star of Eärendil.
Da trilogia, tem varias!! The Prophecy, Breath of Life, Twilight and Shadow, The Eagles e Bilbo's song (essa aparece nos creditos da versão estendida), todas do Howard Shore..
 
Existe também uma versão da musica "Into the West" cantada em Quenya.
Se não me engano se chama Numenna.
 
Re: Musicas em Quenia

Não sei se existe muitas, mas o que eu conheço é a May it Be da Enya, que tem uma parte do refrão em quenya, e a Cormalairë do Saurom, que é o poema do anel em alto-élfico.

Obrigada pela dica. Amei a Cormalairë
** Posts duplicados combinados **
Oh, tem uma versão do Namárië cantado!! :D
Eu escutei e, apesar de não ajudar muito na pronúncia, é muuuito lindoo *.*
Sério, quando ouvi me senti como se a própria Galadriel estivesse presente cantando pra q eu ouvisse. :')
SEi q vc está procurando por músicas, mas se quer aperfeiçoar a sua pronúncia eu recomendo com toda certeza q vc ouça gravações lidas e não cantadas.. Entra nesse site q vc vai achar beem melhor:
http://www.jrrvf.com/~glaemscrafu/texts/quenya-a.htm
É só vc clicar nos textos q aparecem em baixo da palavra "Quenya". Quando a página carregar vc clica no link "Listen to the text" (à direita da página) pra baixar as gravações. :)
Espero ter ajudado...

Alassë undóme!
Perfeito!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo