Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Existem duas músicas da Trilogia com letras em élfico: Lament for Gandalf (Howard Shore/Philippa Boyens, escrita em Sindarin) e The Great River (Howard Shore/J.R.R. Tolkien, escrita em Quenya).
Não sei se existe muitas, mas o que eu conheço é a May it Be da Enya, que tem uma parte do refrão em quenya, e a Cormalairë do Saurom, que é o poema do anel em alto-élfico.
Finwë e demais, há ainda as canções Evenstar (Howard Shore & Isabel Bayrakdarian) e Aníron também conhecida como The Council of Elrond (Enya [não sei qual dos dois títulos é o correto]) na Triologia, ambas escritas e cantadas em Sindarin.Existem duas músicas da Trilogia com letras em élfico: Lament for Gandalf (Howard Shore/Philippa Boyens, escrita em Sindarin) e The Great River (Howard Shore/J.R.R. Tolkien, escrita em Quenya).
Tem uma versão totalmente demais de Namárie, pelo Tengwar (sim, esse é o nome da banda). O ritmo me lembra musica de bardo *-* amo!!
Re: Musicas em Quenia
Não sei se existe muitas, mas o que eu conheço é a May it Be da Enya, que tem uma parte do refrão em quenya, e a Cormalairë do Saurom, que é o poema do anel em alto-élfico.
Perfeito!!!!Oh, tem uma versão do Namárië cantado!!
Eu escutei e, apesar de não ajudar muito na pronúncia, é muuuito lindoo *.*
Sério, quando ouvi me senti como se a própria Galadriel estivesse presente cantando pra q eu ouvisse. :')
SEi q vc está procurando por músicas, mas se quer aperfeiçoar a sua pronúncia eu recomendo com toda certeza q vc ouça gravações lidas e não cantadas.. Entra nesse site q vc vai achar beem melhor:
http://www.jrrvf.com/~glaemscrafu/texts/quenya-a.htm
É só vc clicar nos textos q aparecem em baixo da palavra "Quenya". Quando a página carregar vc clica no link "Listen to the text" (à direita da página) pra baixar as gravações.
Espero ter ajudado...
Alassë undóme!